O trajeto que Rafael , Sérgio e Dona Lourdes percorreram até chegar ao destino onde se encontrava Lívio e Sara , era bem estreito, a casa não ficava perto , havia muitos buracos na estrada, esta era asfaltada , porém muito maltratada , e eles tinham que ter cuidado para que não furassem o pneu ou coisa parecida , mas a apreensão estava tomando conta de todos no carro , e um silêncio se fez consternador , mas necessário , ninguém tinha vontade de dizer nada , de vez em quando Sérgio emitia algum comentário sobre o aspecto da estrada , mas era só .
A casa fava em cima de uma colina e era pequena mas tinha outras bem perto uma colada na outra , avistaram assim que o carro virou a primeira curva, Lourdes viu que era o número cinco , pois era o que tinha no papel, Lívio não mediu esforços , pois o local , ficava afastado mesmo , mas a casa parecia desabitada mesmo com outras ao redor , o carro foi diminuindo a velocidade , para que não fossem vistos de imediato , todo cuidado era pouco , pois não sabiam como estariam os dois e em que estado psicológico estaria Lívio .Lá dentro Lívio que tinha se recuperado de seu mal estar , circulava pela pequena casa após ter tomado um banho e ter preparado um para Sara que reunira forças e domando seu medo, abriu os olhos e procurou obedecer ao primo doido ;, era o que tinha que ser feito fingir que estava tudo normal , para que o pior não acontecesse , ela até se ofereceu para preparar algo para que eles comessem , ela tinha que ganhar a confiança dele , e para isso tinha que representar seu papel , e Lívio , doente da cabeça , no início mostrou desconfiança , para em seguida demonstrar afeto, por Sara , agradecendo-a , mas que ele mesmo cuidaria disso .Sara fez um grande esforço para sorrir de volta para ele , tinha que dar um jeito de ganhar a sua confiança para sair dali o quanto antes .Lourdes foi quem bateu na porta primeiro e Sérgio e Rafael se posicionaram nos fundos da casa, mas antes , Sérgio ,pegou do carro uma pequena arma e colocou no bolso, também queria avisar a polícia desfazendo o acerto que Rafael fizera a poucas horas com Dona Lourdes , pois sabia que podia ser perigoso , mas seu celular não dava sinais de vida , ele não tinha carregado , e a bateria estava indo embora.Á porta ninguém respondeu as batidas de Lourdes , Lívio pegou uma faca de cozinha alarmado e agarrou Sara , esta , ,instintivamente , ;deu um grito , e do lado de fora veio o reconhecimento da voz de Lourdes , que aflita falou --- meu filho ... , Lívio sou eu , sua mãe , abra a porta , sou eu: Lívio , então pego de surpresa pela estada da mãe , disse -- mãe, que faz aqui , quem lhe chamou?como veio parar aqui? está sozinha?, era uma série de perguntas nervosas para serem respondidas de uma vez só., e mais nervoso ele ficou, quando Sara falou alterando a voz -- TIA , ELE ESTÁ ME PRENDENDO AQUI .., ME AJUDA.. , mas seu clamor de desespero foi abafado por Lívio que tapando-lhe a boca enraivecido disse-- CALE A BOCA !,-se der mais um pio eu te acabo !, e o medo veio de novo , possuindo o corpo e mente de Sara deixando-a imóvel, pois sabia que Lívio ali era capaz de tudo , ele estava tomado pela loucura .--- VÁ EMBORA MÃE !EU E SARA ESTAMOS BEM , VÁ E ME DEIXE , SUA INTROMETIDA, , vociferou ,para a mãe que sentia que não ia ser uma das tarefas fáceis, livrar Sara de suas mãos e convencê-lo a se entregar para que ela pudesse trata-lo, e chorosa começou a bater na porta --- meu filho, abra ! , você não está bem , precisa se tratar , eu vim busca-lo , venha , abra essa porta .--- NUNCA! , VÁ EMBORA!, ele estava mais do que nervoso estava com raiva e sem controle , segurou Sara com mais força , apertando-a , ela gemia e chorava baixinho , estava aterrorizada , até que ouviu-se um estrondo vindo da porta que dava para os fundos da casa, e Rafael surgiu --- Lívio, largue Sara , Lívio não acreditava no que via , ---VOCÊ ? QUE FAZ AQUI PATIFE? VOCÊ É A CAUSA DE TODO O MEU SOFRIMENTO, DESDE QUE ENTROU NA MINHA VIDA ..., EU VOU TE MATAR ,, MAS ANTES VOU MATAR SARA SE VOCÊ INSISTIR EM ME DESAFIAR SEU NEGRO IMUNDO !, VAI VOLTAR PARA A SENZALA QUE É O SEU LUGAR . e Lívio, possesso virou-se para a mãe -- você me traiu mãe? eu , seu próprio filho?, --- não meu filho , nós só queremos te ajudar , a polícia está atrás de você , isso é sequestro , meu filho, se sair agora conosco , ninguém lhe fará mal , Rafael vai desistir do processo , eu tenho um documento assinado por ele , vamos , venha com sua mãe , venha se tratar -- NÃO! MALDITA,SEJA !Lívio estava em profunda agonia espiritual, sendo bastante influenciado por criaturas que se faziam presente ao seu lado , o ódio tomou conta dele , agora com a faca no pescoço de Sara que tinha nos olhos o pavor --- Lívio, venha , pare com isso , não vê que é em vão , venha comigo , ---- NÃO! , NÃO VOU , SAIA DAQUI , EU VOU MATAR TODO MUNDO SE NÃO SAIR , VÁ EMBORA MÃE , TRAIDORA , VOCÊ TAMBÉM GOSTA DESSE NEGRO IMUNDO , PREFERE ELE EM VEZ DE SEU FILHO? VAMOS DIGA? ,e como Lourdes , não respondeu porque estava bastante aterrorizada com a atitude de seu filho , pois via a loucura em sua face agora, distorcida pelo suor que -escorria-lhe na testa , ele mandou que todos se afastassem , e arrastando Sara , sempre com a faca em seu pescoço, para fora da casa , mas Rafael foi rápido e no meio da sala correu e , lhe deu uma rasteira , deixando que a faca fosse ao chão, Sara aproveitou e correu em direção a rua , sendo seguida e amparada por Lourdes ,que se apavorou com o que estava presenciando enquanto Lívio travava uma luta corporal com Rafael , surgiu Sergio com a pequena pistola e apontou para Lívio --- PARE , OU ENTÃO EU VOU ATIRAR , , Lívio , perdido , ficou paralisado , , mas a loucura o estava consumindo , e ele movendo-se de seu estado de torpor partiu para cima de Sérgio , e a luta foi iniciada , Rafael tentou segurar-lhe pelas costas , mas foi golpeado com um soco que o fez cambalear, Lívio , insano atirou-se para cima de Sérgio, para arrancar-lhe a arma quando, depois de se atracarem como animais vorazes ,de repente um tiro ecoou na casa , e em poucos instantes Lívio estava estendido no chão todo ensanguentado , e Lourdes aos gritos chamava pelo filho , de forma irracional, Rafael foi correndo ao encontro de Sara que já estava longe no meio da rua perto do carro, e gritava descontroladamente , fora de si, e mais ainda quando ouviu e avistou o barulho do tiro ,e o corpo de Lívio dentro da sala acompanhado do choro desesperado de sua tia.A polícia foi comunicada e todos aguardavam-a para prestar esclarecimentos , enquanto a ambulância a caminho iria prestar os primeiros socorros a Lívio e a Sérgio que nada sofreu ,apenas arranhões de leve ,.Os anjos guardiões a tudo assistiam sem que pudessem interromper o fatídico e trágico crime que ocorrera ali , começaram a orar para que tudo se acalmasse , enquanto as criaturas das trevas tentavam se apoderar de Lívio , que agonizava e não dava sinais de vida .A ambulância foi rápida e os médicos aplicaram uma injeção tranquilizante em Sara e em Lourdes que estava inconsolável diante da tragédia. -- pobres criaturas!o local foi isolado pela polícia e a casa foi devidamente fechada , poucos curiosos residentes na vizinhança se aglomeravam no meio da rua , mas foram afastados pela polícia , .Sara saiu abraçada a Rafael e se dopada devido ao tranquilizante , e somente mais tarde todos iriam dar os seus depoimentos menos , Sérgio ,que medicado , apresentou a sua licença para uso de arma , , e esta foi levada pela polícia bem como o mesmo que queria se livrar logo , dando o seu depoimento., pois também estava assustado , ele agiu em legítima defesa , e foi o que precisou fazer para que 'Lívio não acabasse com todos os envolvidos.
Alguns dias depois do ocorrido , Lourdes acompanhou a recuperação lenta em que se encontrava seu filho em um leito de hospital , este estava em coma e somente o tempo para dizer o que sucederia , e por várias vezes , ela se culpou por tudo , se tivesse ficada calada , talvez Lívio estivesse longe com Sara , mas a que preço?, seu filho já tinha feito muitas loucuras , ela tentou , fez o que pôde para que ele a ouvisse, mas ele nunca a ouviu e nem a ninguém e agora este desfecho , triste ..., mas quando este ficasse bom , ela iria cuidar dele como toda mãe que tem amor, que quer ver seu filho bem, mas as chances eram mínimas ela tinha que admitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reencarnação (Obra não revisada)
RomanceEste livro retrata a nova trajetória de Inácio, agora na pele de Rafael, depois da sua vida anterior, mostrando que as vezes é preciso muitas existências para concretizar seus sonhos e ideais. O amor por Rosa, que vive atualmente como Sara , não o...