Lumi ainda estava zangado com ela,Amanda sabia. O que ela não entendia era porque ele ficara tão zangado quando recebera a informação de que ela havia se oferecido para ser dançarina e serva do mestre Pullper,em troca de que este último poupasse-lhe do castigo por ter falhado em capturar o rei Casser. Ela livrara-o de uma punição inimaginável,Lumi deveria agradecê-la. No entanto,ele evitava-a sempre que cruzava com ela pelos corredores do palácio Pullper. Amanda não sabia se se importava com aquela atitude fria de um homem estranho( afinal ela praticamente dera sua vida toda para servir aos Pullpers,por ele.) ou se ignorava-o de vez; como fazia antes quando ele frequentava seu pub.
Todas as noites que o mestre Pullper bebia demais e queria um pouco de diversão,ele a convocava junto das outras mulheres para que dançassem para ele. Amanda havia tido muitos dias de um treinamento forçado de dança,com uma mulher ao qual ela julgou ser a professora de dança do palácio. Palácio. Sim,porque apesar de algumas pessoas haverem dito que era uma mansão que abrigava o governador de Tonder ou um castelo,não o era. Para Amanda mais parecia um palácio,era luxuoso o bastante para ser um castelo isolado como o do rei Casser. Notava-se que neste último não havia luxo algum externo e ela suspeitava que apesar de ser enorme,também não deveria haver muito luxo em seu interior; mas aquele lugar onde ela estava...com certeza era um palácio coberto do ouro mais refinado e regalias. Ela se perguntou quanto os Pullpers roubavam da população de Tonder.
Ela se alimentava bem ali,apesar de ser apenas a dançarina do mestre Pullper. Todas as vezes em que se sentava para comer com as outras dançarinas ou até mesmo sozinha em algumas delas,ela se lembrava do pai e que ele não tinha nem metade daquelas regalias presentes ali. O aperto no coração da moça se intensificava a cada pensamento no pai,a cada vez que se via rodeada de desconhecidos naquele lugar. Amanda não estava acostumada áquilo tudo,a tanto luxo. E foi ali,naquele fim de tarde sentada em um dos bancos do pátio do palácio,que seus olhos lacrimejaram de saudade de casa; mas não de arrependimento. Ela nunca se arrependeria de ter ajudado o rei Casser a salvar seu pescoço,nunca. Tampouco de se prontificar a ser dançarina do mestre Pullper em troca de que ele aniquilasse a punição de Lumi,e este ainda estava emburrado com ela. Amanda apertou os olhos e as lágrimas caíram dolorosas,seu coração estava pesado demais.
A jovem não sabia o que seria de Beelion dali em diante,ela já ouvira comentários pelo palácio sobre uma suposta revolta do rei Casser e que o castelo de pedra no norte estava em ruínas,sua rainha tivera o mesmo fim. Amanda engoliu seco ao pensar naquilo,mas ainda não tiveram notícas do rei Casser...se estava vivo. O mestre Pullper andava agitado com a suposição de uma guerra revoltosa estar sendo preparada pelo rei Casser,seu eterno inimigo. Amanda não queria saber como Beelion ficaria se houvesse uma guerra entre os dois soberanos,em como Tonder ficaria devastada. Mas será mesmo que Casser teria o coração tão duro a ponto de querer uma revolta? Não foi o que pareceu a Amanda quando ela fora avisá-lo sobre o ataque pullper ao seu castelo....mas afinal,ela não o conhecia bem. E se fosse ela,será que ela não revidaria? Será que não iria querer vingar seu trono? Onde estava a Rainha da Luz afinal? Ela nomeara Casser rei de Beelion e o trono dele fora tomado sem a concepção dela,onde ela estava? Será que os boatos sobre ela ter sido capturada por alguma força maligna era verdade,ou ela estava apenas alheia áquela reviravolta?
-Porque diabos está chorando?
Ela se virou rapidamente no banco de pedra para ver Lumi Ayola ao lado dela,as mãos nos bolsos. Ela limpou as lágrimas com o dorso da mão,mas não o encarou.
-Por quê está derramando suas desnecessárias lágrimas? -Lumi insistiu.
A jovem permaneceu em silêncio por algum momento,ponderando; antes de erguer os olhos chocolate para ele e responder:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas. (Livro 01)
FantasiaE se você descobrisse que o lugar onde vive possui um portal para um mundo paralelo? Uma profecia começa a se revelar. Uma jovem. Um rei perverso e um povo a ser reconquistado. Criaturas inimagináveis á espreita. Ela conseguirá passar por cim...