A audiência.

508 35 0
                                    

13 de janeiro de 2017

        Hoje é o dia da audiência. Não sei com que cara vou olhar para Andrew depois do que ouve naquela noite. Depois daquilo, só nos falamos por telefone e só sobre a audiência. A audiência será às 09:00 da manhã. São 08:45. Estou dentro do carro indo  em direção ao fórum. Chego lá, e me sento ao lado de Andrew. Dou um bom dia para ele, ele retorna o bom dia. Após isso ficamos totalmente em silêncio. Rosanne chega com seu advogado e se senta do outro lado da mesa. Ela me olha de cima a baixo, e dá um risinho. Que mulher nojenta! Calma, Lauryn. Se controla. Depois Simone entra e se senta do lado dela. E então o juiz chega.
        -Vamos dar início ao tribunal. Srta. Schumacher, pode começar.
        -Obrigada, meritíssimo. Bem, a dois anos atrás, a sra. Rosanne Dierckman pediu uma ordem de restrição contra o meu cliente. A acusação dela foi que o meu cliente espancava a menina Nathalia. Mas nunca foram encontrado provas de tal acusação. E eu fui mais além. Descobri também, que o juiz do tribunal de dois anos atrás, é também o irmão da sra. Dierckman. E então, Rosanne Dierckman, o que diz em sua defesa?
       -Bom, a prova de que o pai espancava a garota, é que quando foi feita essa acusação, a garota foi encontrada com marcas nos braços e nas pernas. E a nossa testemunha, Simone Araújo, que conviveu naquele tempo irá confirmar o fato. Simone?-diz o advogado da Rosanne. Simone pega o celular do bolso.
      -Este vídeo foi gravado ontem, sem que a Rosanne visse.-diz ela mostrando a data do vídeo e o reproduzindo. Eu pensei que seria um vídeo mostrando a Rosanne brincando com a Nathy, pois a Simone está do lado dela. Só pensei. No vídeo a Rosanne diz a seguinte frase para Nathy que está chorando: "Posso saber por quê você deixou comida no seu prato? Você vai comer essa comida! Abre essa boca! Abre essa boca agora, Nathalia!" Nathy porém, não abre a boca. Rosanne continua: "Ah, você não vai abrir?! Então !" ela tira o chinelo da garota e bate com força nela. "Cala a boca, Nathalia! Vai pro seu quarto, antes que eu meta a mão na tua cara!" então o vídeo acaba. Rosanne então puxa o celular da mão de Simone e protesta:
       -Isso é um absurdo! Eu nunca faria isso com ela! Nathalia é minha filha! Eu...-Simone a interrompe:
       -Fez sim! Isso é desde que o Andrew e ela se separaram. E eu não contei antes, pois a própria Rosanne me ameaçou! Eu não aguentava mais isso dentro de mim. -Simone então se cala. O juiz levanta e diz:
        -Com prova e testemunha, não tenho outra escolha a não ser entregar a guarda da menina Nathalia Dierckman Lopes ao pai, Andrew Ferreira Lopes. E a srta. Dierckman vai pagar multa por calúnia e maus tratos a criança. A audiência está encerrada. -diz o juiz saindo. Rosanne se levanta e sai nervosa juntamente com seu advogado. Andrew vai ao encontro de Simone e a abraça fortemente. Ele me olha por um instante e uma vontade incontrolável de ir até ele, lhe pedir perdão e abraçá-lo me invade, mas prefiro não atrapalhar o momento deles. Apenas arrumo minhas coisas e saio. Chego no hotel e ligo para Agatha trazer minhas coisas.
     

Minha Doce VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora