Prólogo

304 11 17
                                    

Prólogo

Sherlock Holmes



Um grande clichê.

Vestidos e smokings, whisky e mordomos e garçons. Comida pequena que ninguém toca, jazz alto pois ninguém queria escutar as podridões disfarçadas por sorrisos que os convidados diziam.

Isto, é uma igreja esperando a doce noiva atrasada.

Diana estava ansiosa, inquieta no banco caramelo da limousine, seu vestido imenso esparramado. Uma linda boneca, podemos dizer. Maquiagem leve e fofa, vestido de princesa e jóias nada extravagantes. Mas seu noivo disse que era pela imprensa.

Pelo disfarce.

A mulher ficou imensamente insatisfeita e irritada, o que ficou pior pelo atraso. Mas, ela chegou. Desceu do carro, flashes a acertando. Duas pessoas ajeitaram a saia imensa, ela endireitou sua postura e encarou o tapete vermelho. Não de uma estréia de filmes, ou de um novo prédio da Wayne Enterprises, mas de seu casamento. E qualquer coisa seria mais fácil de lidar do que isso.

As portas de madeira se abriram "magicamente", mas flashes e um fotógrafo em frente a ela, acompanhando os passos. Alfred se aproxima, oferecendo o braço. Neste mesmo instante os olhos de Bruce foram preenchidos por lágrimas.

Os dois caminharam lentamente, com a luz do sol pelos vitrais iluminando Diana como uma deusa. Ela chega no altar, não estava emocionada por seu imenso nervosismo. Mas Bruce tinha a postura relaxada, contendo suas lágrimas as quais ele sequer pensava que iria formar.

“E aí, foi toda a enrolação e o discurso que vocês conhecem, mas, houve uma coisa imesperada. Na verdade, duas”, dizia o jornal com tudo escrito detalhadamente, exceto esta parte. Desde a cor do mármore do chão, a cada uma das flores e a espécie delas.

Damian, o legítimo herdeiro de Bruce fora quem entrou com as alianças. E lindo, impecável em um terno azul. Inspirado no clássico de seu pai nos anos anteriores a... Dois mil e dez, talvez?

E então, tudo ocorreu como o planejado. Exceto pelo momento dos discursos. Todos foram divertidos e emocionantes, mas uma mulher em especial havia dito coisas... De duplo sentido. A ruiva que não se apresentou demonstrou muito afeto e atenção para Bruce, que parecia incomodado. E intimidado.

“E isso, meus caros, atiçou a curiosidade de Lisa Holmes, a jornalista que vos escreve este artigo. Sim, como o Sherlock”.

WHAP - Wayne, Holmes and PrinceOnde histórias criam vida. Descubra agora