Por que planejar férias é tão difícil? Por que eu não consigo planejar minhas férias sem sentir que isso é uma verdadeira provação?
Não sei lidar bem com decisões, principalmente decisões que podem determinar minha felicidade. Afinal, em mundo com regimes de trabalho e leis trabalhistas cada vez mais loucas, férias, mais do que nunca, são sinônimo de felicidade.
Planejar minhas férias nunca foi algo fácil também porque o processo inteiro alimenta minha ansiedade. Não basta apenas ficar feliz com as escolhas que você faz. Parece que você precisa agradar uma mesa invisível de jurados que está pronta para julgar cada uma das suas decisões:
Será que estou escolhendo o melhor lugar?
Será que estou pagando o melhor preço?
Estou escolhendo a quantidade certa de dias?
Estou planejando corretamente todos os passeios?
Escolhi o melhor lugar para me hospedar?
Há uma obrigação tácita de curtir minhas férias do jeito que a maioria das pessoas acha que você deve curtir:
Visitando todos os pontos turísticos;
Tirando muitas fotos;
Dormindo pouco;
Gastando com passeios mirabolantes;
Comendo nos restaurantes mais caros e da moda;
Fazendo compras e trazendo de volta o dobro de bagagem.
Por muito tempo eu me esforcei para ser esse tipo de pessoa, esse tipo de viajante. Afinal viajar, suas escolhas sobre sua viagem e tudo aquilo que você compartilha sobre ela são pequenos objetos de status. São formas de buscar aprovação.
E eu não sou esse tipo de viajante.
Não estou dizendo que fazer tudo isso é mais certo ou mais errado do que qualquer outra alternativa. Apenas estou querendo mostrar como é importante pensar no que realmente te faz feliz.
Agradeci por finalmente estar pensando nessas escolhas agora. Afinal quero amar viajar do meu jeito e acho que esta viagem de setembro poderá ser uma de muitas. Em que não levarei minha ansiedade dentro da mala e trarei de volta apenas boas memórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 potes de gratidão
Non-FictionNos momentos mais complicados das nossas vidas, é difícil reconhecer coisas positivas e conquistas. Esse é o relato da minha jornada para redescobrir as coisas boas e positivas da vida. Por isso estou começando o projeto Dois Potes de Gratidão: - Pe...