Depois da manhã exaustiva e cheia de mistérios revelados, Max dormiu um pouco com Kate antes de sair. Depois, convencer Kate a sair do quarto foi o mais difícil de se fazer.
- Vamos Kate, se não a hora do café da manhã vai acabar — insistiu Max.
- Não quero ir — disse Kate — Estou morrendo de vergonha agora.
- Vergonha pelo que? Só por namorar uma garota? Chega dessas frescuras — disse Max. Não importava o que, ela parecia não querer sair de jeito nenhum — Kate, vou estar com você e você mesma disse ontem que me amava, não é? Então confie em mim e vamos.
Kate pareceu se convencer. Não seria tão difícil pra Max se Chloe ficasse quieta por um instante.
- Vamos Max, se ela não quer ir deixa ela — disse Chloe.
"Estou quase a convencendo, fique quieta e veja" pensou Max. Sabia que Chloe leria esse pensamento, então era uma forma de falar com ela sem parecer estranho.
- Só me de cinco minutos para me trocar, tudo bem? — disse Kate. Max sorriu, finalmente ela conseguiu convence-la.
Depois foram ao refeitório. Max quase se assustou quando um monte de alunos gritaram "Marshfield, Marshfield" ao mesmo tempo. O nome ficou claro, Marsh e Caulfield ao mesmo tempo. Kate não gostou nem um pouco e ficou muito constrangida.
- Fica tranquila, isso é só fogo deles — disse Max pra Kate, enquanto andavam para pegar um lugar.
- Esse fogo vai chegar logo para minha família, e vai virar um incêndio — disse Kate, andando de cabeça baixa e bem vermelha — Vou me meter em uma confusão tremenda quando isso acontecer.
- Pense nisso quando acontecer — disse Max. Se sentaram em um lugar no fundo — Vou ficar do seu lado Kate, como antes. Entendeu?
Kate afirmou com a cabeça, mas não ficou tranquila.
- Eu vou pegar algo para nós, só fique aqui — disse Max.
- Que fama — disse Chloe, como sempre ao lado de Max — Eu também não gosto de ser o centro das atenções, ao menos se valer a pena.
- Mas eu não entendo — disse Max, pegando duas xícaras de chá, a bebida favorita de Kate. Afinal, foi assim que se conheceram, como amigas que as vezes tinha sessões de chá, há dois anos — Já teve muitas garotas que foram lésbicas aqui na Blackwell, e não teve nada disso. Porque está tendo isso tudo?
- Ja conheci alguém assim. Eu e a Rachel já fomos um casal. Mas sabe qual a diferença? — perguntou Chloe. Max fez que não com a cabeça — Você e Kate estão sendo diferentes. Namoravam sem ninguém saber e Kate, bom... Todos acharam impossível isso.
- Nem me diga — disse Max. No começo, até ela achou impossível isso.
Enquanto retornavam, Max viu uma coisa que chamou a atenção dela: Kate estava conversando com alguém, e de alguma forma ela não se sentia desconfortável mesmo com todos sabendo do relacionamento delas. Então quem seria?
- Com licença — disse Max quando se aproximou. Kate levantou a cabeça e um garoto, que Max jurava ja ter visto, se levantou.
- Desculpa, é o seu lugar não é? — era Louis Edward, o garoto estranho — Sou o Louis, estudo na mesma sala que a sua. Nos conhecemos antes, na verdade nos topamos sem querer.
- Lembro de você — disse Max, colocando as xícaras na mesa.
- Então... Só estava falando pra sua... namorada que não precisam se preocupar — ele se enrolava muito pra falar — A maioria é só fogo mesmo, mas acho que ninguém teve reação negativa, sabe? Preconceito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Is Strange Part.II
FanfictionDepois de dois anos após a tempestade, Maxine Caulfield pensou que nada mais aconteceria. Tudo estava ocorrendo bem, tinha uma vida normal e sem poderes sobrenaturais. Mas tudo mudou , quando duas figuras desconhecidas devolveram os poderes para q...