Capítulo - 7 No emprego , passando uma chuva ...

178 11 0
                                    

  Quase dois anos depois , e eu, Rafael , perdi a timidez quando ia para a cama com as mulheres , mas permanecia no meu intuito de encontrar alguém'em que realmente amasse e pudesse formar uma família , e enquanto essa mulher não chegasse , eu levava a vida , namorando, e terminando e começando a namorar e terminando de novo o relacionamento, e assim sucessivamente , e estava quase entrando para a faculdade , este era um ano decisivo, queria fazer o curso de administração de empresas, era uma vontade de há muito, mas precisava estudar mais , devido a concorrência estar alta , mas mantinha a esperança , prestaria vestibular para uma universidade pública e era mais difícil , no entanto ,tinha que tentar.

Em meados do ano seguinte , depois de tantas lutas eu,afinal consegui ingressar no curso pretendido , sem que houvesse a necessidade de utilizar de cotas relativa a minha  raça , e feliz com o meu desempenho, passei a fazer parte do grupo dos administrador de empresas , em formação, e faria de tudo para que terminasse , meu curso em curta duração .

Mas o acaso sempre acontece , , eu tive que começar a arrumar um emprego para ajudar nas despesas de casa, pois minha mãe já não tinha como obter tantas encomendas de costuras , tendo em vista a sua condição de saúde , a sua coluna não a estava lhe dando o vigor de antes , meu pai também já não tinha o mesmo pique para trabalho, andava mais cansado do que o habitual , e percebendo isto , resolvi que já era hora de partir em busca de uma ocupação, pois o que fazia antes como bicos, dando aulas para crianças em fase adolescente não era um dinheiro estável e era mais para as minhas necessidades básicas , .
Mas a procura é muito grande , o mercado de trabalho anda saturado de gente querendo trabalhar e sem conseguir , e eu era novo, sem experiência nenhuma , até uma simples vaga , abria um leque de desmotivação dada a concorrência , mas eu não desistiria , nunca e precisava encontrar uma ocupação mínima que fosse para suprir as despesas de casa.

Demorou seis meses até que finalmente fui chamado para fazer uma entrevista para trabalhar em uma concessionária de carros , e após ,esperei duas longas semanas até que fui inserido no mercado de trabalho , e com um salário mínimo, fora a comissão por cada carro vendido., bem , pensei comigo já dava para alguma coisa, pois tinha vale refeição e vale transporte e se desse sorte com o decorrer do meu desempenho poderia até ganhar mais e não tive contratempos para ser aceito , eu era apto para o emprego, mesmo sem experiência , o dono da concessionária gostou do meu jeito e da minha conversa , e sendo assim fui trabalhar , depois de fazer os exames admissionais , comecei durante,o dia e a faculdade remanejei para a noite , e se ia ficar puxado , era um outro caso que resolveria com força de vontade , não me deixei abater por possíveis e previsíveis 'dificuldades , ainda mais quando via minha mãe tendo as crises de coluna , porque quando a crise vinha , nenhum remédio parecia melhorar., . e eu tinha sorte , uma vaga , pequena que fosse , com um salário pouco era o que muitos almejavam.
Meu primeiro emprego sério me trouxe uma responsabilidade além do normal, me sentia orgulhoso de mim mesmo e fui comemorar com meus pais , mais essa conquista , sabendo que os desafios seriam grandes., mas como não tinha medo de nada , fui com a mente cheia de expectativas , afinal, eu tinha um emprego agora.
O primeiro dia transcorreu normal, eu ainda me inteirando das minhas atividades e podia relaxar mais , a faculdade só começaria em duas semanas ,.: Meus colegas de trabalho eram amistosos , mas com garras bem afiadas , e não escondiam que precisavam ultrapassar todas as medidas , para se destacar . , mas até então eu não tive problemas e fui me adaptando aos poucos , e fui aprendendo devagar e sozinho, nem todos os meus colegas estavam dispostos a me ensinar ., mas ao passo de dois meses , eu já desempenhava minhas funções sem maiores problemas e estava dando conta do recado , embora estivesse muito cansado , e o que aliviava era saber , que mesmo ganhando pouco, o meu dinheiro era útil para a manutenção de despesas de casa e consequentemente a nossa paz.

Nos meses , seguintes , fiz até um grande e lucrativo sucesso , eu consegui vender mais carros do que o esperado , para um mercado , em que os valores da economia vacilava e nem todos adquiriam automóveis , eu me dei por satisfeito e fui destaque como funcionário do mês , e somente um fato me deixou , triste , um colega , que revesava comigo em relação as vendas ficara enciumado, deixando bem claro para mim e para todos o seu desagrado , mas que podia eu fazer?eu me esforcei o máximo e consegui , e não via isso como anormal muito pelo contrário , mas Lívio sim e passou a fechar a cara para o meu lado , e era tão nítido que as vezes nem um bom dia eu recebia , e quando dava , não obtinha resposta , e percebi então como as coisas funcionavam mesmo , eu havia conseguido de graça um inimigo, e isso me causava um mal estar , então o Lívio , passou a intervir em todas as pessoas que chegavam na loja procurando comprar um carro ou mesmo fazer planos de compra , e todos estavam notando o seu desespero em se destacar , eu , deixava ele fazer o que quisesse , não queria mais desconfortos , o importante para mim era o dinheiro que podia receber , não importava se se destacando ou não., eu estava apenas passando uma chuva , e quando pudesse entraria em um estágio para alunos do meu curso, só que estes estágios , não eram remunerados para os" calouros", e eu teria que esperar mais um pouco para me inscrever e quem sabe ser aceito., portanto , Lívio poderia fazer o que quisesse para se destacar , a vaga do destaque por mim era dele , resta saber para os meus outros colegas.que tinham as garras mais curtas , mas arranhavam .  

A Reencarnação (Obra não revisada)Onde histórias criam vida. Descubra agora