Depois de colocar minhas séries em dia e de almoçar, fui para a casa da Rafa. Bati na porta e ela já veio atender.
-Entra, tenho novidades. Subi com ela pro quarto e pela forma em que ela fechou a porta, reparei que as "novidades" se tratavam do nosso novo vizinho.
-Esse aqui.- falou apontando o quarto enfrente a sua janela, da casa recém habitada. Olhou para mim e vendo que eu estava perdida, continuou.- Esse é o quarto dele. Vi ele fechando a janela depois de... Ah deixa. Você está certa, não pode pegar ele.
Não que eu quisesse pega lo, eu nem o conhecia, mas a cara da Rafa e a sua reação mostravam que algo estava errado. Tinha que perguntar.
-Porque não posso pegar ele, qual o problema?
-Eu acho que ele é louco. - sentou na cama fazendo um gesto de loucura. Olhou pra mim séria quando viu que eu estava fazendo cara de sarcástica, como se não acreditasse.- É sério! Ele entrou no quarto e ficou andando em círculos por uns quinze minutos e depois que colocaram os moveis ele repetiu a mesma coisa. Acho que ele tem algum problema. Rimos. Eu sabia que as vezes ela exagerava mas dava pra vê quando era verdade. E aquilo era.
Fui até a janela e olhei, tudo parado. A casa parecia mais silenciosa do que quando estava sem ninguém. Conversamos pelo resto da tarde e fomos para uma sorveteira no bairro vizinho. Voltamos e a casa ainda estava intacta, só pelas 19:00 horas, mais ou menos, que o carro saiu da coragem. Mas com os vidros fechados e estando escuro, era impossível ver quem dirigia. Quando estava jantando recebo uma mensagem da Rafa.
*Rafa*
"Vou dormir bem tarde pra vê se consigo descobrir quem saiu de carro aquela hora. Partiu?"
* Eu *
"Aí aí, você quando põe uma coisa na cabeça, meu pai!"
*Rafa *
"Sério! Eu tenho que saber mais sobre ele, esse garoto é meio biruta! Vai ou não? "
* Eu *
"TÁ tá tá! Eu vou.... Mas não vou dormir muito tarde não, já tô com sono."
*Rafa*
"Tá ok, mesmo assim, brigada!"
Fiquei até 00:55 acordada mas o sono não permitia nem mais cinco minutos. Arrumei minha cama e dei uma ultima olhada pela janela e tudo estava tranquilo sem sinais de mudança. Conferi o celular e não tinha mensagens da Rafa, que provavelmente, ja estava dormindo porque a luz do quarto estava apagada. Desliguei tudo e fui dormir, 01:00 hora da manhã, ninguem merece!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um cego
Teen Fiction*André* É um garoto de 17 anos que se muda para uma nova cidade por conta de um passado um tanto turbulento, que lhe gerou problemas que terá de carregar para o resto da vida. Em meio a novas adaptações na casa nova, no colégio, no bairro e em sua...