capítulo 7

3.7K 289 69
                                    

Eu acordei com minha mãe me chamando. Já estavamos em frente ao convento, o sol batia em meu rosto. O lugar era enorme e bonito.
Tinha uma grande igreja com um sino no topo, do lado ficava o convento.
Eu desci do carro e me despedi de minha mãe.

- Adeus mãe, te amo - digo dando um abraço apertado nela.

- Adeus filha, te amo também - disse com lágrimas nos olhos e retribuindo meu abraço.

Nos soltamos e parei em frente a porta da igreja com a mala na mão.
Entrei lá dentro,era tudo com uma aparência de velho, parecia ter sido construído no século passado. Comecei a andar pelo lugar, distraída de tanta beleza antiga ali. Até que um homem que estava andando apressado se esbarrou em mim.

- Me desculpe - Ele me disse. Eu havia ficado instável.

Ele era lindo. Tinha olhos castanhos claros, cabelo preto e um corpo bem conservado. Mas ele vestia uma roupa de padre.

- Eu sou o Josh - falou apertando em minha mão - Qual é o seu nome?

- Millie - dei um sorriso e ele sorriu de volta.

- Você deve ser uma das novas freiras?

- Sim, eu sou.

- Acho que você não sabe onde fica o convento né? - Eu neguei com a cabeça. - Então posso te levar até lá? - assenti.

Ele parecia ser um bom homem, infelizmente não poderia me relacionar com ele pelo fato dele ser um padre e eu ser uma freira. Então seria apenas na amizade mesmo.

- Você é padre? - disse quebrando o silêncio entre nós.

- Então você fala? - ele riu - Sim, sou padre.

- Bem o que te trouxe a ser uma freira? - ele disse.

- Pecados que cometi. Sabe, eu quero me acertar com Deus.

-Entendi. - deu um leve suspiro - Bem, chegamos.

Ele abriu uma porta que dava para um salão, nela havia muitas meninas conversando e com malas na mão. Prevejo que elas estão lá pelo mesmo motivo que eu.

- Até mais Millie.

- Muito obrigada, Josh - nós dois demos um sorriso e eu dei um aceno de despedida.

Eu desci o degrau e entrei no salão. Me encostei na parede e esperei até que algo acontecesse.
Uma freira entrou no local. Todas imediatamente formaram uma fila na parede. Parecia um exército.

- Olá meninas. - a freira olhou para nós. - Meu nome é Liza. Freira Liza. Vocês irão dividir quartos, a lista de suas colegas de quarto está na parede. Dentro do quarto estará outra lista com seus afazeres dos dias. Nossas regras básicas são: Dormir as 22:00 em ponto, todos os domingos terá missa e vocês só podem usar suas roupas normais dentro do quarto.

Ela era uma mulher autoritária e intimidadora,aquilo não seria fácil como eu pensei.

-------------------

GENTE, muito obrigada pelos 2k de leitores , nunca imaginei um número tão grande assim.

Bem , eu queria recomendar um livro desse serumaninho Senhora_Hungria chamado "pequeno psicopata" vocês irão gostar , é muito bom.
Então é isso , muito obrigada mesmo. Byee🍼🦄

A FREIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora