Capítulo 2 - O dia-a-dia na escola

393 12 0
                                    

Na minha infância , fiz poucas amizades , eu era um garoto tímido e quase não falava em sala de aula , confesso que sempre tive pena dos professores , eles se esforçavam o máximo para que as aulas fossem ministradas e nós alunos aprendessem alguma coisa , mas devido a fatores externos de ordem , muitas vezes familiares , era impossível que determinadas crianças quisessem alguma coisa , muitos carregavam rebeldia e muitos pais , acham normal seus comportamentos , e nunca dão razão quando são chamados na secretaria da escola , pelos dirigentes , sempre a culpa é de alguém , menos de seus próprios filhos . eu, particularmente não acho normal um grupo de crianças que tem a minha idade ficar subindo em cima de cadeiras e jogando aviãozinho enquanto a professora se acaba de tanto gritar pedindo silêncio porque ela queria  dar a matéria ., e não adianta , mandar sair da sala de aula , por que na maioria das vezes é o que eles mais querem :"" matar a aula "".



O recreio é uma continuação da sala de aula , onde tudo é permitido , e quando o sino bate , indicando que este, já findou , é o mesmo que dizer , vocês estão liberados por hoje.
Mas, nem todos são arruaceiros , e tem a turma dos que querem alguma coisa , querem ser gente e aprender , eu, me incluo neste grupo e sou discriminado por isso , pois as minhas notas são sempre as melhores da classe , e alguns dos baderneiros , aqueles que nada querem com a hora do Brasil , se enchem de raiva e me fuzilam com ódio, já os mais falsos tentam uma aproximação para que quando houver prova eles colarem na minha , eu não me importo de passar a pesca , só não quero ser pego , porque eu não quero ser mal visto ., a cada nota boa que recebo , eles ficam me hostilizando , e na hora do intervalo , eles me ignoram completamente , e eu sabedor disso , não me importo , como meu lanche e vou para um canto com algum livro de aventura na mão e me perco lendo até a hora de retornar a sala de aula e aproveitar o pouco conhecimento que deixam a professora passar. Certa vez , a professora de português não se sentiu bem em sala de aula após uma discussão com um dos garotos , um dos que nada querem , e teve que se ausentar da sala , e ninguém sabe qual foi o motivo do piripaque , e no momento em que teve que sair , pois não se sentia bem e a sala ficou entregue a eles , foi uma algazarra , um jogando papel no outro , uns xingavam , outros chutavam cadeiras , e a gritar e só findou quando a diretora apareceu dizendo que ia mandar chamar os pais de cada um dos alunos , e assim o fez , só que muitos deles , ao receber o aviso, do lado de fora mesmo trataram de rasgar e atirar o papel ao chão , o meu eu guardei para ser entregue a minha mãe , eu sabia que meus pais não iam brigar comigo , eu era bom aluno e tinha bom comportamento e eles sempre confiavam em mim .
No outro dia , poucas das mães compareceram a escola , inclusive a minha , e a reunião fora feita com as poucas existentes , e a diretora advertiu que se não melhorassem o comportamento e respeitassem os professores , que esses alunos sem disciplina seriam convidados a se retirarem da escola ., o que causou grande revolta por parte das que se achavam injustiçadas.E eu não preciso contar muita coisa de como funciona os estudos , ninguém quer saber de nada , e todos querem passar de ano , o importante é passar e não aprender , e eu fui me acostumando com a realidade , não fazia amigos , porque eles não queriam amizades e me chamavam de preto metido a nerd , e eu fingia que não ouvia , por que na minha cabeça , se levasse esse fato a diretoria ia ser pior , e ia causar problemas aos meus pais que não podiam morar em outro local , em função da situação financeira que era pouca. e eu não queria preocupa-los ., e eles iam ter que me aturar Implicaram comigo porque no dia dos professores eu levei para cada professor flores que tirei do jardim e até a diretora recebeu e bastou esse gesto para dizerem que eu era um preto puxa saco , o que foi repreendido pela diretora que ouviu e chamou o grupo a atenção , e esse mesmo grupo foi que me esperou na saída da escola para , me bater, eram três contra um e eu só não fui esmagado por que chegou o servente que fica do lado de fora observando a saída dos alunos , eu , não vou negar que me defendi cravando meus dentes em um deles , e este ficou bastante ferido , mas aprendeu por hora , a força de meus dentes , neste dia eu mordi com muita força , dada a dor dos ponta pés que me golpeavam; Cheguei em casa todo esfiapado , com marcas de chute em todos os lugares e expliquei a minha mãe o que tinha acontecido e ela queria ir lá na escola falar com a diretora , mas eu a impedi , pois não precisava , ia ser pior e eu tinha que aprender a lidar com esses cavalos, troquei de roupa e fui tomar um banho e almoçar , e quando fui estudar , foi que vi que tinha vários hematomas no rosto e um inchaço que estava dolorido , coloquei uma compressa de gelo dada por minha mãe que estava indignada com a brutalidade , dessas crianças , ,mas eu expliquei a minha mãe que era melhor deixar para lá , que eu precisava terminar o ano letivo e que depois ela resolveria com meu pai , o melhor a ser feito , eu queria terminar meus estudos em paz ,e precisava passar de ano .um ano perdido significava perda de tempo para mim e eu queria , terminar o ano bem.
A revolta também pegou meu pai quando soube do ocorrido , ele queria juntamente com minha mãe , tomar satisfações a diretora , e até mesmo aos pais dos covardes que fizeram isso comigo , mas no fim, respeitaram a minha decisão , pois tudo que ocorria comigo era conversado , e eu admirava isso neles , pois apesar de ainda ser uma criança , era respeitada e levada em consideração as minhas opiniões. E depois amanhã era outro dia , e eu estaria melhor , ..

A Reencarnação (Obra não revisada)Onde histórias criam vida. Descubra agora