22

91 15 1
                                    

Justina servia um ensopado de peixe que havia acabado de preparar,quando alguém bateu á porta. Ela trocou um olhar com Oliver antes de soltar a colher do ensopado e se virar para a porta,ele se apressou em ficar de pé.

-Espere! -Falou em um cochicho. -Pode ser alguém a minha procura.

Ela parou e o encarou,a batida na porta soou outra vez. Oliver alcançou sua espada e com passos silenciosos se posicionou atrás da porta,o rapaz fez sinal para que Justina se afastasse.

-Quem é? -Perguntou ele,com a desconfiança de que talvez a pessoa do outro lado não respondesse.

-Justina? -Uma voz feminina soou do outro lado.

Oliver olhou na direção da mulher que o abrigara.

-Está esperando alguém?

Justina piscou. Não estava esperando ninguém,mas... Ela se adiantou até a porta.

-Sim? -Respondeu para a pessoa do outro lado.

-Sou eu,Diana.

Oliver franziu a testa e se afastou para que Justina pudesse abrir a porta.

-Diana?! -Resmungou o rapaz.

Quando a moça de estatura pequena adentrou o pequeno aposento,Oliver a reconheceu imediatamente,antes mesmo que ela se virasse na direção dele.

-Diana. -Falou,mais para si mesmo.

Em seus pensamentos e pelo que Clair dissera sobre os criados já terem desocupado o castelo e partido para o este; Diana não deveria estar mais na Floresta do Sol. A moça o encarou perplexa. Abriu e fechou a boca pequena várias vezes,antes de finalmente conseguir dizer:

-Oliver.

Justina fechou a porta novamente e se voltou para os dois,os olhos escuros transitando de Oliver para Diana e vice-versa.

-Vocês se conhecem? -Perguntou a mulher.

-Diana trabalhava no castelo. -Contou Oliver,sem tirar os olhos da jovem.

Justina caminhou até o fogão e após pegar duas tigelas de madeira cheias com ensopado,ofereceu uma a Diana e outra a Oliver.

-Sente para comer. -Pediu ela ao rapaz. -Você também Diana,imagino que esta sopa irá te aquecer.

Diana se sentou em uma cadeira de madeira,agradecida pelo calor ali dentro; e Oliver na beira da cama de Justina. A mulher se serviu e sentou-se próximo de Oliver.

-Você está ferido..-Observou Diana,os olhos amendoados arregalados.

A boca do rapaz se tornou uma linha fina.

-O rei...os outros...

-Espero que estejam bem. -Oliver interrompeu.

Ele não queria tocar naquele assunto outra vez,Justina percebeu enquanto tomava cautelosamente sua sopa de peixe.

Diana fez uma pequena pausa encarando Oliver,antes de perguntar novamente:

-O que aconteceu? -Perguntou baixinho,sua voz um sussurro.

Após Oliver contar todo o ocorrido á moça,ela exalou.

-Espero mesmo que estejam todos bem. -Falou -Eu... eu não... -Suspirou. -Eu só queria que o rei estivesse bem e os outros...Clair.

Oliver encarou-a,sério.

-Você sabe porque tive que deixá-los.

A voz dele soou repleta de tristeza,Justina notou. Ela os vira na floresta: Casser e Oliver e sabia que eram amigos próximos pela forma com que se tratavam e compartilhavam facilmente risos,mas o que ela não imaginava era que pudessem ser tão próximos. A forma com que Oliver fazia o possível para desviar-se do assunto,a dor em seu rosto por ter sido obrigado a deixar seu rei deixavam claro o quanto ele prezava a amizade de Casser. Não era apenas uma relação de Rei e servo. Justina ficava feliz por aquilo,por saber que seu menino tinha alguém que se importava de verdade com ele; após todos aqueles anos sofrendo com a perda dos entes queridos,Casser merecia uma alma amiga. Voltar a pensar na morte dos pais de Casser fazia seu coração se encolher e então despedaçar-se,ela se sentia tão culpada por não ter guiado os passos de Casser após a perda de seus pais... Baixou os olhos marejados para o ensopado em seu colo.

-Justina? -Era Oliver chamando.

Ela fechou os olhos e permitiu que as lágrimas rolassem,chorou silenciosamente durante um longo tempo. Diana e Oliver não disseram nada,até que ela ergueu os olhos vermelhos e falou a Oliver:

-Sinto saudades dele. -Falou,lutando contra as lágrimas que teimavam em cair. -Casser. Meu menino.

Oliver se manteve em silêncio por tanto tempo que Justina suspeitou que ele não diria nada; realmente não disse,foi Diana quem falou:

-Eu soube que o castelo de pedra está em ruínas. -Comentou baixinho.

Aquilo fez os olhos de mel de Oliver quase saltarem das órbitas.

-É o que comentaram.

-Casser..ele e os outros estão bem? -Perguntou o rapaz,engasgando-se com as palavras -Ouviu algum comentário sobre o rei?

Diana balançou a cabeça escura.

-Não ouvi comentários sobre o rei,e quando te vi achei que talvez...-Ela suspirou. -Pensei que talvez tivessem vindo com você.

Oliver negou baixando a cabeça vermelha.

-Não. -Um sorriso brotou em seus lábios,ainda sem erguer a cabeça. -Mas gosto de pensar que Casser e os nossos estão vivos,salvos em algum lugar. Talvez na terra de Clair.

Diana assentiu.

-De qualquer forma,estarei a caminho de minha terra amanhã e quando tudo estiver nos conformes,procurarei informações sobre Casser. -Oliver disse.

-Irei com você. -A voz de Justina era quase um sussurro.

Oliver e Diana a encararam.

-Não pode...-Começou Oliver.

-Eu quero ir. -Justina insistiu,a mão pequena no braço de Oliver. -Por favor.

Oliver recuou um pouco.

-Seria arriscado você ir comigo...

-Não me importo. -Justina disse. -Eu só quero saber dele,vê-lo.

-Eu posso te dar notícia assim que encontrá-lo ou...souber seu paradeiro.

Justina já estava balançando a cabeça.

-Eu quero ir. -Insistiu -Ficarei ansiosa se não for.

Após um longo momento,Oliver engoliu seco e assentiu. Ele sabia que seria uma responsabilidade a mais se aquela mulher fosse com ele para sua terra,e o seguisse nas informações sobre o rei; mas ela era alguém que cuidou de Casser quando mais jovem e conhecia bem a história dele,o rei talvez fosse gostar de vê-la. Não se sentiria tão só no mundo. E também havia a questão de dívida,Oliver devia Justina por tê-lo acolhido ali e cuidado dele. Partiriam no manhã seguinte.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Onde histórias criam vida. Descubra agora