Capítulo final: parte I
Josh narrando:
A semana passou rápido. Todos nós continuavamos abalados com a morte de Emily. Ela era tão jovem e bonita, por que ela teve esse final tão trágico?
Millie foi a mais afetada.
Ambas eram muito próximas, quase irmãs.
No primeiro dia após essa trágica notícia, Millie havia ficado no seu quarto o dia inteiro, rezando.
No dia seguinte, ela já estava com um sorriso no rosto. Aquele sorriso me arrepiava.Ela estava estranha desde o dia em que tivemos aquela conversa.
Ela era tímida e frágil quando chegou aqui, só que depois daquele dia ela mudou completamente.Principalmente me ignorando.
Mas, acontecia dela estar sempre sorrindo quando me via e mandando olhares que me constrangiam.O domingo chegou.
Hoje a missa aconteceria por mim.
Decidi dedicar essa celebração para Emily.
A missa inteira Millie ficava me olhando, e ela parecia não estar muito feliz, mas também não estava triste.Quando a celebração encerrou, eu fui ao meu escritório que continha um banheiro.
Tomei banho e depois fui trabalhar.
Me sentei na mesa e nem vi a hora passar.[...]
Era 22:30, o toque de recolher já havia passado. Nesse momento eu só queria ir para casa poder descansar.
Estava distraido com os papéis, quando alguém bateu na minha porta já aberta.
- Olá Josh - Millie disse, encostada na porta e abrindo um sorriso.
- Oi Millie - digo retribuindo o sorriso - O que você está fazendo acordada? Se a irmã Liza te ver ela vai te matar.
- Eu não estava conseguindo dormir. E tudo bem ela me matar. - ela diz caminhando em minha direção se sentando na cadeira que tinha na minha frente.
Ela começou a me encarar.- Me desculpe por Emily. Eu sei o quanto ela significava para você.
Ela virou a cara demonstrando não se importar.
- Você não acha que está trabalhando demais? - ela diz colocando suas mãos contra as minhas.
Ela me olhou maliciosamente.
Eu entendi o que ela queria.- Sim... E é por isso que eu preciso ir. - me levanto e começo a arrumar minhas coisas. Ela se levanta e contorna a mesa vindo em minha direção, interrompendo a passagem.
- Fica um pouco mais. Você não precisa se preocupar.
- A Liza vai nos matar.
- Quer ir pro inferno junto comigo? - ela riu.
Eu ri também.- Millie eu preciso mesmo ir.
Ela me empurrou um pouco com a ponta dos dedos, me fazendo quase cair na cadeira. Ela botou a sua perna apoiada na cadeira, ficando amostra.
Ela começou a passar as mãos sobre meu peitoral. Eu apenas ficava sem reação.
- Por favor Josh - ela fez uma cara triste. Até que seus olhos ficaram pretos, eu senti coisas que nunca deveria sentir.
Eu dei um passo para trás e sentei na cadeira.
- Você é mais difícil do que eu imaginava - sua fala soou mansa.
Ela se aproximou do meu ouvido
- Emily era mais fácil, mata-lá foi a parte mais divertida.
Eu gelei. Como assim mata lá?
- Até Josh. - ela diz saindo de cima de mim e indo em direção a porta. Antes que ela passasse, seu olhar ne penetrou e o medo me dominou.
Aquela não era a Millie.
Eu só precisava saber quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FREIRA
HorrorApós um trágico acidente em sua adolescência, Millie decide se tornar freira, mas ela não sabia que o demônio ia atrás de seus pecados. Cover by: @bugmaravilha PLÁGIO É CRIME || history by: @ju_cosse