Capítulo 31

45 9 4
                                    

Olá, pessoal!

O que eu tenho a dizer sobre esse capítulo? 

A Maggie é simplesmente a melhor pessoa 11/10 - O Zoran é um homão da p*rra (até agora MUHUAMUHUA) - O Slaven é fofo e SIM, o livro dele (que eu anunciei na última postagem) também abordará o tema "adoção", porém em um cenário todo diferente - O Peter e o Nikola são tipo imãs, tentando loucamente correr um do outro, mas o destino tem outros planos (estou cogitando no mínimo uma novela sobre eles - E não, eu não esqueci do nosso querido Lewis. Ele ainda aparecerá na minha vida como escritora - que tenta manter o controle sobre os personagens mas falha vergonhosamente)

Bem, muita informação aqui e muita informação nesse capítulo também. Amo como todos saíram fortes e inabaláveis (E QUE PENA QUE NÃO VAI DURAR *risada do mal supremo*)

Ótima leitura, gente!

...

Algumas horas depois, naquela mesma tarde, a campainha tocou e todos aguardamos ansiosamente o nosso convidado. A tarde foi muito produtiva, graças a boa vontade de todos naquela sala, em ajudar os necessitados resultantes da enchente no vilarejo. Zoran já organizava uma série de medidas imediatas, como abrigo, alimentos e artigos de primeira necessidade. Enquanto ele despejava organizadamente tudo o que vinha trabalhando com Nikola para conseguir, me peguei encarando e babando.

Ok, eu tinha mais motivos para agir com suspeita nos últimos dias do que o mar tinha sal, mas uma parte de mim não podia evitar em sentir vergonha. Eu divagando sobre traição, enquanto ele providenciava chalés para abrigar individualmente cada família. Jesus...

Katarina deixou nosso círculo de conversas para abrir a porta. Olhei o sobre o ombro e Nikola batia as solas de couro dos sapatos lustrosos no capacho, enquanto conversava alguma coisa inteligível com minha sogra. Os dois eram tão lindos! Porém, foi a minha curiosidade em ver com que cara o Peter processava aquela beleza que me fez voltar a realidade e me endireitar no sofá. Eu era a única ali que sabia da pequena... queda que o advogado tinha pelo meu melhor amigo. Só eu podia dar sorrisinhos sacanas ou jogar indiretas como granadas de mão no meio da conversa. Uma deliciosa sobremesa que, apenas eu, tinha a permissão do chefe para provar.

O chefe, no caso, sendo o destino.

Voltei o olhar para o moreno. Ele tinha cruzado as pernas e os braços, as costuras no paletó se agarravam com sofrimento, quase estourando a manga do paletó de feito sob medida. As sobrancelhas de Peter deitaram sobre os olhos como se tentassem protegê-los do brilho quase angelical de cabelos e olhos claros que vinha na nossa direção. Ah, como eu poderia saber, estando de costas para Nikola? Muito bem, eu sabia porque conforme as marteladas do sapato açoitavam o piso de madeira, Peter parecia se curvar mais e mais dentro de si, chegando a curvar os ombros, até quase cair em posição fetal no chão, bem aos meus pés.

- Boa noite a todos. - O loiro, recém-chegado, entoou com sua voz forte e agradável.

Tihana e Katarina levantaram as cabecinhas dos seus livros de colorir e me olharam confusas, então me adiantei nas apresentações.

- Princesas, esse é Nikola. Ele trabalha com o Zoran na empresa da família e veio se juntar a nós para ajudar os moradores de vilarejo. - As duas abriram sorrisinhos tímidos e Katarina acenou com a mãozinha minúscula antes de voltar a rabiscar a folha. Tihana voltou rápido para o desenho, quase rasgando a folha onde rabiscava um elefante com giz de cera laranja. Sob as mechas escuras que taparam seu rosto, o vermelho das bochechas ainda brilhava. Eu fiquei estupefata, e parece que Nikola também, porque ele desceu dos céus, de sua beleza celestial e estendeu a mão, para apertar um par de mãozinha rechonchudas.

O Perfeito OpostoOnde histórias criam vida. Descubra agora