- Como assim? — perguntou Steph, olhando para Max.- Não finja que não sabe — disse Max — Você impediu que eu me ferrasse duas vezes, e na primeira vez eu ja deveria saber. Você tem o poder de voltar no tempo.
Steph estava de boca aberta.
- A Chloe sabe? — perguntou.
- Não, e eu preciso muito da sua ajuda — disse Max — Vou explicar no caminho. Preciso ir no meu quarto, agora.
Max explicava enquanto andava. Explicou sobre seus antigos poderes e de como criou essa realidade.
- Então, na outra realidade Chloe está morta e você tem os poderes do tempo — refletiu Steph — E você namora Kate Marsh?
- Não temos tempo pra isso — disse Max, entrando no seu quarto — E não mais, ela terminou comigo.
- Você entendeu errado, Max — disse Steph. Max parou para ouvir — Pelo o que você me disse, Kate só te pediu um tempo. Quando uma garota começa a namorar outra e é descoberta, é normal precisar de um tempo. Mas acaba voltando, pois vocês precisam do apoio de cada uma. Falo isso por experiência, acredite.
Max se sentiu mais culpada ainda. Kate não tinha terminado com ela, só pediu um tempo.
E TENTOU ESQUECER ISSO NAMORANDO SUA MELHOR AMIGA!
Mas agora Max não tinha tempo para isso, tinha que voltar.
Procurou em seu guarda-roupa a foto de borboleta, mas não encontrava. Não estava mais lá, e percebeu como caiu estupidamente na armadilha do inimigo.
- Não está aqui — disse Max, desesperada — A foto não está aqui, e não tenho tempo para procurar. O que faremos?
- Eu sei de um jeito — disse Steph — É uma coisa que aprendi com meus poderes. Não uma, mas duas coisas. Eu as chamo de Volta Temporal e Espaço Temporal.
Steph explicou as duas.
Volta Temporal é quando você utiliza a sua memória para voltar no tempo, mas para isso você precisa estar no lugar e ter a memória fresca, se não iria falhar.
Espaço Temporal é quando você está em um ambiente e, quando você se concentra naquele ambiente e volta no tempo, você vê as memórias de tudo o que aconteceu naquele lugar, até mesmo o passado histórico dele. Mas não dava para alterar os acontecimentos, apenas assistir eles.
Mas os dois poderes tinham um problema: gastam muita energia, e deixa o usuário exausto. Steph falava em uma linguagem gamer, assim era mais fácil de entender.
- Então precisamos ir ao banheiro e utilizar isso — disse Max.
- Max, volta ainda tem os seus poderes? — perguntou Steph.
Depois que recuperou todas as memórias, sentia o poder de volta. Mas era fraco, e não conseguiria voltar.
- Sim, mas é apenas uma fagulha — disse Max.
- É o suficiente — disse Steph — Vou te mandar para o tempo que você disse, mas eu não vou estar junta. A pressão vai cair sobre você, e vai ficar ainda mais cansada, podendo até desmaiar quando acabar.
- Não importa, apenas vamos — disse Max, saindo junto com a Steph.
Estavam chegando perto do banheiro, tudo estava indo bem até surgir um problema. David estava lá, rodeando o corredor principal. Max e Steph estavam escondidas no canto da parede. Merda, vai ser difícil passar por ele.
- O que vocês estão fazendo? — Max e Steph se assustaram. Chloe estava lá.
- Pensei que você estava no restaurante — disse Max.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Is Strange Part.II
FanfictionDepois de dois anos após a tempestade, Maxine Caulfield pensou que nada mais aconteceria. Tudo estava ocorrendo bem, tinha uma vida normal e sem poderes sobrenaturais. Mas tudo mudou , quando duas figuras desconhecidas devolveram os poderes para q...