Capitulo 3- Mistério

501 33 7
                                    

Durante a aula, Max não conseguia prestar atenção.

Estava olhando pela janela durante a aula de fotografia. Max odiava aula teórica de fotografia; claro que sempre gostou e gosta de fotografia, mas as aulas teóricas eram um inferno.

- Aqui vemos uma imagem de uma das primeiras câmeras que se tem registro - dizia o professor Samuel Castle, o professor que entrou no lugar de Mark Jefferson. Max apenas sonhava alto pensando nos acontecimentos de hoje: poderes e Chloe. Isso não dava pra ignorar.

O resto da sala mantinha-se como sempre. Alguns novos alunos, outros praticamente dormindo no canto da sala; Juliet mexendo no celular e a queridinha da Victoria, como em todas as aulas, adorava puxar o saco de cada professor.

Max olhava para a janela, pensando em como os poderes voltaram, ja que ficar pensando na volta da Chloe só trazia dor de cabeça. Não usou os poderes desde aquele momento com Warren, e pretendia continuar assim. Aqueles poderes trazia consequências graves, e Max sabia bem disso.

- Mas quem abriu a porta? — o professor Samuel perguntou. Todos olharam para a porta, mas não viam ninguém.

Apenas Max conseguia ver Chloe Price entrando como se nada estivesse acontecendo.

- Foi mal, professor. Mas essa aula está um pouco enjoativa — disse Chloe, andando para Max — Bonitão esse cara, ele é mesmo professor?

Max olhava para os lados, se surpreendendo por ninguém conseguir ver Chloe.

- Quarto bagunçado do caramba, me poupou mais tempo do que eu esperava — disse Chloe para Max, se encostando na parede — Mas deixei, vamos dizer, mais organizado do que estava.

"Espero" pensou Max.

- Mas que pessoal mais mau-educado — disse Samuel , fechando a porta — Bem, vamos continuar a nossa aula...

- Blá-blá-blá — disse Chloe, fazendo uma pequena boca com as mãos — Mas Max, eu achei algo interessante enquanto eu vinha para cá. O que são esses cartazes de "desaparecido" que eu encontrei vindo para cá?

"Agora não, Chloe" pensou Max. Se Chloe sabia mesmo ler os pensamentos dela, então que leia esse.

- Mas tem que ser agora — disse Chloe — Eu passei muito tempo procurando a Rachel quando ela desapareceu. E admito que fiquei desesperada. Imagina quantas pessoas não estão preocupadas com isso? Pode ser por isso que eu e seus poderes voltaram.

Max tentava ignorar Chloe, mas parece que a voz dela ia direto para os seus ouvidos.

"Agora não" pensava Max. "Agora não".

- Então, se fosse a Kate, iria esperar? — disse Chloe, tocando nos ombros da Max. Aquilo já era golpe sujo.

"Depois a gente conversa" disse Max. Chloe saiu vitoriosa, de novo.

Enquanto esperava, Chloe mostrava sua maior cara de tédio. Até mesmo rolava no chão ou imitava o professor falando. Quando o sino tocou, Chloe pulou de alegria.

- Muito bem pessoal, só prestem atenção um momento — disse Samuel — Para a próxima aula, quero os exercícios feito. E também quero um trabalho sobre os primeiros fotógrafos, para a próxima aula também. Podem ir.

Life Is Strange Part.IIOnde histórias criam vida. Descubra agora