Capítulo 11

355 21 0
                                    

- Saiba que  você  não vai ganhar da próxima vez Alteza... Disse enquanto eu ajudava a descer do cavalo.

- Eu não sabia dessas suas habilidades.

- Tem muitas coisas que você não sabe...

Entramos em casa  rompendo a tarde de fim de outono após um domingo de rotina, apesar de que eu não pudesse  ver Katerina todos os dias  graças aos meus afazeres no palácio  no domingo sem pre conseguía-mos  colocar a conversa em dia.

- Você  irá amanhã  não é?

- A festa na praça em homenagem ao feriado?

- Sim.

- Ahh, claro que sim, não perderia por nada a oportunidade de me exibir. Ela sorriu e aquele sorriso se tornava  cada vez mais  familiar.

-  Você  estará lá não é mesmo? Perguntou.

- Sim e porque não estaria?

- Não sei, ouvi dizer que a comitiva do rei viajaria essa semana.

- Ahhh sim, mas ninguém te disse que estou em lua de mel? tenho minhas regalias.

- Nossa, você parece ser  a pessoa mais  sortuda do mundo a mais de cinco meses em lua de mel. Nós  dois rimos.

- O que? Digamos que eu trabalhei normalmente no tempo que não deveria.

- Tudo bem, iremos  juntos então.

- Ei, Katerina...

- O que? Estava prestes a pedir a ela que não se retirasse ainda mas algo me  fazia parecer um covarde e me impedia de agir.

- Tenha uma boa noite, e vista verde amanhã... Fica bem com seus olhos. 

Ela me olhou um pouco confusa mas ainda assim assentiu.

- Bom dia! Encarei uma Katerina surpresa. - Achei que já tivesse descido pra tomar café.

- Digamos que decidi estender um pouco mais.

- Não  vai descer?

- Na verdade achei que nós dois poderíamos tomar  café aqui. Ela pareceu contrariada mas não recusou.

- É uma ótima ideia.

Alguns  minutos mais  tarde uma equipe de empregados montou um verdadeiro banquete em meu quarto.

-Está gostando?

- Sim, apesar de achar que  tem comida demais aqui.

- É  o que  colocam  todos os dias lá em baixo, você deveria comer mais. Não gosta  da comida daqui?

- Não por  favor  não pense bobagem, só não tenho muito apetite.

- Vou observá-la.

- Acho que deveria  começar a me arrumar...

- Quer que eu chame uma criada?

- Não, eu não me arrumo com criadas a menos que esteja incapaz de alguma forma.

- Então quer dizer que todas essas vezes...

- Sim, fui eu.

- Permita-me dizer que está de parabéns.

- Não seja tolo, as  mulheres  tem sua vaidade e partindo do princípio que isso leva tempo devo me retirar, não quero fazer  feio do seu lado.

- Apesar de ter certeza de que você nunca  o faria mesmo se estivesse  vestida  como uma criada... Leve o tempo que precisar.

     No mesmo instante comecei a me aprontar com o entusiasmo de um garoto adolescente , quando terminei desci até o cofre afim de pegar uma das jóias de  família pra que ela usasse, tudo isso me  foi dado antes do casamento e até pouco tempo percebi que nunca tinha nem lhe mostrado. Faziam dias que eu estava em uma  busca desesperada por agradar Katerina.

Amor e Reinado  ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora