Novas experiências e um convite

164 21 3
                                    

Ao terminar aquele dia de aulas, Kyungsoo e Jongin seguiram para o estacionamento em silêncio. Não trocaram muitas palavras depois da "quase discussão" que tiveram na segunda aula. 

- O que achou do primeiro dia? - o agente resolveu quebrar o silêncio desconfortável no carro durante o caminho.

- Normal - Jongin respondeu simples.

- Hm... Você deve estar exausto.

- Você também.

- Eu estou acostumado com muito movimento, então não estou muito cansado. Quer que eu cozinhe algo pra você hoje?

- É, pode ser - avistou um posto de gasolina - podemos parar aqui?

- Mas não precisamos abastecer o carro agora.

- É que quero comprar umas coisas na loja de conveniência.

- Ah, tudo bem - o agente manobrou o carro, parando próximo ao posto - o que vai comprar?

- Me espere no carro, já volto - Jongin tirou o cinto e saiu do veículo.

Kyungsoo pensou em segui-lo, mas resolveu ficar ali esperando, qualquer coisa tinha uma arma escondida no porta-luvas pra emergências. Enquanto Jongin não voltava, o agente recostou a cabeça no encosto do banco, tamborilando os dedos sobre o volante enquanto cantarolava baixinho uma música qualquer. Ouviu um barulho no porta-malas, olhou pelo retrovisor e viu que era Jongin guardando algo que, pelo barulho que fazia, estava dentro de uma sacola.

- O que comprou? - perguntou quando Jongin entrou no carro com um pacote de salgadinhos.

- Umas coisas - o Kim respondeu de boca cheia - quer um pouco? - ergueu o pacote.

- Não... Daqui a pouco vamos jantar - ligou o carro e voltou pra estrada.

Chegaram ao prédio minutos depois, descendo do carro e indo na direção do elevador. Kyungsoo percebeu que Jongin não voltou ao porta-malas pra pegar o que havia guardado, que o fez questionar.

- Jongin, você não vai pegar o que você guardou no porta-malas?

- Depois eu pego - sorriu - vamos subir, preciso tomar um banho.

O agente franziu a testa em leve confusão mas não disse mais nada. Era impressão sua ou Jongin estava estranho depois do primeiro dia na faculdade? De qualquer forma, deixaria pra perguntar depois, ele realmente deveria estar cansado. Entraram no apartamento e cada um seguiu para seu quarto. Kyungsoo tomou um banho rápido, vestiu uma roupa leve e seguiu pra cozinha pra preparar algo, optando por fazer um estrogonofe com purê de batatas. Pouco tempo depois Jongin apareceu vestindo uma calça de moletom e uma camisa clara larga, enxugando os cabelos com uma toalha.

- Dá pra sentir o cheiro de comida do meu quarto - sorriu - o que está preparando?

- Estrogonofe com purê de batata, você gosta?

- Hani já fez pra mim algumas vezes.

Pouco tempo depois ambos se serviam na mesa. Jongin elogiou o cheiro e o sabor gostoso da comida, deixando Kyungsoo completamente ruborizado por ouvir algo tão gentil. O clima estranho de quando saíram da faculdade havia ido embora completamente e para o agente aquilo era muito bom.

O AgenteOnde histórias criam vida. Descubra agora