Capítulo 4

384 31 3
                                    

- Donatella você avisou ao jardineiro que eu desceria pra cuidar do jardim hoje?

- sim senhora, ele está a sua espera...

- Ótimo , vou pegar algumas coisas e logo estarei lá .

Uma das coisas que eu amava nesse palácio era o imenso jardim, quando estudei no colégio interno as freiras sempre ensinaram a cuidar das plantas e ver as flores decorando toda grama verde era meu maior passatempo.Quando descobri que poderia fazer o mesmo aqui me dei conta de que talvez meus dias não fossem tão lastimáveis.

- Senhora , bom dia eu separei alguns materiais para que possa usar. Disse Frederick o auxiliar do jardineiro, Donatella o resignou para me ajudar com o jardim, ele aparentava ser muito pouco mais velho que eu, tinha os olhos castanhos e um sorriso gentil e se mostrou muito paciente comigo.
Durante o resto da semana essa era minha melhor parte do dia, as vezes fazíamos uma pausa para o chá e retomavamos até a hora em que eu teria que cumprir algum compromisso da agenda.

- É uma pena o que aconteceu a senhora, uma flor jamais deve ser machucada.

- Eu também acho uma pena , mas não havia nada que pusesse ser feito.Mas saiba que você e as suas flores tem me ajudado a me sentir ultil.

- A senhora é muito boa, não se instristeça com esse tipo de coisas e por favor me desculpe a intromissão mas em hipótese alguma deve se comparar a aquela mulher...

- Obrigada pelas palavras ...

- Margaridas são muito comuns aqui na Itália, pensei em colocar algumas pra compor aquele painel que estamos montando na sua área do chá ...
- Seria maravilhoso! Também trouxe algumas violetas, elas combinam com seus olhos...

- Senhora vossa alteza deseja vê-la em seu escritório. Informou uma criada.

- Me dê licença...

Caminhei em direção ao cômodo retirando as luvas de terra e dando de cara com um Christian inexpressivo.

- O que pensa que está fazendo?

- Não sei do que ae trata...

- Quer envergonhar o meu nome e o nome do seu país?

- eu vou repetir , não sei do que está falando vossa alteza.

- você, e aquele serviçal flertando descaradamente...

- Está louco? Não saímos do jardim em hora alguma e pela sua própria experiência deve saber que isso esta longe de ser um flerte...

- Você não vê como ele a olha...
- Claro que não ! Eu não estou interessada nele.
- Eu não quero mais você fazendo isso.
- E o que você quer? Que eu passe meus dias trancada na torre enquanto se diveteo com sua amante? Berrei e ele me segurou pelo braço.

- Eu não aguento mais isso. Ele gritou.
- E você acha que eu aguento? Quem nesta casa não deve saber que a aspirante a rainha de Roma apanhou da amante do marido?

- Você está sendo tola...
- Eu? Você tem certeza?
-Só pare com essa jardinagem...
- Você está com ciúmes? Ou tem medo de que eu viva uma aventura igual ou melhor que a sua?

- você não se atreveria...
- Quem sabe eu não precise de alguem pra corresponder a o que meu marido não faz?
- Katerina, Katarina... Você acha que isso tudo é uma brincadeira?
- A única pessoa que parece achar isso é você...

Eu sai batendo os pés como uma criança mimada e me trancando em meu quarto, era difícil entender Christian e eu realmente fazia um esforço .

Na manhã seguinte fomos a um banquete no castelo e eu estava conhecendo muitas pessoas que não tive a oportunidade de conhecer antes.

- A senhora possuiu uma beleza rara jamais contemplada aqui em Roma..

Falou um homem de aparência madura muito se assemelhando com meu irmão mais velho que dizia ser um visconde.

- E foi por isso que eu fui buscar tão longe . Disse Christian passando a mão em minha cintura fazendo com que o homem se afastasse.

- você não perde a oportunidade de seduzir alguem não é mesmo princesa?

- Senhor meu marido, o papel de ridículo não lhe cai bem, mas não posso fazer muito se o senhor é o único que não a aprecia.

- Você concordou com isso devia estar pronta pra obedecer mas...

- Mas talvez eu não consiga ser tão boba assim...

- Esta na hora de ir pra casa Katerina...

Seguimos em silêncio pra casa,eu estava cansada demais pra discutir, amanhã eu iria a cidade e com certeza encontraria a refinada lady Darcy mas esperava que ela não tentasse nada contra min. Durante a manhã acordei e notei sua cama já feita, estava louca de curiosidade quando Donatella entrou no quarto.

- O senhor foi viajar com o pai, avisou que estará de volta dentro de 3 dias, e esse convite chegou endereçado a ele mas como a senhora é a esposa trouxe para que possa ver. Disse me entregando um cartão com fios dourados.

- É um convite para uma festa , um homenagem anual aos guerreiros de Esparta. Eu estarei lá .

- Senhora , essa festa é no coliseu, talvez não fosse a melhor ideia já que esta sozinha.

- A minha irmã vai estar lá ...

- Tenho certeza que o seu marido não vai gostar nada disso...

- É o meu dever como princesa estar lá quando ele não puder.

- Ele me pediu pra que cuidasse de tudo.

- Não se preocupe Donatella, nada vai acontecer...

Amor e Reinado  ( Concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora