O medalhão

16 1 0
                                    

O cetro vibrou em minhas mãos.

Grech tinha um brilho diferente no olhar. Era triunfo. Mas Ethan não...

Mais uma vez ele caiu. A fraqueza corria por todos os ossos do seu corpo.  Ele olhou para mim como uma súplica. Olhei para o céu que continuava ficando vermelho e a sensação que tive foi estranha. Era como se uma força crescesse dentro de mim. Uma força que não parecia boa. Era sede. Mas sede de poder.

- As trevas vão dominar assim que todo o céu ficar vermelho- disse Grech- Precisa prender a magia de Quartenália aqui para sempre.

Ethan gemeu de dor.

- Devo matá-lo?- perguntei e tive um estranho desejo de fazer isso imediatamente.

- E destruir o medalhão.

- NÃO!- alguém gritou.

Pelo menos nove pessoas desciam o morro correndo, segurando suas capas ou barras de vestidos.

- Sabia que encontraria você aqui, Grech!- falou o homem que liderava o grupo- Vocês foram bem rápidos.

- Ravi!- Grech falou praticamente escarrando a palavra- Mais uma vez você e seu bando tentando destruir a soberania quartena.

- Destruir? Não foi isso o que vocês fizeram nos últimos tempos?

- A nossa magia estava ausente, Ravi. Não podíamos fazer a terra feliz sem ter como defendê-la.

- A magia pertence ao povo.

- A magia- disse ela- Pertence a quem pode usar.

- Vocês tiraram a magia dos quartenos- Ravi falou lentamente- E os fizeram reféns da sua proteção.

- Nós libertamos o povo do mal que vocês colocaram em suas mãos. Inocentes morreram na guerra entre o Leste e o Oeste.

- Isso não teria acontecido se Vocês do Oeste não tivessem se aliado às trevas.

Eu olhei assustada. Isso só podia ser mentira. Grech era a pessoa mais meiga que eu conhecia.

- Não acredite neles, Alice- ela disse- Eles estão tentando enganar você.

- Minha rainha- disse Ravi olhando para mim- Preciso que siga a natureza dos tronos quartenos. Acredite em mim.

- Não, Alice. Ele está mentindo. Você presenciou as trevas enfraquecendo. Você sabe quem realmente você é.

- Minha rainha- Ravi olhou dentro dos meus olhos- Não deixe as trevas dominarem você.

- Mentiroso- falei.

- Eu confio em você- disse ele- E confio que vai fazer o certo.

Senti, súbito, algo surgindo entre minha mão e o cetro. Algo de superfície dura. Era ele. O medalhão do elfo. Tentei disfarçar o que estava acontecendo, mas percebi que ele havia notado e ficado em silêncio.

Imediatamente, alí no chão, Ethan começou a se contorcer. Senti um estranho gosto de sangue na minha garganta, além dos meus olhos começarem a queimar. Era como se tudo isso estivesse me fazendo mais forte, e fazendo Ethan ficar mais fraco.

- A magia das trevas está desfalecendo- Grech exclamou feliz.

- Aprisione- Ethan gritou.

Era a minha visão. Estava acontecendo. O céu ficava vermelho. Ethan estava morrendo.

- Aprisione!

A chama negra mais uma vez me envolveu, mas junto dela estava uma fumaça branca. Eu não conseguia ver nada além de um clarão. Mas ainda conseguia ouvir o desespero de Ethan.

- Mate-o- muitas vozes diziam na minha cabeça.

- Acredite na luz- ouvi a voz abafada de Ravi.

Do meu cetro, vários raios de luz saiam e iam de encontro ao céu, provocando trovões e relâmpagos.

- Aguente firme- disse Grech- Estamos resgatando a magia!

- Estão destruindo a luz, Alice- disse Ravi- creia em mim.

- Ele está mentindo. Ele enganou Ethan. Não deixe que engane você. Mate o garoto.

- Ela mentiu para você, alteza. Ela matou seus pais para você ficar sozinha.

- Mentira, Alice. Ele está mentindo.

- Era conveniente às trevas que você se sentisse acolhida por eles. Eles querem dominar você.

Meus pais! Não podia ser verdade.

- A luz mandou a magia para a terra para salvar Quartenália- disse Ravi- Acha que iríamos querer aprisioná-las para sempre?

- Aprisione!- Ethan gritou se debatendo.

"E ao final, o menino em ascensão saboreia a loucura da sua morte cruel".

O céu vermelho traria as trevas. As trevas estavam em ascensão. O cetro quem traria a morte cruel das trevas. Elas eram o menino em ascensão. Não Ethan. Ele não estava morrendo para renascer. Estava morrendo para que a luz nunca mais voltasse.

Por instinto, coloquei o medalhão no meu pescoço e o mesmo, imediatamente emitiu uma luz vermelha. Ergui o cetro e a chama aumentou, me envolvendo por completo. De dentro de mim, uma fumaça negra saia como se arrancasse todos os ligamentos de dentro do meu corpo. Era eu. Eu era a renascida das trevas.

O cetro aprisionou toda a magia negra e eu caí no chão. Não tinha meus sentidos íntegros, mas pude ouvir a voz de Ethan antes de fechar meus olhos.

E foi somente o meu nome que ele falou.

Quartenália- Era Da AscendênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora