Capítulo 1 - Prefácio

809 26 0
                                    

Tive muitos anos de vida e partir desse mundo sabendo que um dia voltaria a habitar nele , pois temos coisas a serem resgatadas , temos projetos e missões a serem cumpridas , e acima de tudo temos um longo aprendizado pela frente , e assim , eu , quando me vi pronto , obtive de meus superiores a ordem para reencarnar anos depois , e confesso que quando a palavra é aprendizado me enche de euforia , mas não mais o medo que eu tinha quando vivia como escravo , pois agreguei em meu espirito o prazer de ser um ser corajoso , e é com muita coragem que venho , mais uma vez ao plano terreno contar a minha estória para vocês, ela não é muito longa , mas é a minha trajetória e quero dividir a aventura que Deus me atribuiu.
Passo a contar aqui o que aconteceu quando eu era menino , iniciando minha jornada na terra .
Eu ,sou Rafael , e moro com meus pais ,no subúrbio , mas me considero um menino feliz , pois tenho tudo que posso e o que não posso eu me conformo , tenho , dez anos e tenho um cachorro de nome petí, ele é um vira lata , mas todos acham que é de raça de tão bem cuidado que é , e quando chego da escola , ele sempre fica me esperando e faz uma festa . , meus pais são trabalhadores ,e trabalham dia a dia , para me dar um lar decente ,
A minha mãe ganha a vida costurando para fora , e como ela tem muitas freguesas , nunca ficamos sem alimentação , nunca nos faltou nada , ela se chama Auxiliadora , mas todos a chamam de Dora , e é muito boa costureira , já o meu pai , trabalha em uma fábrica de sapatos , e se chama Salvador , e é ele o responsável por dar vida aos sapatos que os outros calçam , ele , trabalha muito , mas diz que gosta do que faz , somos uma família de negros , e como vocês sabem , nem todos gostam de negros , nos dias atuais , sabemos que racismo é preconceito , mas quem vai colocar na cabeça dos outros as leis dos homens , e esse é um fato que marcou muito a minha vida , porque a cor da minha pele , não deveria me atrapalhar , mas até eu, exigir que se faça justiça , o mal já está feito , mas sei que é preciso punir e frear os que se incomodam com a minha cor, e frear os que me incomodam , se incomodando com a cor da minha pele . Meus pais , tem consciência de quem são , e de como trabalham no caminho da honestidade , e me orientam a ser o mais valente e corajoso, para qualquer situação que possa enfrentar na vida e eu absolvo todos os conhecimentos que eles me passam , e procuro entender até o que não pode ser entendido e aceito, por nossa sociedade . A minha mãe é uma guerreira, e meu pai é um leão para o trabalho e eu procuro seguir o exemplo deles , e me esmero nos estudos , pois eles dizem que um homem sem estudo , é um homem sem futuro , e então eu estudo , por que quero ser melhor , e quero salvar o meu amanhã..
Moro em uma pequena casa de três cômodos , e no fundo tem um quintal, que minha mãe faz questão de plantar , ela gosta de mexer com a terra nas horas vagas , e eu ajudo também , sobretudo por que acho que as flores , iluminam e alegram uma casa ., eu , quando não estou estudando , procuro me distrair com o meu cachorro petí, ele é um cão vira lata , mas é muito esperto e brincalhão. , bem , esse sou eu , um menino feliz que sonha com um futuro melhor , num país onde a predominância de preconceitos exala aos olhos ..às

A Reencarnação (Obra não revisada)Onde histórias criam vida. Descubra agora