- Max, do que ele está falando? — perguntou Kate, olhando para a Max.
- Isso, Max. Fale a verdade — disse Richard. Ele estava persuadindo ela.
- Eu consigo voltar no tempo — disse Max. Kate no início não acreditou — Eu sei que é difícil aceitar, mas é a verdade.
- Consigo ser mais convincente do que isso — comentou Richard — Mas sim, Kate. Ela consegue voltar no tempo. Eu consigo parar ele. Mas não conseguimos usar esses poderes quando estamos próximos, é como se fôssemos uma barreira um do outro. Mas hoje, sua namorada conseguiu superar essa barreira. Ela quase quebrou a linha do tempo só para te salvar de um tiro, pois você tinha salvado ela e entrado na frente da bala. Você tinha morrido, mas Max te salvou voltando no tempo. Não fui afetado, mas mesmo comigo próximo ela conseguiu.
- Isso é verdade? — perguntou Kate. Max afirmou com a cabeça.
- Iria te contar Kate, mas nunca tive tempo para isso — disse Max — Tentei de tudo para te proteger, e também pegar esse cara. Mas tudo foi piorando, e agora estamos aqui. Me perdoe.
Kate mostrou-se triste e decepcionada.
- Mas Kate, eu nunca menti para você — disse Max, se aproximando da Kate — Todas às vezes que eu disse que te amava, foram verdadeiras. Nunca menti para você, tanto que o tempo que eu tenho esses poderes é curto, começou no seu aniversário. Por favor Kate, acredite em mim.
- Esse desespero de amor, gosto dele — disse Richard — Aposto que está torcendo para que sua namorada te aceite de volta. Pelo o que eu ouvi, vocês tinham terminado uma vez e voltado. Ela te deu mais uma chance, e falhou com ela de novo. Mas não se preocupe, irei alterar isso. É só me levar para "Eles", e me tornarei o Deus do tempo. Irei alterar a história da humanidade, irei alterar tudo.
- Não — disse Max. Encarou ele com todo o ódio que tinha — Irei te derrotar, Richard. Irei te pegar, e depois eu te entregarei para "Eles". Não vai se safar disso.
- Belas palavras, mas você sabe que não tem tanto tempo — disse Richard — Uma tempestade está chegando, Maxine. Escolha logo, ou será tarde demais.
Então ele se virou. Antes de sair, ele parou.
- Posso mudar esse mundo Max, mas só se você permitir. Até quando vai sofrer por algo que não é culpa sua? Escolha logo antes que seja tarde — disse Richard — Leslie, Helena, Lena e Luccas, vigiem elas e me avisem quando Max tomar sua decisão. E você — Richard pegou o braço de Dylan quando ele tentou passar — Você e eu vamos conversar.
Então saiu. Os quatro ficaram ali enquanto Max observou todos. Tinha que sair dali, mas ainda tinha coisas a fazer. Virou-se para Kate, que estava encostada na parede.
- Kate... — começou Max, mas Kate levantou a mão.
- É muita coisa para a absorver — disse Kate, então tocou no colar que recebeu da Max. Ela ainda estava de pijama por ter saído às pressas, mas estava com o colar que Max a deu — Tudo o que você disse, que me amava e nunca vai me deixar; todas as vezes que dormiu comigo e disse que me protegeria; todas as vezes que me beijou e disse que ficaríamos juntas, foram verdadeiras?
- Claro que foi Kate — disse Max. Então se aproximou de Kate — Cada coisa. E você? Quando me disse que me amava, no restaurante e no hospital, era verdade.
- Mas é claro, Max — disse Kate — Eu admito que fui muito covarde, e que não aproveitei nosso relacionamento como deveria ter aproveitado. Deixe meu medo colocar uma barreira entre nós duas, mesmo eu não querendo. Quero fazer diferente dessa vez, ficar perto de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Is Strange Part.II
FanfictionDepois de dois anos após a tempestade, Maxine Caulfield pensou que nada mais aconteceria. Tudo estava ocorrendo bem, tinha uma vida normal e sem poderes sobrenaturais. Mas tudo mudou , quando duas figuras desconhecidas devolveram os poderes para q...