Capítulo 14- NARRADO POR JULIETA

40 3 0
                                    


(algum tempo depois)..

Chega o grande dia, estava desesperada e animada ao mesmo tempo que nem sentia as dores direito, a bolsa tinha se rompido a meia hora e Heitor estava me levando para o pronto socorro, Mel estava logo atrás em seu carro com Enzo. Eu chorava com um pouco de dor, mas a alegria logo começaria, meu oliver ia nascer.


-Amoooor! -Heitor acelerava e estava ofegante a cada momento em que eu gritava mais. Já sentia o bebê se movimentar dentro de mim e as contrações aumentavam e eram horríveis.

-Calma.... estamos chegando. -Ele falava super tenso quando entramos na emergencia, ele me pega no colo e vai correndo para dentro do hospital. 


- Por favor, alguém me ajude! -Ele gritava e eu suava enquanto caíam algumas gotas de sangue no chão, eu estava cansada e não sei se iria aguentar. Maqueiros e médicos vem correndo e Mel entra com Enzo logo atrás, ambos ofegantes. Estendo a mão fracamente para ela quando me botam na maca e saem comigo e nos olhamos pela última vez antes do grande momento.

                     

(...)

-Nosso Oliver.. -Mel sorria ao pegar o pequeno no colo. Eu tentava não chorar, mas a alegria transbordava demais.

-Tão lindo. -Mel se senta na "cama" ao seu lado e fica acariciando oliver enquanto o mesmo dormia.

- É... - O observo e ele me fazia lembrar flashbacks ruins do passado no qual eu trai minha melhor amiga. Ela me olha e sorri.

- é a cara do Heitor. - Enzo chega mais perto e estende os braços para pegar Oliver. Mel devagar se levanta e entrega o bebê a ele. Eles ficam num cantinho e Mel volta pra falar comigo.

-Oi... - Ela diz sorrindo e eu sorrio de volta me espreguiçando.

- Estou tão feliz.. - Sorrio vendo Enzo com Oliver e começo a pensar em Heitor.

-Cadê Heitor? - Mel pergunta como se tivesse entrado em minha mente. 

-Ele foi trabalhar e resolver umas coisas e depois viria pra cá. -Abaixo a cabeça meio triste.

-Ah, que legal - Seu sorriso se fecha e suspira como se soubesse de algo, mas fico calada a observando.

- Gente, ele acordou. - Enzo diz e me tira dos devaneios. Ele se aproxima e eu vejo o rostinho de meu gatão recém-nascido, lindo e já rodeado de amor.

- Oi meu amor.. - Enzo o entrega a mim e eu o pego. - Oi meu filhote.. - Acaricio ele e o mesmo esboça um leve sorrisinho banguelo...

- Vou mimar muito. - Mel dizia e eu ria e Enzo falava ao telefone. Uns minutos depois ele chega falando no ouvido de Mel.

- Temos que ir Ju, mas mais tarde eu volto para ficar contigo. - Suspiro sabendo que iria ficar sozinha e assinto com a cabeça. Ela sorri, se levanta, beija minha testa e a bochecha de oliver e sai. Suspiro e abraço o bebê e tento dormir.


(...)

Acordo com a enfermeira me chamando, era alta e tinha olhos negros e era morena linda.

-Olá senhora, eu botei o bebê na encubadora, logo logo vou trazer ele pra mamar.

- Ah, obrigada. - Sorrio sem graça.

-Você tem visita. - Ela vai até a porta e abre, vários botões de gás Hélio entram azuis com o nome Oliver e eu começo a sorrir. Depois Heitor entra com flores e chocolate sorrindo.

- oi Julieta. - Ele sorri, estava um galã de novela, um terno de trabalho muito bem passado e um sorriso maravilhoso.

- Oi.. - Sorrio toda boba ao vê-lo.

- Cadê no;... - A enfermeira o interrompe.

- Vou buscá-lo. Ela sai e ele fica observando ela sair. Reviro os olhos na mesma hora e estalo os dedos fazendo ele voltar a atenção para mim. mudou nada..

-Comprei para você. - Ele entrega as flores e o chocolate.Olho ele estranhando um pouco a atitude.

- Por que está sendo tão gentil? - O olho e a enfermeira chega e corta a conversa.

- Aqui o pequeno... - Ela tenta lembrar o nome dele. - Oliver. - Ela sorri e o entrega a mim.

- Agora é uma hora muito importante, o de amamentar, vamos, tente, vê se ele vai pegar rapidinho. - Ajeito a roupa deixando um seio para fora e Oliver abocanha na mesma hora e fecha os olhos.

- Ui... - Rio sentindo cócegas e observo ele toda feliz. Heitor se aproxima de nós e fica fazendo um leve carinho em sua testa.

- Finalmente, ele chegou. - Ele suspira e me olha. Seu olhar era feliz e meio preocupado.

-Você está bem? - Pergunto franzindo o cenho.

- Estou feliz, mas... agora ficar noites sem dormir..

- Verdade. - Começo a rir e volto a olhar Oliver.  - Nosso amor, vai cuidar dele comigo né?

-É.. sobre isso que eu queria falar, mas depois vemos isso. - Ele suspira e se levanta saindo de perto e se sentando em uma poltrona ali perto da "cama" do hospital.

-Não quer cuidar dele? - Tento ficar calma para não acordar Oliver e não o fazer chorar.

-Não é isso.. -Ele se aproxima um pouco. - Eu não disse o que estava pensando ainda..

- Então diga! - Ordeno séria.

-Em casa a gente conversa. 

- Eu quero saber agora! - Quase grito com raiva.

- Vai ficar querendo saber. - Ele sai do quarto batendo a porta e fazendo Oliver dar um pulinho e chorar. O nino o abraçando e ele se acalma.


(...)

Chego em casa com Melannie e Enzo. Eles me ajudaram a pegar as coisas do bebê que estavam no hospital e entro em casa com Oliver no colo. Suspiro e me sento na poltrona com Oliver dormindo serenamente. Melannie vem e se senta ao meu lado olhando ele e sorrindo.

-Chegamos, gatão lindão. - Ela sorri e ajeita a roupa dele e me olha.

- O que foiu Ju? - Ela levanta minha cabeça e me observa atentamente.

- Heitor como sempre... - Suspiro e ela pega o celular.

- Vou ligar pra ele. - Pego o celular da mão dela na mesma hora. Olho Enzo que nos observava sentado em outro sofá.

-Acalme sua mulher! - Ele gargalha vendo Mel tentando pegar o celular de volta.

- Eu não, ta engraçado. - Ele pega o celular dele e começa a nos gravar, e nessa hora Mel pega o celular da minha mao.

- Pelo amor de Deus, não liga pra ele - Grito chorando e saio com Oliver correndo e entro no quarto do bebê. Suspiro e o boto levemente no berço. Sento numa poltrona e começo a chorar. Onde Heitor estaria?


apenas uma noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora