- Katerina! O que está acontecendo? Minha mãe pareceu aflita.
- Eu só pedi que me deixassem um pouco sozinha...Agora podemos ir.
Meu coração palpitava, parecia que ia sair pela boca era um envolto de ansiedade, medo , frustração... Quando Dario meu irmão mais velho me envolveu o braço e começou a caminhar comigo pela igreja eu o vi,seu cabelo loiro alcançava a nuca e estava preso, a barba um pouco crecida e os olhos eram enigmáticos cor de mel como se escondessem algo, ele era forte alto e não se parecia muito com o seu irmão . Meus devaneios foram interrompidos pelo meu irmão colocando a mão dele sobre a minha, ele me olhou nos olhos e a cerimônia prosseguiu.
A parte mais estranha era o fato de que nós dois não tínhamos contato algum, ainda não havíamos conversado e nem interagido,ele parecia irritado, torcendo pra que acabasse logo e eu só tinha medo do que estava por vir .
- Katerina acho que está na hora de você começar a se despedir... Disse ele ao final do último dia de festa . Foi a primeira vez em que ele falou diretamente comigo.
- Eu vou me certificar se tudo foi enviado.
- eu já verifiquei... Ele disse secamente.
O sol havia acabado de se por quando eu me despedi da minha mãe e a vi desaparecer sob o horizonte.
- Você não precisa ter medo, não de mim. Disse ele enquanto entrava nas nossas acomodações no barco.- Nós não vamos dormir juntos, nem aqui nem em casa.- Eu não quero exigir nada , eu não estou com medo...
- E eu não estou aqui pra ser o seu cavaleiro de armadura reluzente, eu estou fazendo isso por obrigação. Quero que fique bem claro que eu amo outra pessoa e que todas as vezes que eu olhar pra você verei a pessoa que me tirou o amor...
Ele se virou do lado contrário da cama me deixando completamente consternada, aquela foi a primeira e última conversa que tivemos .
A chegada a Itália foi maravilhosa, o povo parecia tão acolhedor e receptivo assim como seus pais , parece que a única pessoa que não me queria ali era o príncipe Christian , o palacete em que iríamos morar era aconchegante e sofisticado, eu estava feliz por n morar no castelo lá eu teria mais privacidade.
- Donatella esta é a minha esposa Katerina. Gesticulou pra uma mulher na casa dos cinqüenta anos com longos cabelos pretos e sorriso afetuoso.
- Katerina essa é Donatella ela vai cuidar da casa e de você, o que precisar pode pedir a ela.
- É um prazer minha senhora.
- Venha vou mostrar nosso quarto. Disse apontando na soleira da escada.- É grande o suficiente pra nós dois. Aparentemente era um quarto de casal com muito espaço e um grande painel de vidro , painel este que ao se abrir dava acesso a outro quarto, o quarto dela .
- Este é o seu quarto, há um banheiro e também um ateliê pra que você possa se vestir . Disse gesticulando pra que eu entrasse .
- É muito aconchegante... O quarto parecia ter sido feito cuidadosamente para me agradar , talvez isso fosse bom já que eu passaria a maior parte do dia lá .
- Não vai jantar comigo? Perguntei enquanto o via saindo .
- Não e não me espere...
E foi assim durante todas as outras noites, ainda era verão e eu comecei a cuidar do jardim para passar o tempo; Haveria uma agenda de eventos pra cumprir mas teoricamente eu ainda estava em fase de lua de mel.
Eu ainda não conseguia vestir as roupas do enxoval , continuava me vestindo em cores brandas e vestidos delicados demais para uma mulher casada.Donatella era a melhor companhia que poderia existir, ela fazia lembrar minha ama Amália que me deixou partir aos prantos.
- Senhora o seu chá será servido. Uma das criadas veio me avisar.
- Donatella não está em casa?
- Não , mas ela disse que voltaria logo senhora...
- Tudo bem eu já vou descer, sirva o chá no jardim hoje.
Era um típico sábado atarde,dia em que na França familias faziam piqueniques ou atividades em conjunto e eu pra variar tomaria chá em minha compahia.
Quando fui até o jardim uma mesa farta e delicada me esperava, eu havia começado uma nova leitura e estava decidida a terminá-la.
- Senhora... Um dos guardas apareceu.
- O que foi?
- Ha uma senhorita que quer falar lhe.
- Pois bem de quem se trata?
- Identificou-se como lady Darcy e precisa falar com a senhora...
- Eu falarei, peça que entre...Lady Darcy era estranha, Vestia-se um tanto vulgar, sua maquiagem excedia o limite da civilidade e seus traços... Eu poderia a confundir facilmente com uma mulher fácil.
- Lady Darcy... Levantei para cumprimentar...
- É lady Betty Darcy me corrigiu antes de pegar minha mão...- Em que posso te ajudar?
- Bem estou aqui para falar do homem que você roubou de min.
- Do que está falando?
-Não se faça de tola, eu pretendo acertar tudo agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Reinado ( Concluído )
RomanceNos meados do século XVII na apaixonante Paris a princesa Katerina Matarazzo vê sua vida virar pelo avesso quando sua mãe a comunica que pela primeira vez ela terá que se sacrificar em razão da coroa, casar-se com o príncipe Christian Salvatore para...