30
-Lumi?
A voz de Amanda era quase um sussurro ao chamá-lo,a jovem podia ver os ombros dele tensos sob a camisa branca de linho; os dedos ainda entre os fios acinzentados. Qual seria a idade de Lumi? 28? 30? Como ele não se moveu e nem respondeu,ela se esforçou para se sentar. Quando ajeitou os travesseiros sob suas costas,chamou outra vez:
-Lumi.
Ele se voltou um pouco na direção da voz dela,de maneira que era possível vê-lo de perfil; e então após passar as mãos no rosto,se levantou e foi até ela. O rosto de Lumi estava sério e ele fazia o possível para esconder suas emoções,mas Amanda podia ver o quão carregada estava sua expressão. Os olhos acinzentados continham um brilho tristonho que estranhamente fazia o coração dela se despedaçar. Lumi enfiou as mãos nos bolsos.
-Como está? -Perguntou com firmeza.
Amanda se recostou nos travesseiros. O curandeiro que haviam chamado para cuidar dela,havia feito um ótimo trabalho á base de algumas ervas e outros métodos que Amanda não conhecia,a dor já não existia se ela não pressionasse o lugar ferido.
-Bem. -Respondeu a jovem,estudando Lumi. -Fizeram um bom trabalho,já não dói tanto quanto como cheguei aqui.
Lumi baixou os olhos.
-Que bom.
-O que faz aqui? -Ela quis saber.
Lumi piscou.
-Eu...han...-Suspirou e quando cravou seus olhos cinza no rosto de Amanda,ela sentiu um frio inexplicável na barriga. -Vim para ver como você estava.
Ele parecia nervoso demais para Amanda,o que estava acontecendo? Como ela não disse nada,Lumi começou a se virar.
-Mas vejo que já está bem,já vou...
-Espere. -Pediu Amanda e Lumi se virou devagar para ela.
-Ah sim. -Disse Lumi,recordando. -Certamente você quer saber se passei seu recado a seu pai,não passei.
Amanda apenas o encarou,antes de fazer uma careta contrariada.
-Você deu sua palavra...-Sussurrou,tristemente. -Você disse...
-Eu sei o que eu disse. -Interrompeu Lumi,ele se sentou na beirada da cama dela. -Mas o que pretendo fazer,faz com que minhas palavras permaneçam firmes.
Ela engoliu seco,encarando; esperando.
-O que eu vou fazer é...-Lumi fez uma pausa e virou o rosto,as mãos espalmadas sobre o colo.
-Lumi,porque não passou meu aviso a meu pai?
Quando ele a encarou novamente,Amanda viu uma vulnerabilidade passar como um flash nos olhos de Lumi.
-Vou ajudá-la a sair daqui e espero que fuja para longe com seu pai. -Contou o homem. -Você morrerá se permanecer aqui e a guerra estourar entre Casser e Zion. Alguns moradores de Beelion já partiram para sabe-se lá onde; Casser vai destruir tudo por onde passar se voltar.
Os olhos de Amanda correram pelo rosto de Lumi.
-E Casser vai querer sua cabeça também se voltar,você estará na mira dele. -A voz dela soou baixa.
Lumi baixou o olhar.
-Não importa. -Ele ergueu os olhos. -Você deve ir,foi tola o suficiente para fazer aquilo por mim...eu poderia lidar com o castigo,e você não...
-Lumi,já chega! -Amanda cortou. -Eu faria o que fiz outra vez,e outra se fosse necessário. Tudo que queria era que você não sofresse,só isso. Te custa entender?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas. (Livro 01)
FantasyE se você descobrisse que o lugar onde vive possui um portal para um mundo paralelo? Uma profecia começa a se revelar. Uma jovem. Um rei perverso e um povo a ser reconquistado. Criaturas inimagináveis á espreita. Ela conseguirá passar por cim...