Capítulo 1

666 34 8
                                    

**Katerina**

- Gretta , você imagina o que é de tão urgente que minha mãe não pôde esperar que eu me lavasse após o passeio? Perguntei impaciente enquanto andava de um lado para o outro no grande salão.

- Não sei senhorita, ela também parecia impaciente pra encontra-lhe mas teve que atender o primeiro ministro.

Os minutos pareciam não passar quando finalmente seu secretário fez sinal para que eu entrasse.

- Mamãe... Eu a cumprimentei com uma reverência como de costume pelo fato de haverem pessoas estranhas na sala.

- Katerina, estávamos a sua espera. Olhei ao redor encontrei dois homens, um senhor grisalho aparentemente tão jovem quanto minha mãe e um trajado de uniforme militar.

- Soube que estava a minha procura...

- Por favor , sente-se. Ela disse com firmeza, aquele tom parecia o tom que ela usava para notícias ruins. - Este é o rei Apollo Salavatore II, ele está aqui porque hoje decidimos firmar de uma vez por todas a aliança entre a Itália e a França. 

Ela fez uma pausa , eu ainda não conseguia entender em que eu me encaixava nisso e quando fiz menção de falar ela me interrompeu.

- Você  vai se casar com o filho do rei Apollo o príncipe Christian e assim selar de uma vez essa aliança, com a sua irmã casada com Henry seu filho mais velho e você com Christian  não haverá margem pra novas propostas ou acordos de outros países, o rei Apollo prometeu total proteção e apoio durante seu reinado e dos seus sucessores.

Durante toda minha vida a minha mãe havia sacrificado sua imagem perante aos governantes e ao povo para preservar a minha vida particular e a da minha irmã, quantos casamentos recusados e acordos desfeitos para que nós pudéssemos aproveitar um pouco a vida longe do dever e hoje com 24 anos eu sabia que não podia deixá-la a prova, não dessa vez...

- Fico satisfeita, esse matrimônio muito me agrada. Forcei um sorriso respondendo com resignação e encarando o olhar de alivio no rosto de minha mãe, não havia sido tão fácil com minha irmã e provavelmente ela imaginou que  teria uma prévia disso.

- Será um prazer tê-la em nosso país, saiba que o meu filho encontra-se muito satisfeito com a união também. O rei me cumprimentou.

- O casamento será em seis semanas, é o tempo mínimo pra  finalizarmos o enxoval.Disse minha mãe me deixando sem chão.

Quando o rei deixou o salão eu quis chorar, e se ele fosse feio? grosseiro? ou os dois?

- Obrigada. Minha mãe tocou meu ombro.

- Era a escolha certa a fazer. Disse por fim indo para meu quarto.

Os últimos dias tinham sido torturantes comprando coisas, provando coisas, esse novo guarda-roupa eram cheios de coisas que eu nem imaginava usar; Cores vibrantes , espartilhos, rendas faziam parte dos trajes de uma mulher casada.

** Christian**

- PAI! EU NÃO VOU ME  CASAR! VOCIFEREI. - NÃO VOU FAZER ISSO, HENRY JÁ CASOU, EU NÃO PRECISO NÃO TENHO DEVER COM COROA ALGUMA!

- VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA! É O QUE TEM QUE SER FEITO!

- E SE EU JÁ TIVER ALGUÉM?

- VOCÊ SEMPRE SOUBE QUE ESSE DIA CHEGARIA!

- PAI, EU AMO LADY DARCY E ME RECUSO A SEPARAR-ME DELA!

- VOCÊ NÃO A AMA! ESTÁ APENAS ENAMORADO. - QUE FUTURO VOCÊ ACHA QUE TEM COM AQUELA RAMEIRA? PORQUE É ISSO QUE ELA É, UMA MULHER QUE FOI RENEGADA PELOS PAIS PELO SEU COMPORTAMENTO SEM PUDOR. TALVEZ VOCÊ NEM SEJA O ÚNICO HOMEM DELA!

- CHEGA, CHEGA PAPAI!

- VOCÊ TEM ATÉ O FIM DA SEMANA PARA TERMINAR TUDO COM ESSA MULHER CASO CONTRÁRIO EU TOMAREI MINHAS PROVIDÊNCIAS. - CHRISTIAN, ACEITE O SEU DESTINO COMO AQUELA MOÇA ACEITOU O DELA!

- VOCÊ NÃO TEM IDEIA DO QUE A AGUARDA...

Sai do gabinete sem razão alguma, eu nunca quis essa vida e agora estava mergulhando diretamente pra ela e o pior, com uma completa estranha que eu tinha certeza que me faria infeliz.

- Betty, precisamos conversar...

- Vamos sair? ou você prefere ficar aqui em casa? Disse ela me beijando em nosso esconderijo.

- Não podemos mais nos ver!

- Do que está falando?

- Eu vou me  casar...

- O QUE? VOCÊ PROMETEU! ela gritou se atirando em min.

-  Eu vou me  casar com a princesa Katerina da frança e não podemos mais nos ver.

- Você não seria o primeiro marido a ter amantes...

- Eu não posso arriscar ser descoberto.

- Adeus Betty...

- Eu vou te esperar Christian, eu sei  que com ou sem ela você vai voltar pra min...

** Katerina**

O mês passou num piscar de olhos e de repente chegou o dia do casamento, seria uma  festa de dois dias e depois partiríamos direto pra Roma onde eu o príncipe viveríamos em palacete nos arredores da cidade. Olhei meu reflexo no espelho e estava totalmente aceitável, a minha cabeça ainda era uma confusão quando Gretta me chamou.

- Vossa alteza , estão todos a sua espera pra partir está pronta?

- Não, Gretta por favor diga que eu não estou , que eu não posso ir...

Amor e Reinado  ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora