As pistas

15 1 1
                                    

Havíamos passado a noite debaixo de uma árvore.

Ethan havia levado sacos de dormir e, ao contrário do que eu pensava, a noite foi bem confortável.

O dia e a noite eram inversos entre Quartenália e a Terra. Foi bem estranho termos que dormir tendo acabado de acordar. Mas precisaríamos de energias para serem usada mais tarde.

Quando abri os olhos, ele já havia levantado.

- Bom dia, milady- disse sorrindo em tom sarcástico.

- Bom dia- falei- Como passou a noite?

- Talvez não tão bem quanto você, mas foi bem tranquila...

Eu respirei fundo e olhei em volta. Parecia um cenário de filme infantil. Eu me sentia uma criaturinha mágica em um bosque encantado.

- Alice, me responde uma coisa... Por que tanta bagagem?

Eu olhei para minhas malas e novamente para Ethan.

- Porque tudo que tem aí é essencial.

Ele pegou a menor mala e abriu na minha frente.

- Sério?- ele perguntou- Roupas normais?

Eu revirei os olhos.

- Alice, se as trevas quiserem nos encontrar, isso é o que vai nos denunciar, pode ter certeza.

Dei de ombros e perguntei:

- E o que eu devo usar, então?

- Os vestidos que você conseguiu. São mais comuns por aqui.

- São esquisitos- rebati.

- Mas é o mais apropriado- ele começou a mexer nas minhas coisas e pegou um vestido que, particularmente, parecia um bolo de aniversário infantil- Aqui. Vista este. Você deve ficar bem de amarelo e rosa.

Relutante, fui até ele e peguei a roupa. Olhei para ele por alguns segundos, até que percebesse que precisava sair para eu me trocar.

O vestido era cheio de camadas e forros. Era até cansativo vestir aquilo. Me perguntava se as mulheres de Quartenália não viviam ofegantes só de tirar e pôr esses vestidos ao longo do dia.

Quando terminei, gritei para Ethan voltar. Ele se aproximou com algumas frutas nas mãos e um passarinho azul do bico rosa no ombro.

- Não sabia que existiam pássaros assim- falei.

- Se chamam Amabylis. São meus favoritos. As árvores do castelo estão cheias deles.

Eu analisei o passarinho por mais um momento, até reparar em algo que até então eu não tinha notado. Ethan estava vestido como um camponês de filmes sobre a antiguidade. Usava uma calça preta que entrava na sua bota de couro bruto. Sua camisa era branca e folgada, com amarrações nos punhos e colarinho. Parecia um pouco desgrenhada, principalmente em relação a minha, que, embora fosse bem exagerada, parecia algo sofisticado. Mas Ethan ainda assim estava lindo.

- Belos trajes, os nossos- falei ao rir.

- Bela dama que os veste- ele disse me olhando nos olhos.

Comemos algumas frutas, depois fomos à um lago próximo para lavar a boca e o rosto.

Ethan se livrou da maioria das minhas roupas comuns, deixando apenas algumas peças. Depois organizou tudo em um grande caixote de madeira, mais apropriado ao local, e se livrou das nossas malas.

Caminhamos arrastando o caixote por alguns poucos minutos, até chegarmos à uma clareira onde havia uma bonita carruagem, encabeçada por dois musculosos e brilhantes cavalos cinzas.

Quartenália- Era Da AscendênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora