[Ouça: Essa É A Nossa Canção - Roberto Carlos]
Bom, já estou em Bauru. E creio que dessa vez não irei reclamar de nada!
Ultimamente tenho estado confusa, e foi quando eu achei que não ficaria confusa.
Quarta-Feira passada eu fui há uma festa de 15 anos, cuja as aniversariantes eram Lauren e Emilly. Curiosamente, elas eram as minhas melhores amigas de infância, antes de eu me mudar para uma escola diferente e conhecer todas as pessoas que eu falo hoje, elas eram minhas amigas. Brincávamos na casa delas de fogãozinho, e eu lembro que naquela época, Lauren precisava ir ao fonoaudiólogo pois ela falava algumas palavras erradas. Lauren também era chorona, e eu me identificava muito mais com a Emilly. Eu queria saber a última vez que passamos o dia juntas. Naquela época eu era muito mais enjoada para comer. A mãe delas me oferecia comida, e eu não comia nada.
Mais ou menos em 2009/2010 (eu acho), elas mudaram de escola. Foram para o Colégio Ahmad, e eu continuei na pequena escolinha em que estávamos. Continuei lá até os 10 anos, ou seja, 5° ano, que era o último grau até onde essa pequena escola tinha. Bom, depois disso, fui para o Objetivo. Uma escola bem maior, conheci George, Luna, Coral e várias outras pessoas. Passei anos sem me lembrar delas, e creio que elas não se lembraram muito de mim também. Perdemos contato. Vi Emilly no ano passado em uma feirinha aleatória que teve na nossa rua, não pensei muito nisso depois.
Além do mais, achei super legal elas terem me convidado para a festa. Senti que tinha a obrigação de ir vê-las depois de todos esses anos. Elas estavam lindas. Seus vestidos de recepção eram incríveis, um rosa e outro azul, durante a cerimônia, pude ver o quão felizes elas estavam, durante a balada, foi um dos melhores momentos de suas vidas.
Não pude passar tempo com elas, pois elas eram as aniversariantes e tinham todo aquele compromisso de cumprir as obrigações, como tirar fotos, recepcionar pessoas. Corri um certo risco de ficar sozinha, e no começo da festa eu fiquei sozinha, me senti excluída. Felizmente, consegui tirar fotos com elas.
Aliás, depois de uns 15 minutos, duas garotas que estudaram comigo tanto na escolinha quanto no Objetivo, mas posteriormente se mudaram para o Ahmad, chegaram na festa também. Era a Jasmine e a Leth. Pelo menos, não fiquei sozinha, mas tive que seguí-las para qualquer canto que fosse.
Depois da festa, me senti triste. Eu percebi que crescemos muito rápido.
Era incrível, ontem eu estava brincando com elas, e hoje elas fizeram 15 anos. Conheceram outras pessoas, novas amizades, e estão em uma nova fase. Elas mudaram muito desde aqueles tempos para cá. Ficaram lindas, o sorriso delas é muito bonito, senti inveja. Elas sabem dançar, também queria saber, aliás, queria não ter vergonha de dançar. Poderíamos ter continuado sendo amigas, conversado, brincando, mas fica difícil quando não se vive em um mesmo ambiente que o seu. Pensem, se já é difícil puxar assunto quando se é da mesma escola que a sua, imagina para quem não é? Talvez tenha uma versão de mim que tenha ido para o Ahmad com elas, ou uma versão delas que tenha ido para o Objetivo comigo. E eu me pergunto onde eu estaria agora se estivéssemos presentes uma na vida da outra. Meu amigo, Gabriel, disse que é de fato idiota pensar em perguntas sem respostas. O que acaba se tornando verdade. E ele também me disse: Você tem apenas 15 anos. Não envelheça antes disso.
E desde então, quero curtir meus 15. Mas é difícil ver isso quando se perde coisas que eram habituais suas. Eu quero muito que voltemos à ser amigas, quero muito. Acho que a amizade delas me faria ser uma pessoa melhor, e me faria melhor do que algumas "amizades" que tenho hoje em dia. Mas não me arrependo de nada que tive no Objetivo. Não me arrependo de ter conhecido certas pessoas, certos professores, ter aprendido o que aprendi. Mas me sinto confusa. Se minha atual escola ficar cara, terei que sair dela. E mesmo se eu fosse para o Ahmad, ou qualquer outro lugar, seria difícil me adaptar lá apenas pelos dois últimos anos do ensino médio. Primeiramente que sentirei saudades do pessoal do Objetivo, e depois que acabasse o 3° ano, eu sentiria saudade das pessoas novas que conheci.
Queria que elas me chamassem, para voltarmos à ter contato. Já que eu não tenho coragem de fazer isso. Me encontro confusa há dias. O que você deixou de ser quando cresceu?
Essa é uma pergunta que ouvi recentemente, e descreve tudo o que eu escrevi neste capítulo. Estou bem confusa, complicada, não sei o que fazer.
Mudando de assunto, bom, hoje irei no centro da Cidade para comprar uma bota, depois irei ver o sapato que irei usar na festa de 15 anos da Íris. Também pretendo comprar maquiagem, quero começar logo toda essa baboseira de me maquiar. Por mais que eu ache que é uma coisa bonita, não sei se isso serve para mim. Não me vejo usando maquiagem todos os dias. Mas, fazer o que...
Ganhei R$500,00 reais da minha avó, juntando com mais algumas moedas, deu 529 aproximadamente. George e eu brigamos (de novo), achei super desnecessário ter uma briga por um motivo idiota, mas depois que ele saiu eu fiquei chorando pois a única pessoa no nosso caminho, sou eu.
Para essas férias, baixei dois filmes (Boys e 3096 Dias), fora que baixei o 2° capítulo da série Dear White People, comprei 4 filminhos por R$5,00 na feira (Minha Mãe É Uma Peça 2, Até O Último Homem, Triplo X e Estrelas Além Do Tempo), peguei 3 livros: O Retrato de Dorian Gray, A Teoria de Tudo e Cidades de Papel. Fora que tenho que fazer algumas lições de matemática do Kumon então eu terei bastante tempo para me ocupar."Olhe aqui, preste atenção. Essa é a nossa canção! Vou cantá-la seja onde for, para nunca esquecer o nosso amor. Nosso amor!" - Essa É A Nossa Canção - Roberto Carlos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♡ O Diário de uma Depressiva ♡
SaggisticaInteressada em cores desde que descobri, que a minha vida estranha era mais legal.