28

108 18 0
                                    

Eles estavam próximos do rio que cortava o vale,Carol lavava um de seus vestidos quando viu algo se mover sob as águas cristalinas.

-Luid! Luid! -Carol gritou.

Em um instante o rapaz estava próximo dela,a expressão preocupada.

-O que foi? você está bem?

Carol apontou para a água.

-Eu vi algo se mover bem ali.

Luid seguiu o olhar dela e se inclinou um pouco a fim de tentar ver alguma coisa sob a água; nada.

-Não tem nada ali.

Carol se levantou,o vestido branco com a barra suja de terra.

-Eu vi algo ali e não era um peixe. -Ela ponderou por um momento e deu de ombros. -Bom,não um peixe pequeno. -Olhou para Luid. -Acha que pode haver mais delas aqui.

Ele a encarou e ergueu um sobrancelha castanha.

-Sereias? -Desviou os olhos para o rio e deu e ombros. -Talvez. Mas a maioria delas circulam pelas águas mais a oeste,onde o oceano está.

O vento sacudiu os cabelos longos e escuros de Carol para o rosto,ela afastou os fios quando encarou Luid mais avaliativamente.

-Você parece preocupado. -Sua voz era quase um sussurro.

Luid enfiou as mãos nos bolsos,seus olhos verde-azulados iam para muito além do rio.

-A guerra me preocupa,se ela se erguer -Ele olhou para a jovem agora a seu lado. -Pode ser que algo sobreviva onde vivemos.

Carol baixou os olhos. A brisa que beijava sua pele era bem vinda e o fraco sol de meio da tarde a fazia sentir-se leve e aquecida.

-Também acha que o rei Casser vai se levantar contra os...

-Pullpers? acho. -Respondeu Luid. -É o que todos estão dizendo,Casser foi destronado; Se ele estiver vivo,vai reivindicar seu trono. -Ele suspirou e baixou os olhos.

Luid fazia círculos na areia com o pé,após alguns dias junto dele, Carol sabia que ele sempre fazia aquilo quando algo o deixava nervoso.

-Ao menos sua família está segura aqui. -Carol disse baixinho,os olhos escuros estudando o rosto de Luid.

O rapaz fixou o olhar no dela.

-Sim,mas e se a guerra se estender um pouco mais? -Ele perguntou.

A brisa levou os fios castanhos do cabelo de Luid para próximo dos olhos,Carol engoliu seco.

-Eu não sei.

-Algumas pessoas de Tonder estão partindo para Lousan e as de Beelion vindo para cá. -Luid comentou. -As bruxas se recusam a deixar sua zona de conforto a leste da Floresta do Sol e as fadas...simplesmente não há sinal delas desde que Casser desapareceu.

Carol pesou as palavras de Luid.

-Onde as fadas habitam? eu...-Ela sorriu e olhou para longe,balançando a cabela escura. -Eu cresci acreditando que fadas eram apenas historinhas bobas e agora saber que esses seres existem...

Luid a encarou com atenção.

-As fadas habitam toda a Floresta do Sol,estão em todo lugar. -Ele explicou -Nas copas das árvores mesmo é possível vê-las,vez ou outra; mas não são encontradas facilmente. Há uma outra abertura dentro da Floresta do Sol,a qual funciona como um tipo de portal para o mundo das fadas. Elas só são vistas,quando querem ser.-Ele deu de ombros e desviou os olhos. -Bom,até pouco tempo atrás eu cruzava com algumas. Não há mais sinal delas.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora