Capítulo 05 - Jack

56 7 50
                                    

Desci do táxi em frente ao prédio em que morava, subi para meu apartamento e corri para o quarto, ansioso para me livrar do uniforme e vestir algo mais confortável.

Eu havia começado a estudar em um colégio semi interno depois das férias de verão, a definição de semi interno é que precisava dormir na escola de segunda a quinta, mas tinha permissão para voltar para casa na sexta depois da aula de francês e ficar lá durante o fim de semana.

Joguei minha mochila e meu uniforme sobre a cama, vesti uma camiseta larga e um Jeans e desci para a cozinha para procurar algo para comer.

Meus pais ainda não estavam em casa, eles sempre chegam tarde do trabalho, papai é gerente de banco e mamãe trabalha numa joalheria.

Na verdade, o fato de eles quase nunca estarem em casa, foi a desculpa que arrumaram para me mandar para o maldito colégio, onde sou obrigado a vestir terno e gravata desde a hora que eu levanto, até a de me deitar. Mas sempre soube que esse não era o motivo real. Eu havia ficado sozinho em casa desde os oito anos e eles nunca pareceram se importar.

Eu costumava ir até a casa de Will, meu meio irmão, quando estava entediado, ele e eu passávamos horas jogando vídeo games e falando de Super heróis. Meu pai pareceu feliz em saber que meus irmãos e eu nos dávamos bem, e apesar de minha relação com Zach, não ser a melhor, nunca disse isso a ele.

As coisas foram assim por um tempo, e então... ficou diferente, não sei dizer direito o que aconteceu, minha mãe contratou uma babá para tomar conta de mim e me proibiu de ir a casa de Will se não tivesse acompanhado por ela ou papai.

Estava preparando um sanduíche quando ouvi a porta do apartamento bater, e depois de alguns momentos meu pai entrou na cozinha, sorriu para mim.

- Olá, Jack

- Oi, pai - respondi sorrindo de volta, nós não nos abraçamos ou nada do tipo, não fazíamos muito isso, demonstrações de afeto não eram o forte dele, ou o meu. A última vez que nos abraçamos, foi há meses atrás, eu o vi chorando, e quando perguntei se estava tudo bem, ele me abraçou tão forte que mal conseguia respirar.

-Chegou mais cedo hoje - ele comentou, puxando uma cadeira e se sentando, eu fiz o mesmo.

- A professora de francês está doente - Respondi com a boca cheia de sanduíche.

- Modos, Jack - disse meu pai com uma careta - Não te ensinaram nada na escola?

- Eles tentaram, - respondi após engolir.

- Meu Deus, você é tão parecido com Will.

- Obrigado - respondi ao que, para mim, era um elogio, sempre vi meus amigos da escola contando histórias sobre seus pais e irmãos e irmãs mais velhos como se fossem heróis, Will era assim pra mim. Meu pai sorriu e sacudiu a cabeça. - Amanhã é o dia do jantar, não é? - Perguntei, me lembrando de que esse era o acordo de "Paz" entre minha família e a de meus irmãos.

-Sim, - Respondeu ele exitante - mas acho...

-Papai, você já não me deixou ir da última vez, e na semana passada ligou para eles e mentiu que não podia ir porque eu estava doente.

-Não foi uma mentira, você estava espirrando.

-Eu só espirrei uma vez.

-Bem, eu acho que você pode ir, - Papai passou a mão pela testa parecendo nervoso - Apenas... Não aborreça Will.

Concordei com a cabeça apesar de não saber exatamente o que ele queria dizer, Will nunca pareceu se aborrecer com minhas visitas, aliás, ultimamente ele parecia mais feliz que o normal em me ver. Papai se levantou, e para minha surpresa beijou o topo de minha cabeça antes de sair da cozinha. Terminei meu lanche com a sensação desconfortável que vinha sentindo cada vez mais nos últimos meses, a sensação de algo estava acontecendo e ninguém queria me contar o que era.

O Último Show Da Minha Vida (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora