16

136 18 2
                                    

Durante algum momento da madrugada,Oliver dormira abraçado ao cavalo. Já não sentia mais tanta dor,mas estava exausto. Pensara em seu rei diversas vezes enquanto trotava pela mata,se ele estaria bem; o que a Rainha de pedra teria exigido deles e se...se Casser sentia raiva dele. Imagens o perturbaram até que ele pegasse no sono,despertando apenas mais tarde com os raios de sol machucando seus olhos. Ele se endireitou e forçou os olhos a se ajustarem á luz do dia,então notou que estava na Floresta do Sol; mais precisamente na divisa dela com Tonder,onde os Pullpers governavam. Ele se perguntou se seria possível que a garotinha tivesse tomado as rédias de seu cavalo e os guiado até ali,pois não acreditava que o animal pudesse retornar por si.

Ele puxou a rédea do animal e o forçou a parar. Raios de sol penetravam as copas das árvores,devia estar bem no início da manhã. Ele desceu com dificuldade do animal e sentiu o impacto de dor ao pisar em terra firme,o mundo de repente pareceu girar e ele sentiu a necessidade de apoiar-se no cavalo. Esperou um momento até que estivesse bem o suficiente para andar,havia uma casa pequena ali; ele pediria ajuda. Caminhou lentamente com a mão no braço esquerdo,sobre o sangue seco e então bateu á porta de madeira. Foi necessário apenas uma vez para que a porta se abrisse e ele visse uma bela mulher de cabelos escuros e feições delicadas,ela o olhou com enormes olhos escuros.

-Preciso...-Oliver buscava as palavras,mas a tontura já tomava conta de seu corpo outra vez. -Preciso que me ajude.

E então ele caiu desacordado diante daquela mulher estranha.

Lumi estava sentado em uma das mesas nos fundos,notou Amanda. Cabisbaixo,brincava com o copo na mão,mas seus olhos estavam fixos no nada. Na certa ele estava assim porque havia perdido o rei Casser de vista,ao menos Amanda gostava de pensar que sim. Ela esfregava o balcão silenciosamente enquanto lançava olhares na direção de Lumi Ayola,aquele ser perverso. Sentia-se bem por ter ajudado o rei Casser a fugir da morte,ele a ouvira afinal. Mas se Lumi tivesse conhecimento de que fora ela quem o advertira sobre o ataque que planejavam ao palácio de Casser,ela seria uma mulher morta. Tinha certeza disso. Lumi não lhe parecia um homem piedoso,ela podia ver o ódio e o desejo de pisotear o próximo nos olhos dele. Perdida em pensamentos,ela não viu quando o pai a contornou e pousou um copo vazio na parte debaixo do balcão.

-O rei fugiu. -Comentou ele baixinho,sem olhar para ela.

Após olhar para o pai por um momento,Amanda baixou os olhos e se concentrou ainda mais em esfregar o balcão. O pai a observou com atenção.

-Isso já está limpo o suficiente. -Falou.

Ela parou,mas não conseguia olhar para o pai e dizer algo. E se ele de repente lesse em seus olhos que ela fora responsável pela fuga do rei?

-Por isso ele está com essa carranca toda? -Ela despistou e passou o pano de leve sobre a superfície do balcão,apenas para não ter que encarar o pai.

O homem entendeu que ela se referia á Lumi no canto do Pub.

-Me parece que sim. -Respondeu baixo. -Não o encare,Amanda.

Dessa vez,ela o olhou.

-Mas é quase impossível não encará-lo. -Rebateu baixinho. -É ele quem sempre agita este aposento todas as vezes que vem aqui,e hoje está... -Ela lançou um breve olhar na direção de Ayola. -Está péssimo.

-Ouvi comentários enquanto servia as mesas. -Disse o pai. -Alguns dizem que ele não ousou retornar a Tonder ainda,temendo punição de seu senhor.

Amanda piscou e olhou para o pai.

-Que tipo de punição?

-Não sei. -Respondeu o velho,dando de ombros. -Não servimos um homem misterioso como Lumi,sabe lá o que ele pode fazer com ele; que tipo de treinamento recebeu.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora