Capítulo 6

331 28 3
                                    

**Christian**

Quando eu sai naquela manhã estava disposto a ter um pouco de paz de toda aquela situação, de um lado meu casamento forçado, do outro Betty me fazendo cobranças sobre como as coisas iam ficar, não tinha nada melhor como um pouco de trabalho pra desviar atenção do problema.

- Porque está fazendo isso filho? Meu pai perguntou enquanto eu olhava o vazio.

- O que?

- Ela é uma boa moça.

- Eu não quero discutir...

- você disse que faria o possível.

- Eu estou fazendo...

- Eu não quero continuar a discutir isso com você quando você está se comportando como uma criança.

Eu não havia visto  meu pai depois dessa breve conversa durante o café da manhã porém quando retornei ele pareceu ter um semblante de preocupação.

- Devemos voltar agora. Disse.

- O que aconteceu?

- Esse mensageiro está esperando pra falar com você.

- O que está acontecendo? Perguntei ao homem impaciente.

- Houve uma emboscada, e a sua esposa foi ferida.

- Como?

- Ela estava indo a uma celebração quando eles interceptaram a carruagem procurando pelo senhor.

- Quando?

- No final da manhã, senhor precisamos voltar antes que seja tarde demais.

- Tarde?

- A situação não é boa...

Calvalguei de volta pra casa inundado pela culpa, em uma freqüência tão rápida que fui incapaz de enxergar meu pai e os guardas atrás de min.Aquela não era a primeira vez que eu a deixava a mercê da sorte mas agora a coisa parecia ser seria de verdade, por mais que eu não a amasse , por mais que eu quisesse que as coisas fossem diferentes eu não queria que as coisas terminassem assim.

- Olá Alejandro. Disse cumprimentando me amigo de infância que era chefe da guarda real , pra que ele estivesse lá a situação era mesmo ruim.

- Você deve entrar...

Quando passei pela primeira sala me deparei com a minha mãe e meu irmão e seus olhares eram de reprovação.

- Você não pode subir. Minha mãe foi fria e precisa.

- Porque ? Afinal não sou o marido?

- Que bom que finalmente se deu conta... Meu irmão zombou saindo do meu campo de visão.

- Ela está em cirurgia e o quarto todo esta esterilizado, ninguém pode entrar.

A espera era insuportável e quanto mais empregados subiam e desciam mais afilto eu ficava.

- Você é um bastardo! Meu irmão disse.

- Eles vieram atrás de você, são gente daquela mulher com quem você se envolveu.

- O que está dizendo?

- Que eles vieram procurar por você pra se vingar ou acabar com ela e deixar o caminho livre.. Mas o que sabemos é que os ciganos fizeram isso porque as flechas estão envenenadas e ninguém mas faz isso a não ser esse povo nativo.

- Como ela está?

- Eu e valentina a encontramos muito ferida na estrada, o doutor disse que  o veneno se espalhou pelo sangue e que a dor é insuportável. Ele tem um grande desafio que é parar o sangramento e o outro é desentoxicá-la.

- Vossa alteza... O doutor Julian me chamou.

- Estou aqui doutor.

- O senhor deve saber que a situação é delicada. Não podemos garantir que ela vai viver e se viver que vai sair sem sequelas, o dano foi muito grave e o veneno está comprometendo  os órgãos...

- Doutor, não podemos levá-la a algum lugar? Tem que haver alguma coisa...

- Estamos fazendo o possível aqui senhor, eu entendo a sua preocupação mas a saúde dela não está nada bem e qualquer transporte aqui seria fatal.

- Eu posso dar uma olhada nela?

- Sim, eu vou pedir que tragam um pouco mais de morfina.

Subi as escadas completamente entorpecido e e tomado pela culpa , se ela morresse agora eu estaria livre mas meu coração não ficaria satisfeito com isso.

Seu semblante era um completo horror, ela parecia já estar morta e aquilo estava enchendo meu coração de agonia , mal pude conseguir passar um minuto dentro do quarto.

- Mãe, isso não deveria ter acontecido.

- Não , não deveria mas você escolheu ser irresponsável assim , não sabe como estou decepcionada.

- Isso não é justo, eu não queria nada disso...

- Ela também não meu filho, tenha certeza. Ainda ontem lembrei de que a mãe dela me pediu tanto que cuidassemos dela e agora... Pense na sua irmã, você gostaria de que alguém com quem ela se casou não cuidasse dela? Ela também é a filha de alguém, a irmã de alguem...

- Mãe, eu faria qualquer coisa...

- Infelizmente agora não se pode fazer muito se não esperar...

Amor e Reinado  ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora