Será que vale a pena?

48 5 0
                                    


Ele me olhou com uma cara de assustado, e parou o carro no acostamento.

- Você tem certeza? O seu curso é muito importante.

- Sim, meu curso é importante, mas você está precisando de mim neste momento, vou te ajudar.

- Tudo bem Karol, pra onde você quer ir?

- Qualquer lugar tranquilo para conversamos.

Ele começou a dirigir, e eu nem me importei para onde iríamos, senti que estava fazendo a coisa certa, ele era alguém que eu realmente estava me importando naquele momento, e que eu sabia que precisava de mim.

Foi mais ou menos uns 45 minutos de viajem, só sei que cochilei um pouco no banco do carro, e acordei com ele me chamando.

- Aqui é a casa que eu comprei para vir morar com minha esposa, mas ela me largou antes que eu pudesse trazer ela pra cá, e ficou tudo abandonado. Espero que não se importe de ficarmos aqui.

- Mas vocês moravam aonde?

- Na casa da mãe dela, ficamos lá até eu comprar essa casa e imobiliar. No dia que eu fui dar essa notícia a ela, foi o dia que ela me disse que iria pro Canadá com o outro cara. Nem consegui dizer a ela que havia arrumado esse lugar pra nós.

- Mas você ainda sente falta dela?
- Um pouco. Não pelo que passamos juntos, mas porque ela seria alguém a me ajudar nessa situação.

- Porque você não arruma uma namorada pra te ajudar?

- Não é fácil assim Karol, meu coração não consegue sentir mais nada por ninguém, apenas dor.

Fiquei calada um momento e saímos do carro para entrar na casa. Quando entramos na casa ele pediu para que eu me sentasse no sofá, e foi até a cozinha pegar algo para nós bebermos.

- Você aceita uma taça de vinho?

- Aceito sim, obrigado.

E ele trouxe uma garrafa de vinho para nós é se sentou no sofá ao meu lado.

- A propósito, nem perguntei. Você tem namorado Karol?

- Não, sou separada também há 5 meses.

- Bem recente essa sua separação, você ainda sente algo por ele? Ainda se lembra dele?

- As vezes sim, é um pouco complicado.

- O que é complicado? - Ele perguntou, curioso para saber.

- Tudo, a forma como nos conhecemos, a forma como nos separamos...

- Você quer contar sobre isso?

Não sabia se queria contar sobre meu casamento para ele, era algo que não queria me lembrar, e que me doía muito, mas talvez seria melhor colocar pra fora. Ou não?

O garoto do ônibus Onde histórias criam vida. Descubra agora