1*

410 17 0
                                    

-Está tão frio lá frio! Vamos ver um filme?- perguntei a Sofia.

-Sim. Podíamos ver o Dear John .- disse Sofia. 

-Boa ideia. Vou buscar o computador.- disse levantando-me do sofá. 

Quando cheguei à sala, Sofia estava a dirigir-se à cozinha. 

-Onde vais?- perguntei-lhe, ligando o computador.

-Vou fazer chocolate quente. Queres?- perguntou-me. Assenti com a cabeça.

...

-Acabou!- disse.- Mas eles acabaram juntos? 

-Não sei.- disse Sofia.- Vamos arrumar isto?

-Vamos!- disse. 

De repente ouvi o meu telemóvel a vibrar. Era uma chamada de um numero que não conheço. Atendi. 

-Boa tarde! Estou a falar com Bela Teixeira?

-Sim.. Mas desculpe, com quem estou a falar?

-Desculpe, não nos apresentamos! Fala da administração do Futebol Clube do Porto.

Ai meu deus! Não é possível. Comecei a saltar. 

-Sim.- disse tentando acalmar-me.  

-Foi-nos comunicado que tirou um curso de fisioterapia. E também que é uma grande adepta portista e que gostaria de trabalhar aqui! 

-Desculpe interromper, mas quem o informou?

-Uma funcionária do museu do clube.

Quando ouvi aquilo, olhei para a Sofia e dei-lhe um beijo na bochecha. 

-Desculpe Bela? Está a ouvir-nos?- disse o homem.

- Sim!!

-Bom, estamos a precisar de um novo chefe para os fisioterapeutas. Se estiver interessada pedimos que se apresente amanhã, no estádio ás 15.45h para uma entrevista. 

-Claro que estou!  Lá estarei! Muito obrigado por esta oportunidade. 

-Até amanhã, tenha um resto de um bom dia!

Quando desliguei a chamada, comecei a saltar e a chorar!

-Tu mereces isto mais do que ninguém!- disse-me a abraçar.

-Tenho que ligar aos meus pais.

Já não estou com os meus pais á 2 semanas, mas falo com eles todos os dias. Não vivo com eles á 1 ano e meio. A verdade é que tenho muitas saudades deles e da comida da minha mãe. Estou solteira, gasto dinheiro comigo e com as coisas "obrigatórias". Tenho a mesma melhor amiga desde os 4 anos. Mesmo quando ela era pequena contava-lhe coisas que não contava a mais ninguém. Ela é maravilhosa. Não moramos juntas mas há dias que vamos dormir uma a casa da outra. Eu e ela solteiras, lindas, inseparáveis. Contei aos meus pais a grande noticia e não consegui dormir.

No dia seguinte....

Acordei e era 13.00h. Tinha folga. Mas a entrevista era a coisa mais importante do dia. A Sofia vinha comer a minha casa e depois leváva-me para o Dragão. Ela entrava ás 14.30h e enquanto não chegava a hora da entrevista ia ao Shopping dar uma volta. 

Fui lavar os meus dentes, tomei um duche e vesti-me. Vesti umas calças de ganga, uma camisa azul e branca ás riscas e um casaco azul pois estava muito branco. Calcei uns botins castanhos. 

Fui fazer o almoço e fiz uma massa de camarão com salada.  Ouvi a campainha a tocar e abri a porta. Era a Sofia. Ela entrou e foi direta para para a bancada. Comemos e fiz a minha make. Foi bem básica o que destacava era o meu batom nude. Acabei e dirigi-me á sala.

-Estou bem assim?- perguntei a Sofia, que estava sentada no sofá a mexer no seu IPhone. 

-Estás perfeita! Vamos lá!

...

Chegamos ao estádio, estacionamos o carro e separámo-nos.

-Boa sorte!- gritou Sofia.

Estava tão nervosa que comecei a roer as unhas. Fui para o Shopping e fui á Zara, mas não deu tempo para ir a mais nenhuma loja. Estava quase na hora da entrevista. Fui para o dragão e sentei-me numa cadeira. 

Ouvi alguém a chamar pelo meu nome. 

Estava na hora!

Momentos | André Silva❤️⚽️Onde histórias criam vida. Descubra agora