Capitulo 14 - O Plano

294 26 7
                                    

Max foi liberada no dia seguinte. Os médicos disseram que ela deve descansar um pouco e que deve ter desmaiado por estresse emocional. Como se eles soubessem de algo.

Kate ficou à noite inteira no hospital. Max sentiu que a aproximação delas aumentou e muito. Sem problemas de relacionamento e familiar, iria se concentrar totalmente no mistério.

Ryan e Vanessa, os pais de Max, deixaram ela em Blackwell. Max foi suspensa da aula de sexta-feira por acabar de sair do hospital, e Kate iria matar aula só para ficar com Max, mas disse que não havia importância. Depois, Ryan e Vanessa se despediram da filha e voltaram para Seattle.

- Está tudo bem, Max? — perguntava Kate. A área de Blackwell estava vazia, por causa das aulas da manhã, então Kate tomou a iniciativa de andar de mãos dadas com Max.

- Estou bem, não precisa ficar se preocupando— disse Max. Ela já se sentia bem melhor, e prometeu pra si mesma nunca mais viajar no tempo da maneira que viajou — E gostei de você me dar as mãos. Gostei mesmo.

Kate ficou vermelha um pouco, pois isso era novo até pra ela.

Chegaram no dormitório da Max. Kate estava levando a sério quando disse que ficaria com ela.

- Então Max — disse Kate — Está se... sentindo melhor.

- Já disse, eu estou bem — disse Max. Ela sentiu alguma coisa, alguém tinha entrado no quarto — Por que não vai buscar a Alice? Não vou sumir se for buscá-la por cinco minutos.

- Tudo bem — disse Kate, se levantando — Fique aqui, já volto.

Quando Kate saiu, Max levantou-se e começou a se concentrar.

- Desde quando ela ficou tão preocupada assim? — disse Chloe, se referindo a Kate — E o que vai fazer?

- Alguém passou aqui antes — disse Max. Ela iria usar o Espaço Temporal, então concentrou-se no ambiente — E vou descobrir quem.

Então Max usou seus poderes. Em vez de tudo voltar no tempo, só o ambiente estava voltando. Max voltou cinco horas no tempo, e viu alguém entrando. Era Louis, ou melhor, Richard Campus.

- O que estamos fazendo aqui? — alguém estava acompanhando Richard, era o Warren! — Não podemos entrar aqui, no dormitório das meninas. E se Max estivesse aqui, iria começar uma confusão inteira.

- Elas entram no nosso o tempo todo — disse Richard. Ele estava procurando a Max, pois quando entrou ele ficou com a cara amarrada — Vamos, ela não está aqui. E não ouse contar a alguém que estivemos aqui. Entendeu?

Max parou e tudo voltou como estava. Então Richard ja sabia que ela voltou a realidade original, e estava perseguindo ela.

- Então ele é o filho da puta — disse Chloe — Precisamos procurá-lo. A Steph te ensinou alguns truques, e dos bons.

Mas aquilo gastava muita energia, e Max já se sentiu cansada. Bem que Steph a avisou sobre isso. Max se sentou.

- Precisamos achar ele logo, antes que ele nos ache — disse Max. Porque Richard, um cara que parecia tão bom, iria fazer uma coisa dessas?

Logo depois, Kate chegou com Alice no colo. Aquele coelhinho branco estava bem inquieto.

- Ela está inquieta, não sei o porque — disse Kate. Ela colocou Alice sobre a cama, e ela saltitou até o canto da parede — Parece assustada.

Life Is Strange Part.IIOnde histórias criam vida. Descubra agora