Capitulo 16 - Dark Room

210 23 1
                                    


Max estava zonza. Sentia que estava sentada, e muitos flashes de câmera aparecia em sua visão.

- Então nos encontramos de novo, Maxine — disse uma voz familiar. Max sentiu que estava sentada, com os pulsos amarrados. Ouvia barulhos de fotografia na sua frente.

- O que está... — a cabeça de Max parecia que estava rodando, até conseguir ficar a visão. Não acreditou no que estava vendo — Mark Jefferson?!

- Então finalmente acordou — disse Jefferson, parando de tirar fotos — Ainda me lembro quando você estava sentada aí e eu aqui tirando fotos. Belas lembranças.

- Isso é um sonho? — perguntou Max. Jefferson riu.

- Claro que é um sonho, Maxine — disse Jefferson. Se era um sonho, era normal saber que era um? — Estou em uma prisão de segurança máxima de Seattle, e você está bem aqui na Dark Room.

- O que aconteceu? — perguntou Max. Olhou para os lados, e estava mesmo na Dark Room. Lembrava de tudo: das pastas em vermelhos com o nome de cada uma que Jefferson capturou e matou; dos equipamentos de fotografia e até mesmo da cadeira aonde se sentava.

- O amor faz coisas incríveis, não é? — disse Jefferson — Meu amor por fotografias atingiu a um ponto doentio, me fazendo sequestrar garotas adolescentes, droga-las, fotografa-las e finalmente matá-las. Seu amor por Kate Marsh fez com que você quebrasse todas as leis do tempo. Você conseguiu salvá-la, mas também trouxe consequências terríveis. A linha do tempo foi rachada, e se aqueles "Deuses" não fazerem nada, uma tempestade irá atingir Acardia Bay. Isso me trás varias lembranças Max, por exemplo, uma tempestade estava preste a atingir Arcadia Bay e você aqui presa nessa sala. E agora está acontecendo justamente isso!

Max tinha nojo de cada palavra de Jefferson, e não acreditava que já teve admiração por aquele homem. Mas se o que ele disse for verdade, ele estava certo. Estava acontecendo como há dois anos atrás.

- E parando pra lembrar, até mesmo sua melhor amiga não pode te salvar — disse Jefferson — Aquela Chloe Price. Você viu que ela teve um grande ciúme de quando você escolheu aquela estudante católica em vez de ficar com ela. E ela nem mesmo tentou te salvar quando você foi capturada e levada para cá. E então Maxine, o que vai fazer?

- Vou sair daqui — respondeu Max — Vou salvar Kate e Arcadia Bay, irei salvar todos. Não ficarei de novo entre a cruz e a espada. Dessa vez será diferente, e sairei ganhando.

- E se acontecer como Richard disse? — perguntou Jefferson — E se você conseguir pegar aquele garoto, mas ser presa junto com ele?

- Isso é mentira — disse Max — Quando eu finalmente captura-lo, eles irão concertar tudo e trarão Chloe de volta.

Jefferson começou a rir. Max só sentia mais raiva dele.

- Você é admirável, Maxine — disse Jefferson. Então ele se aproximou e ergueu o queixo da Max — Não é à toa que senti tanta emoção quando eu consegui te pegar. Assim como foi quando peguei Rachel Amber. Vocês duas acham que podem fazer tudo só por serem especiais, mas estão erradas.

Max tirou o queixo das mãos de Jefferson.

- Não fale assim dela — disse Max — Chloe a amava e você tirou o anjo que ela tinha. Rachel era a salvação da Chloe, e fez o que eu não pude fazer: estar do lado de Chloe quando ela mais precisava. Se não fosse por você, nada disso teria acontecido. Vou provar que posso salvar todos, não vou sacrificar ninguém dessa vez.

- Tanta convicção, essa é a Max que eu conheci — disse Jefferson — Tinha convicção de ser tornar uma ótima fotógrafa, e agora tem convicção em salvar todos. Espero que me surpreenda Maxine, assim como teria me surpreendido se eu continuasse como seu professor. Adeus, Max.

Então Jefferson apontou a câmera e bateu uma última foto. O flash fez com que Max acordasse.

Ela estava presa em algum tipo de cela. A Dark Room não era mais a mesma, estava mudada. Os equipamentos do Jefferson não estavam mais ali, e o ambiente estava mais obscuro que o original. Tinha uma cela exatamente aonde Max estava sentada quando foi capturada por Jefferson, e uma vem bem grande. Kate estava junto.

- Max — Kate a abraçou. Max retribui o abraço dando um mais forte — O que está acontecendo Max? Fomos trazidas por alguém estranho, e jurei que você estava morta.

- Eu sei Kate — respondeu Max. Kate estar lá é culpa dela. Em vez de ter ficado dormindo com ela, fugiu com Chloe para pegar Richard. Nada disso teria acontecido se ela tivesse ficado com Kate — A culpa é toda minha. Se eu tivesse ficado com você, nada disso teria acontecido.

- Do que você está falando? — perguntou Kate.

- É muito difícil explicar Kate, mas só quero que acredite em mim agora — disse Max — Mas primeiro me diga: por que não ficou no quarto?

- Fui atrás de você — respondeu Kate — Alice me acordou, fazendo um barulho insurportável. Quando eu acordei, vi que você não estava no quarto. Procurei no banheiro, mas você não estava lá. Depois ouvi uma gritaria do lado de fora, e fui verificar. Quando eu desci, vi que estavam apontando uma arma pra você. Pensei que te matariam.

- Kate, eu sinto muito — disse Max, começando a chorar — Se eu tivesse te dito a verdade, nenhuma de nós estaríamos aqui e nem mesmo passaríamos por tanta dificuldades. Me desculpe.

- Mas Max, eu não entendo — disse Kate — Por que está se colocando a culpa?

- Por causa do grande poder que ela possui — disse alguém ao fundo. Era Richard — Se você não sabe, sua namorada tem um poder que está além da minha imaginação.

- Solta ela, idiota — disse Max — Kate não tem nada a ver com isso. Solte-a agora.

- Primeiro quero explicar para ela o que está verdadeiramente acontecendo — disse Richard — Vamos iniciar uma conversa, só isso. E depois, você vai me levar até os nossos "Deuses do tempo".

Life Is Strange Part.IIOnde histórias criam vida. Descubra agora