De manhã, Ellen estava sentada à beira da cama.
- Bom dia, dona encrenca- ela brincou sorridente de um modo sarcástico que me fez pensar se ela falava seriamente.
- O que eu já fiz?- perguntei sonolenta.
- Soube da nova regra?- suas sobrancelhas arquearam- Já está colado nas paredes de todo o colégio.
Eu me espreguicei, estralei os dedos dos pés, fiz círculos com o pescoço e, já meio desperta, perguntei:
- Qual o problema dessa vez?
Ela estreitou os olhos e respondeu:
- Parece que um casal saiu do quarto ontem de noite e se encontrou no pátio depois do toque de recolher...
Meu corpo estremeceu, minha cabeça girou e senti um frio na espinha. Eu sabia que eu estava incluída nessa confusão. Ela continuou:
- Agora os diretores fizeram uma mudança numa regra- ela deu um sorrisinho safado- Está proibido encontros nas noites que antecedem uma manhã de aula.
Confesso que não me preocupei tanto já que não tinha mais namorado e lembrando-me do que Ellen havia dito, eu perguntei:
- E por que eu sou encrenca?
- Amiga...- ela riu de um jeito safado- o Ethan já espalhou pra todo o colégio que eram vocês dois quem estavam no pátio.
De imediato eu pulei da cama me esquecendo do sono e pensando em matar o Ethan com qualquer coisa pontiaguda que aparecesse à minha frente.
- AQUELE IDIOTA!- gritei.
Depois de pronta, desci as escadas correndo. Uma raiva enchia meu corpo de adrenalina, meus olhos ficavam bem abertos e ardiam como se houvesse chamas.
- ETHAN!- gritei ao ver ele no pátio conversando em um grupo de garotos onde James estava.
Ele abriu um largo sorriso ao me ver mas eu não me convenci por mais que fosse... Perfeito! Continuei correndo em meio ao pátio, chegando cada vez mais perto enquanto as pessoas me apontavam e chamavam de beijoqueira e estraga prazeres até que cheguei tão perto que meu pé alcançou seu braço.
- Você tá maluca?- ele perguntou espantado.
Eu me levantei e comecei a bater em seu peito, mas ele pareceu não se preocupar e então me pegou pelos braços e me colocou debruçada sobre o seu ombro. Ele andou daquele jeito comigo por todo o pátio ignorando meus pedidos de socorro, parecia que estava me sequestrando.
Chegamos à um corredor vazio. Eu ainda tentava morder suas costas quando fui posta no chão.
- Você é um idiota Ethan!
- Pena que você vai ter que conviver com esse idiota pelo resto da sua vida- ele falou enquanto puxava do bolso uma bola transparente semelhante à de Grech.
E de repente eu me vi agarrada à ele enquanto caíamos numa vala cinza e aparentemente sem chão. Eu fiquei assustada, me pressionava contra ele para não cair até que tudo começou a ganhar cor e nós aterrissamos num campo de grama num tom de verde mais vivo que eu já havia visto.
- O que é isso?- Perguntei baixinho.
Ele se levantou, olhou atentamente pra cima e então respondeu:
- Aqui é a fronteira entre a Terra e o nosso mundo. Aqui é o portal.
- Co-como você sa-sabe?- perguntei espantada.
Ele riu sarcasticamente e respondeu:
- É isso mesmo, Alice. Eu sou o seu noivo.
Não podia ser verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quartenália- Era Da Ascendência
FantasíaPrometida em casamento desde séculos antes do seu nascimento, mas sem ter conhecimento disso, Alice tem sua vida completamente mudada quando descobre que as magias antigas da luz e das trevas foram enviadas para a terra e que uma delas renasceu dent...