Ficar

13.2K 1.9K 360
                                    




—Faith?

—ah, legal.

Não sei nem o que falar.

Desvio o olhar pra tv, Cameron se ergue e vem pro mesmo sofá que o meu, ele se senta bem próximo a mim, fico envergonhada, mal acredito no que ele acabou de falar, Modelo? Sério?

—trabalho nessa área a alguns seis anos, desde que eu estava na faculdade, dá pra ganhar um dinheiro legal e tal.

—legal, e você é modelo de que?—pigarreio tentando parecer natural.

—faço campanhas publicitárias e trabalho em passarelas.

—ah.

Ele desfia.

Meu Deus, meu Vizinho é um modelo que desfila numa passarela.

—bizarro?

Eu o fito e quero rir, porque parece que ele tira sarro disso, depois acabo rindo também, Cameron pega outro pedaço de pizza e começa a comer, dou de ombros.

—como é a vida nas passarelas?

—cercada de julgamentos, uma vida complexa e pessoas falsas, e no jornal?

Isso é melhor do que ter silêncio, ainda que duvide de tudo sei que posso confiar em Cameron, se ele está se abrindo comigo e falando a verdade é por que quer ser meu amigo... ou apenas colega, um vizinho em busca de alguém pra conversar talvez.

—bem algo como julgamentos desnecessários e pressão.

—eu também tenho que lidar com pressão sempre.

—imagino que sim, mas aposto que deve ser legal viajar o mundo.

—um pouco, por isso moro na Europa.

—bom, é uma excelente oportunidade de conhecer muitos lugares né?

—sim, já viajei o mundo em campanhas publicitárias e desfiles.

—legal.

Bebo um vasto gole de refrigerante, é mais como engolir isso em silêncio sem fazer algum comentário um pouco preconceituoso, eu jamais iria imaginar que um modelo fosse meu vizinho, mas também que dei muitos julgamentos a Cameron por não conhecê-lo tão bem quando ele se mudou, isso não foi exatamente minha culpa, ele só não me deu abertura pra pensar em relação a sua pessoa de um jeito diferente.

—algumas pessoas acham uma profissão bem medíocre.

Eu acho uma profissão medíocre.

—não cabe a mim te julgar por isso—digo sincera, mesmo que soe hipócrita—você sabe o que é melhor pra você.

—minha avó virou as costas pra mim depois que soube, ela nunca aceitou o fato de que eu queria ser modelo, na última vez que a liguei ela mandou eu ir caçar um trabalho de verdade.

—a senhora Roberts era tão gentil.

—ela não era ruim, ela apenas me odiava.

—da pra entender, você é chato.

Ele ri mais relaxado, acho que não estou aqui pra lavar roupa de ninguém, ainda que julgue, algo que é automático de todo ser humano, a impressão que tenho é de que Cameron talvez só queira um pouco da atenção de alguém.

—eu sou legal, só não estou passando por uma boa fase, é difícil pensar que não tem mais ninguém da minha família vivo pra me odiar e tal.

PluS SiZe (Livro I) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora