Somos amigas.

26 1 0
                                    

Capítulo 7 - Somos amigas

Consegui dormir tranquilamente. Mas o meu despertador me fez o favor de me acordar ridicularmente no volume mais alto, fazendo com que eu fique terrivelmente assustada. Meu coração ficou à mil por hora.

Sempre que eu acordo, Sofi já não está mais ao meu lado. Como o Colégio dela fica um pouco longe, ela precisa acorda mais cedo do que eu. Minha mãe, de segunda à sexta-feira, antes de ir pro trabalho ela vai deixar e buscar Sofia no Colégio.

Depois que me recuperei do susto que o despertador me deu, levanto-me e faço a minha higiene matinal. E depois que termino de me arrumar, dou uma conferida nas minhas redes-sociais e vou direto para o Colégio.

Eu não merendo de manhã antes de saí do Colégio porque eu sei que o traste vai estar lá na cozinha. Como sempre fica todas às manhãs.

Mas o que não sai da minha cabeça é a Laur. Até dois dias atrás ela nem falava comigo... Aí ontem ela veio até minha casa, jantamos, conversamos e brincamos. A maneira estranha que a gente se encontrou no mercado.  O jeito que ela olhava para mim... Estranho... E também Nunca me passou pela cabeça ela e Sofi sendo amigas. E

Muito menos Lauren em minha casa.

Dessa vez eu não me senti desconfortável ou desconcentrada como eu ficava quando a gente se esbarrava no Colégio, ou quando eu a fitava. Ocorreu tudo normal e conversamos normalmente, como qualquer outra adolescente de hoje em dia.

Eu acho...

Fiquei tão distraída que nem percebi que já havia chegado no Colégio.

Hoje decidi não ir para o banheiro do colégio. Eu subi direto pra sala de aula. E já havia alguns alunos na sala. Laur ainda não havia chegado. Mas Niall e Dinah sim. Que por sua vez quando percebeu a minha presença correu pra minha direção.

- Eii ... tem alguma sugestão para o trabalho? - Perguntou Dinah ao se aproximar de mim.

- Que trabalho? - Indaguei confusa.

- Deixa de ser mongol. To falando do trabalho da Feira de ciências ecológica que vai ter no mês que vem, e que você é a líder--

- Não sou a líder... - Interrompe ela antes que continuasse a falar.

- Tanto faz... E então? Alguma ideia?

- Não sei... Vocês não conseguiram pensar em nada?

- Se a gente tivesse pensado em alguma coisa com certeza eu não estaria aqui te perguntando! - Disse séria, franzido uma de suas sobrancelhas.

- Calma jovem. Ta estressada? - Indaguei curiosa.

- Eu? Estressada? Ta pra existir uma pessoa mais calma que eu nesse mundo. - Exclamou com uma expressão séria e irritada.

Kkk Acho que algum bixo mordeu ela. Só pode...

- Acordou de ovo virado por acaso? - Brinquei.

Ela estava mais ignorante que o normal. Deve ter acontecido algo ruim pra ela estar de mal-humor logo cedo.

- Credo. Eu nem tenho ovo. - Ela disse como se eu estivesse me referindo ao ovo da galinha. Mas já que ela entendeu assim, então eu vou acabar com a imaginação inocente dela sobre os ovos da galinha.

:3

- Deixa de ser burra, Dinah. É só um modo de falar. Mas já que você tocou no assunto... Você tem ideia do tamanho do cú da galinha?

- Cruzis... nem quero saber.... - Disse fazendo uma careta.

- Pois é, é minúsculo. Imagine um Ovo Virado saindo do cú da galinha. - Falei enquanto fazia gestos do cú da galinha com as mãos. - Você já deve ser capaz de imaginar o estrago qui ele faz quand--

- Creeeeedoo Camila.... que NOOJOOO...

Ela saiu correndo e gritando da sala. Eu comecei a rir.

Aiai Meu Cori...

- Gente, alguém sabe porquê a Dinah saiu daqui correndo e gritando: "Que noojoo. QUEE NOOJOO...."?- Indagou Laur. Ela imitou Dinah bem direitinho.

Na mesma hora que Liz disse isso eu comecei a rir um pouco mais alto, fazendo com que ela me encarasse.

- Você deve ter aprontado alguma coisa... - Insinuo Lauren.

- Eeuuu? Eu não fiz absolutamente nada. - Não pude conter um sorriso safado e brincalhão nos lábios. No mesmo tempo eu a encarei. Ela estava com uma expressão divertida e com uma das sobrancelhas franzida dizendo: "Eu sei que você aprontou alguma coisa." - Ta certo, ta certo. Eu provoquei ela um pouco ... - Assumi.

- Você gosta de provoca ela, Né? - Disse rindo.

- Uma vez perdida sim... Mas dessa vez eu não tive culpa. Ela veio falar comigo toda ignorante. Por isso eu fiz uma brincadeira bem pequenininha.

- Ela acordou de ovo virado foi?

- Pois é,que ironia não é mesmo?! - A Dinah é um pouco lenta pra perceber as coisas. Por isso é sempre um bom prazer fazer brincadeiras com ela. - Mas então ... Vejo que chegou inteira em casa ontem. - Falei fitando ela. Ela estava sentada na cadeira de frente pra mim.

- Como assim? É claro que eu iria chegar inteira em casa! - Disse fazendo bico, parecendo uma criancinha. - Eu não sou mais uma criancinha indefesa. - Concluiu.

- Aaaham... Tem muitos marmanjos pronto pra dar uns botes em uma branquinha com jeito de  criancinha. - Brinquei.

- Não sou criancinha. - Disse com a cara emburrada, fazendo biquinho e cruzando os braços.

Ela parecia uma menininha mimada. Comecei a rir.

- É sim. - Brinquei, e enquanto isso ergui o braço. Comecei a brincar com os lábios dela usando o dedo indicador. - Ôh meu Deus... Olha como ela fica bonitinha com a cara emburrada.Bilu Bilu Bilu Biluu... - Falei  brincando com seus lábios e fazendo um bico.

A expressão emburrada dela de criancinha desapareceu depois que eu fiz o biquinho. Se transformou em uma expressão risonha e divertida.

- Para Camz... - Ela disse rindo. Seu rosto estava vermelho parecendo um tomate. E eu dei um sorriso de lado.

- Laur,não se aproxime dessa tarada pervertida da Camila. - Exclamou Dinah ao entrar novamente na sala, ela ainda parecia irritada. Mas não sei se foi por causa da minha brincadeira, ou se foi o motivo dela estar de mal-humor.

- Tarde de mais Travecona. Ela já foi contagiada. - Brinquei e comecei a rir da careta que Dinah fez. - E eu não sou uma tarada pervertida. - Exclamei.

- Desde quando vocês são amigas? - Exclamou DJ enquanto apontava o dedo indicador para eu e Lauren.

Eu e Laur nos entreolhamos e um tick-nervoso começou a me importunar. Eu não sabia responder essa pergunta da Dinah. Aqueles olhos verdes estava me fitando profundamente. Me fazendo corar um pouco.

O certo seria eu dizer que não tenho amigos. Mas por que essas palavras não saiam da minha boca?

- Sim... - Disse Liz enquanto me fitava. Eu arregalei os olhos e franzi o cenho surpresa. - Somos amigas. - Ela disse e soltou um sorriso extremamente  radiante.

Eu tenho uma leve impressão que essa resposta não foi direcionada a Dinah, e sim pra mim.

Por um momento eu hesitei, mas logo depois um longo e cálido sorriso se formou em meus lábios.

Nós olhamos pra DJ, que por sua vez se encontrava boquiaberta.

- Você definitivamente é uma pessoa corajosa. - Disse Dinah para Laur.

Lauren me fitou.

- É, talvez eu seja. - Ela continuou me fitando. Eu já não estava entendendo mais nada. Sobre o que elas estavam insinuando sobre ser corajosa?!

Eu olhei curiosa para as duas... Mas nada elas diziam.

Soltei um longo suspiro... Mas logo depois um sorriso se esboça em meus lábios.

E lá vai eu de novo embarcar em um nova amizade.
 

Notre Got SucréOnde histórias criam vida. Descubra agora