Capitulo 1- A volta

955 55 42
                                    

Dois anos depois

Tudo estava em branco. Max não sabia se estava flutuando ou se havia chão abaixo de si. Não dava pra ver nada, de tão branco que é o lugar.

"Mas o que é isso?" Se perguntava Max. Não conseguia falar, mas sabia que estava consciente.

- Tem certeza disso? — falou uma voz.

- Se tiver alguma ideia melhor, estou pronta para ouvir — outra voz, dessa vez era uma feminina, mas Max não sabia de quem era aquelas vozes.

- Ela falhou uma vez — ouviu-se novamente uma voz masculina — Estamos desesperados, mas não ao ponto de refazer outro erro.

- Não temos escolha — disse a voz feminina — Ela é a única que pode impedir aquele monstro e o fim do mundo. Maxine Caulfield, você terá uma missão importante. Deve impedir àquele que abusa do próprio poder, para que a ordem seja restaurada. Só podemos contar com você nessa missão importante. Para isso, você precisara de ajuda. E você terá.

De repente, Max estava sendo puxada para frente. Não dava para saber o que estava acontecendo, só sabia que ao fundo havia uma porta, que estava cada vez mais se aproximando. Pensou que iria bater, mas a porta se abriu para uma luz ofuscante, que brilhava cada vez mais...

*******

Max deu um salto para frente. Agora estava em seu dormitório.

Estava transpirando. Respirava pesadamente. Não sabia o que tinha acontecido, mas sabia que não fora um sonho qualquer. Já tivera experiência com sonhos estranhos, mas sempre tinha um significado para aquele tipo de coisa.

"Mas o que foi aquilo?" Perguntava-se, olhando para o escuro quarto. Nada havia mudado, praticamente nada.

Seu violão, agora velho e com as cordas um pouco frouxas, continuava guardado sempre na parede oposta à cama; seu notebook na escrivaninha ao fundo continuava lá como sempre e vários objetos que sempre estiveram ali desde os dois anos antes. A única diferença no quarto agora era um novo guarda-roupa, pois depois que Chloe morreu, Joyce Madsen (mãe de Chloe) deu todas as antigas roupas de Chloe e Rachel para Max. Agora tinha um par de roupas para tudo, mas Max não se sentia confortável em vestir as roupas delas, mesmo que Chloe não se importaria se Max estivesse usando as dela.

Repensou sobre o estranhou sonho. Seria aquilo algum tipo de previsão? Também seria algum tipo de outra tempestade se aproximando?

"Impossível" disse Max. Ela perdeu os poderes depois de impedir a tempestade, não dava mais para voltar no tempo. Ou seja, nada de tempestades ou algum tipo de previsão ruim. Ou será que estava relacionado ao "monstro" citado no sonho?

"Monstros não existem" pensou por fim. Não haveria nada de sobrenatural novamente.

Controlou sua respiração. Estava tudo bem e nada havia acontecido. Absolutamente nada de mais.

Respirou mais tranquilamente. Estava na Universidade Blackwell. O diretor Wells reformou a escola, que agora era uma universidade de Arcadia Bay. Max entrou para a Universidade e continuar o seu sonho de se tornar uma fotógrafa, mas foi por outro motivo que continuou naquela cidade. Um motivo mais importante do que tudo para ela.

- Max? — chamou uma voz perto de si, mas dessa vez era uma voz conhecida e aconchegante aos ouvidos de Max — Está tudo bem?

Max demorou um tempo para processar. Mas sorriu e se virou para a pessoa que estava na pequena cama ao seu lado.

- Esta tudo bem, Kate — disse Max — Não aconteceu nada.

Sim, era Kate Marsh, a estudante católica da Academia Blackwell. E sim, era a namorada e melhor amiga de Max Caulfield. Começaram a namorar em pouco tempo, seis meses para ser mais exato. Max e Kate haviam ficado muito amigas depois da morte de morte de Chloe, e Max teve muita dificuldade para superar a morte da antiga amiga. Em um ano, ela já haviam se tornados melhores amigas. Mas nos próximos onze meses, por algum acaso ou obra do destino, a amizade acabou se tornando algo a mais.

Life Is Strange Part.IIOnde histórias criam vida. Descubra agora