Capítulo VIII

22.5K 1.8K 41
                                    

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
-Luís de Camões

Emma

O almoço na casa dos Bryant foi muito bom , porém estranho. Não imaginava de forma alguma encontrar Robert. E ainda descobri que ele é o irmão da Cel e ainda é o grande "Promotor", nunca havia o conhecido mais Kimberly e Celina sempre falaram dele. O chamam de o "herói da Lei" que ironia do destino, fazer o herói encontrar a "vilã" isso só pode ser brincadeira.
Eu tentei ao máximo não ficar próximo dele. Mamãe falou que ele pode nos ajudar e acelerar o processo.
É muito arriscado envolver alguém , qualquer erro eu posso ser incriminada ou colocar a vida da pessoa em risco.
Chego em casa vou direto para o quarto. Matheus e Kim estão na sala e eu não quero atrapalha-los. Preciso pensar o que fazer apartir de agora.
Minha mãe está bem. Isso é o principal.
E de acordo com ela , algo está acontecendo. Eu preciso descobrir o que.

Em relação a Robert decidi não mandar mensagem pra ele. Sei que prometi que iríamos conversar, mas o que temos para conversar?
Que ele é irmão da minha melhor amiga? Tá , idai? Não vai mudar o fato de ele ser um promotor de justiça. Eu não posso ter nada com ele, pelo menos não por agora. Vou esquecer que aquele maldito gostoso poderia ser meu e focar no meu plano.
Acho que descobri por onde vou começar.

Acordo no meu horário habitual, faço minha higiene e me arrumo, as paralisações acabaram e voltamos a nossas aulas. Vou para cozinha e encontro Kim já tomando café.

- Pulou na cama Kim ?

-Não amiga, Matheus saiu daqui nestante.

-você não acha que as coisas estão indo um pouco rápido não ? (Falo preocupada, eles se conheceram faz alguns dias e ele nem mora no Brasil. Sei que a Cel conhece ele, mas fico preocupada com minha amiga.)

-Pra falar a verdade, eu também acho. Mas não consigo ficar longe dele. Oh amiga ele é um gentleman. Não tem como ir rápido com ele...

-Eu sei Kim, percebi que ele é um cavalheiro. Mas toma cuidado com o  seu coraçãozinho.

-Pode deixar meu amor, você sabe que não é qualquer pessoa que me dobra.

-Oh se sei!! (Digo pegando uma torrada)

-Por falar em dobrar. Você vai me contar o que houve com o irmão da Cel ? Eu tô boba até agora. Você tá pegando aquele Deus grego. Desculpa a sinceridade . Mas o cara é gostoso pra caramba.

-Eu não tô pegando ele. Como você sabe só houve aquele passeio sábado e foi o último. Eu não quero ninguém agora ainda mais o irmã da Cel.

-Emma Parker , sei que você tem seus assuntos e problemas. Mas você deve lembrar que tem apenas 21 anos. Tem coisas na vida , que se a gente não aproveita o destino leva.Se permita um pouco.

-No momento certo Kim, no momento certo ...

Me levanto da mesa e ela percebe que o papo acabou ali. Eu não quero ser grossa com ela. Mas Deus sabe o quanto eu quero me permitir e viver a vida. Porém agora não é o momento.
Descemos e fomos para a universidade.
Tudo continua a mesma coisa. Os professores passando trabalhos e mais trabalhos.

Chego no café e cumprimento a todos,  daqui a alguns minutos ele vai  abrir e precisamos deixar tudo organizado. Hoje o movimento foi mais tranquilo, sem muitos clientes é sinal de pouco trabalho. Encerramos no horário habitual e como sempre Frank me leva para casa. Estou um pouco decepcionada por não ver Robert essa noite. Algo dentro de mim esperava que ele parecesse no café como nas noites anteriores. Mas não foi o que aconteceu. Estou tão inerte em meus pensamentos que quase não escuto Frank chamar.

O Promotor (Degustação) Completo na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora