Naquele momento eu paralisei, eu sabia de quem era aquela voz. Olhei pra cima, e tive a confirmação, era o Jonathan! Fiquei surpresa, nervosa, confusa, não conseguia nem me mexer. Ele se sentou ao meu lado, me deu o copo com água e eu tomei. Eu estava com frio e nervosa, comecei a tremer. “Tome minha blusa, você está com muito frio”. Ele disse isso, e tirou a blusa. Não podia aceitar, ele iria ficar com frio.
- Não, obrigado, você vai ficar com frio.
Ele deu uma risadinha e disse:
- Não se preocupe comigo.
E colocou a blusa sobre meus ombros. O cheiro da blusa dele tomou conta de mim, que cheiro era aquele!? Fiquei perdidamente encantada por aquele cheiro que estava dominando meu ser.
- O que você está fazendo aqui em Sain Joainne? - Ele perguntou, um pouco curioso, reparei em sua voz.
- Não sabia que estava aqui. Não faço a mínima ideia como vim parar aqui. Eu estava indo para meu curso, em Saint's, e acho que dormi demais no ônibus.
- Dormiu mesmo, você passou duas cidades depois.- Ele disse isso, e riu.
Chequei meu relógio, e estava 30 minutos adiantada.
- Acho que dá tempo de eu pegar outro ônibus e ir até lá. - Disse isso e me levantei.
O Jonathan levantou e disse para eu não me preocupar que ele me levaria até lá. “Vou pegar o carro da minha avó, e te levo até lá”. Concordei em ir, e segui ele até o carro. Quando entramos no carro, como eu realmente sou curiosa e queria saber mais sobre aquele garoto perguntei:
- Se você tem o carro da sua avó, porque estava andando de ônibus naquele dia?
- Porque só costumo pegá-lo em emergências.
- Entendi. Você tem carteira de motorista?
Perguntei isso, meio sem graça, e ele me olhou e começou a sorrir.
- Claro que sim, porque você acha que não?
- Ah, porque você tem cara de ser muito novo, e eu não te conheço muito bem.
Ele deu um sorrisinho e respondeu:
- Na verdade eu tenho 22 anos, tirei a carteira quando completei 19 anos.
- Ah sim. - Respondi meio sem graça
Ele sorriu e me perguntou:
- Mas e você, tem quantos anos?
- Tenho 18, faço 19 no mês que vem.
- Bom, então devo te dar os parabéns adiantado!
Ele disse isso e sorrimos bem rapidamente, deixando o silêncio tomar conta do ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do ônibus
RomanceDuas pessoas, confusas, cada uma em um mundo diferente, mas ambas precisando de apoio, se conhecem de uma forma que ninguém imaginaria que poderia acontecer, e daí nascerá um romance que resolverá os problemas deles, fazendo com que a vida de ambos...