"Ser grande, é abraçar uma grande causa."
-William ShakespeareRobert
Saio da audiência e vou para meu escritório. Mais um caso solucionado. Sinto-me satisfeito, mas indignado com a situação política desse país. Esse é o quinto político que tenta me subornar em troca de aliviar o processo. Não vou mentir e dizer que isso não interfere na minha decisão final, mas interfere sim . E a prova disso foi dois anos a mais do que sua pena pedia. Afinal, suborno é crime e é meu dever punir esse tipo de pessoa, que pensa que tem o mundo em suas mãos .
Entro em minha sala e aviso a Marcelle minha secretária para suspender todas as ligações durante uma hora. Preciso de um tempo para mim. Ultimamente tenho sentindo o cansaço me dominando de uma forma surpreendente, o que é estranho para alguém que tem apenas 30 anos.Ser promotor me trouxe muitas coisas boas, porém me envelheceu 10 anos, com certeza! Meu trabalho não permite graça e nem bom humor. Claro que faço o meu melhor para não ser desagradável com meus colegas e funcionários . Mas, ser frio e calculista me permitiu estar aqui. A função de um promotor é lutar pelos direitos público e no país como o nosso, para exercer essa função com excelência é necessário ser rigoroso e não deixar se corromper por esse famoso "jeitinho brasileiro".
Ter um pai advogado me ajudou muito nesse aspecto, porém não facilitou a minha vida . Podemos até dizer que piorou, pois quando temos um pai que foi o melhor advogado do mundo. Os professores esperam que seu filho seja igual ou até melhor. Então as cobranças foram maiores e a minha responsabilidade triplicou. Não estou murmurando-até porque foi essa pressão que me fez ter responsabilidade e compromisso.
Minha mãe ,por outro lado, me ajudou a ser humanitário e se hoje me chamam de herói devo a ela. Porque foi ela, quem me mostrou que a lei nem sempre é justa e que devemos lutar por justiça e igualdade.
Nesses 30 anos minha vida foi resumida em estudar, estudar e resolver casos atrás de casos. Diversão fica apenas por dois no máximo três dias, em um mês inteiro. Não posso sair da linha!Me chamam de herói, apesar de não gostar, sei que não é em vão. Já resolvi casos que o mundo dizia ser impossível. Como políticos corruptos serem presos, quadrilhas que ninguém achava o líder e até os mais estremos casos de tráfico internacional. Nesses últimos anos eu fiz uma bela Carreira para um homem da minha idade. Namoradas? Poucas tive, acho que no máximo duas e nunca foram oficiais, apenas emoção da universidade. Nunca fui de me apegar e minha carreira ajuda muito. Se fosse tão sentimental não teria construído tudo o que construí.
Mulheres são um dádiva, na cama. Porque fora dela, deixa qualquer um maluco e não tenho tempo para maluquices. Você deve está se perguntando então, como eu faço para aliviar a tensão do dia a dia. É fácil , no dia de "diversão" muitas te dão o número sem nem você pedir. Basta você ser simpático e voialá. Você ganha uma agenda completa- apesar que meu físico é 60% responsável por isso, mas não vem ao caso. E quando estiver estressado é só chamar uma.
Não pensem que eu sou cretino ou qualquer dessas besteiras que deve estar passando na sua mente. Eu trato as mulheres como verdadeiras rainhas. E sou bem claro com elas, aviso logo que compromisso não é comigo e quer saber? A maioria adora assim. Modesta parte eu faço valer a pena! E não sou um covarde que foge depois da noite, ou trata mulher como lixo. Não me entendam assim!!! Eu realmente me envolvo com a pessoa , sexualmente falando.
Trato como princesas do início.Agora relacionamento? Para mim e para minha carreira é inconcebível.O telefone toca deixando evidente que minha hora passou e eu nem havia percebido. Marcelle me avisa que tenho outra audiência daqui a 15 minutos. É preciso me preparar. Bom, lá vamos nós de novo.
Confesso que esperava essa audiência a muito tempo. Um erro gravíssimo quase inocenta um monstro e acusa uma pobre mulher inocente. E é meu dever colocar o homem na cadeia. O caso aqui é mais grave do que todos pensam e eu estou pronto para entrar em ação .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Promotor (Degustação) Completo na Amazon
ChickLit(LIVRO COMPLETO NA AMAZON) Ele faz justiça. Ela quer justiça. Duas almas , duas vidas e um destino. Robert Bryant conhecido como o "o Herói da lei". Vive em constante perigo sendo o melhor promotor de justiça do país. Emma Parker é uma simples estu...