Capítulo 6

21 2 0
                                    

Após conferir o destino, resolvi ponderar e debater calmamente com meus novos companheiros de viagem sobre a necessidade da república em fazer uma fábrica de metalurgia em um lugar tão ermo da galáxia. 

— É O QUÊ? ZONJU V? MAS POR QUE RAIOS A REPÚBLICA QUIS CONSTRUIR UMA FÁBRICA DESSA NO FIM DA GALÁXIA, GENTE? ESSES CARAS TÊM COCÔ NO LUGAR DO CÉREBRO, É ISSO? EU VOU VIRAR SENADOR! É ISSO! VOU ESCOLEHR QUALQUER PLANETA DESCUCUMBELADO DESSES E VIRAR SENADOR PRA GANHAR DINHEIRO FÁCIL! JÁ QUE É PRA SNETAR NAQUELA CADEIRA E FAZER QUALQUER PORCARIA, DEIXA QUE EU FAÇO ISSO COM GOSTO! 

— O que é isso, Shizo? Estressa não! A viagem daqui até lá é rapidinho. Algumas horinhas e todo mundo desembarca! — Respondeu Erak. 

— Aliás isso nem é algo tão absurdo assim: se esse negócio tivesse instalado em algum sistema mais próximo da capital, seria alvo fácil para o Império Sith. Provavelmente a manufatura, depois de pronta, viaja fortemente armada pra proteger a mercadoria de piratas. Se você não conseguir fazer melhor que isso, então senta a bunda na cadeira e sossega aí! — Completou Minora. 

Depois desse debate tão sadio e enriquecedor, onde pude colocar meu intelecto à prova contra os Jedi, eu resolvi me sentar e estudar o nosso trajeto. 

A viagem até Zonju V possui caminhos bem simples, mas é importante prestar atenção para não errar a troca de rotas. O trajeto sai de Coruscant através da Corellian Run até Denon. Não me recordo de ter pisado nesse planeta antes. Entretanto, naquela época, a República defendia aquele planeta com unhas e dentes contra os chamados Sith — uma espécie de Jedi, só que "malvado". 

Além de mais uma bola de luz em guerra, Denon é o ponto de cruzamento entre a Corellian Run e a Hydian Way: uma rota relativamente recente e que atravessa toda a galáxia, partindo de Bonadan, do Setor Corporativo da região do Tingel Arm, até pouco depois de Rutan, já na Orla Exterior do outro lado da Galáxia. Zonju V fica exatamente depois do fim desta rota, seguindo praticamente em linha reta. 

Uma observação importante: eu não sei quem é Tingel! Provavelmente foi um sujeito muito bom de briga para o seu braço se tornar posteriormente o nome de uma região de um dos extremos da galáxia. Será que depois da minha morte as gerações futuras criarão a região de Shizo's Mind? Acho que eu mereço isso, levando em consideração todas as contribuições de minha mente brilhante para a República e os Jedi!3 

— Ê lugarzinho agradável que deve ser esse tal de Zonju V, hein? Bom, já que vocês não precisam de mim por aqui eu vou naquele quartinho de ferramentas brincar um pouco com as coisas que tem lá! 

— Ei ei ei! Como assim você vai sair se enfiando por aí mexendo nas coisas de uma nave que nem é sua? Tá maluco? Porque não faz que nem seu amigo nagai e não vai ver twi'leks nuas em um daqueles canais privados de Coruscant? 

— Calma, Minora! Deixa ele!  O toquinho de gente aí parece ser legal no fim das contas! O que você acha dele, Hachi? 

— Hum, ele me parece ser um sujeito bonzinho. Apesar do vocabulário baixo, não aparenta ser alguém que faria mal sequer a uma mosca. 

A opinião dele a respeito disso mudaria em breve. Moscas talvez, agora gatos... 

— Tá vendo só, Minora? Se o Hachi confia nele, eu tô na boa! 

— Ah, tá bom! Faz o que você quiser aí ô barata branca! Mas ai de você se alguma coisa aparecer quebrada nessa nave, você me ouviu?  

— Pode deixar, palitão! Eu vou ser cuidadoso! — Então dei as costas e fui brincar um pouco de construir coisas. Mas percebi que não ficaria sozinho por muito tempo. 

Star Wars - O Esquadrão AmareloOnde histórias criam vida. Descubra agora