Lumi se sentia cansado quando retornou do porto onde embarcara sua família e Amanda com o pai para Chketu. Fora dificil convencê-la de que o melhor seria que ela partisse com o pai,a jovem ainda relutava ao chegar ao porto,mas Lumi a forçou a partir e dissera que tudo se resolveria. O pai de Amanda o olhara como se ele fosse o pior dos seres diante dele,como se a filha tivesse cometido o pior dos erros se apaixonando por ele. Lumi tentara o máximo ignorá-lo enquanto aguardava o navio que os levaria para longe daquelas terras.
Sua mãe ficara aflita por partir e deixá-lo e seu irmão mais novo insistira para que ele fosse junto deles,mas Lumi fora firme ao dizer que teria que permanecer em Tonder; Sabia que talvez aquela fosse a última vez que os veria,mas esforçara-se para transmitir tranquilidade a eles. Sua lealdade estava com os Pullpers e se ele deixasse Zion,declararia traição e as pessoas que ele amava sofreriam as consequências. Se mantê-las em segurança significasse colocar a própria vida a mercê da sorte,ele arriscaria sem pensar duas vezes;e foi o que fizera.
Lumi havia acabado de chegar ao palácio - que estava agitado devido aos preparativos para a guerra que explodiria - quando foi interceptado por uma das criadas.
-Senhor,estava mesmo á sua procura.
Lumi a encarou impacientemente,as mãos nos bolsos.
-Pois diga.
-Há alguém que deseja falar-lhe,na sala de recepção.
Lumi tinha outros deveres a fazer - o principal deles era falar com o mestre Pullper - mas a curiosidade venceu-o e ele se dirigiu para a sala de recepção.
A princípio,Lumi não sabai se seus olhos mentiam; ele poderia muito bem estar vendo coisas demais causadas pelo cansaço da manhã. Mas quando a figura alta se virou para ele e tocou-o,ele soube que era real.
-Há tempo não nos vemos,Ayola. -Falou Dicco morales.
Lumi enrijeceu-se e engoliu seco,afastou-se e contornou a mesa da sala de modo que ela ficasse entre Dicco e ele; Lumi forçou-se a manter a calma ao encarar Dicco novamente.
-O que faz aqui? Não deveriam ter permitido sua entrada no palácio. -Atirou Lumi.
Um meio sorriso frio curvou os lábios de Dicco.
-Não me viram entrar -Disse Dicco com um dar de ombros. -Os guardas estavam tão absortos em seus treinamentos no pátio,que não notaram minha presença. Quer um conselho,Ayola? verifique a competência de seus homens.
Lumi girou pensativamente uma miniatura sobre a mesa.
-Casser está a caminho. -Falou.
-É exatamente sobre ele que vim falar. -Disse Dicco,aproximando-se da mesa.
Os olhos de Lumi ergueram-se para Dicco,cautelosos
-Você falhou em matá-lo,não é mesmo?
Lumi arqueou uma sobrancelha cinza.
-É evidente,não?
Ele viu Dicco soltar a respiração pesadamente.
-Há algo que tem me intrigado,Ayola. -Falou. A expressão pensativa e uma mão sob o queixo.
Lumi o avaliava silenciosamente. Dicco havia emagrecido desde a última vez que se viram,a dor da perda em seus olhos ainda brilhava como o sol e ele parecia cansado,apesar do esforço para manter o rosto impassível.
-Clair Onorio - Dicco lançou um olhar frio para Lumi. -Você a conhece,não?
Lumi ponderou,desconfiado.
-Os dias de Casser e todos os seus estão contados,tenha certeza disso. -Rebateu.
A expressão gélida de Dicco se intensificou.
-Minha falecida mulher era amiga da mãe de Clair, -Contou -E segundo o que ela me dizia,a senhora Onorio era uma mulher de honra; tal como seu marido.
-Onde você quer chegar com isso,Morales?
-Acredito que a filha dos Onorio não se submeteria a servir alguém que tivesse as vestes manchadas se é que me entende. Alguém frio de coração.
Lumi engoliu seco,mas não vacilou.
-Casser matou os próprios pais e ainda suspeita que seu coração não seja frio?! -Gritou Lumi. -Quantas vezes tal conhecimento terá que ser transmitido a você?
Dicco espalmou as mãos sobre a mesa e encarou Lumi.
-Ele aceitou as regras da Rainha da Luz para governar Beelion e...
-Isso não o torna um bom soberano! -Interrompeu Lumi. -Não significa que el não tenha...
-Incendiado a Casa de Educação e tirado a vida de tantas crianças e educadores? de Lena?
Lumi silenciou-se,estudando o outro homem.
-Clair Onorio não serviria alguém que tivesse cometido tais fatalidades. -Continuou Dicco diante do silêncio de Lumi. -Não com a educação que tivera,segundo minha esposa.
Lumi não disse nada,mas recuou um passo e torceu para que Dicco não pudesse ouvir as batidas aceleradas de sue coração. O outro homem o avaliava friamente.
-Eu o vi hoje embarcando sua família e... -Deu um sorriso torto. -A ex professora de meus filhos.
O silêncio ainda reinava.
-Você e a professora,hein? -Dicco soltou uma risada curta de escárnio. -Quem diria que o coração de Lumi Ayola seria roubado.
-Tenho coisas mais importantes para fazer. -Lumi disse,finalmente. -Então,se me der licença..
-Sim,sim. -Disse Dicco contornando a mesa até estar diante de Lumi. -Não vou tomar muito de seu tempo,vim apenas lhe dar um aviso.
Lumi cerrou o maxilar,mas não recuou. Eram quase da mesma altura,de modo que os narizes estavam quase alinhados.
-Ouça Ayola,estive juntando algumas peças e as acusações contra Casser Sincer não batem,o fato de Clair Onorio o servir fielmente também não clareia minha visão de que o rei possa ter sido o responsável pelos feitos maléficos que ocorreram em Beelion e redondezas.
Lumi engoliu seco outra vez,mas manteve a postura.
-Estarei investigando e não descansarei,tenha certeza disso.- Dicco segurou-o pelo colarinho,os olhos emanando fúria. -E se eu descobrir que você teve algo a ver com a destruição da Casa de Educação onde meus filhos foram queimados...que tirou a vida de tantas crianças,MEUS FILHOS,AYOLA! Eu o farei sofrer,irei atrás daqueles que você mais ama e o farei implorar pela vida deles...antes de matá-los na sua frente!
Soltou brutalmente a camisa de Lumi e deixou a sala a pisadas fortes. Lumi esfregou o pescoço e lutou para deixar os pensamentos sobre Dicco para depois, ele deveria se apresentar ao Mestre Pullper agora,sem demora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas. (Livro 01)
FantastikE se você descobrisse que o lugar onde vive possui um portal para um mundo paralelo? Uma profecia começa a se revelar. Uma jovem. Um rei perverso e um povo a ser reconquistado. Criaturas inimagináveis á espreita. Ela conseguirá passar por cim...