Esperou por Sara na saída para o habitual almoço dela , ela sempre saía para almoçar em um restaurante próximo juntamente com algumas colegas de trabalho, e ele apesar de ter chegado muito adiantado ,achou que fez o melhor , pois não queria que nada desse errado ,estava com suas convicções e certezas apuradas , mas ficou um pouco vacilante , quando a demora da espera fez com que um frio lhe percorresse por sua espinha e uma angustia se apoderasse de seu coração, mas tudo isso foi embora , quando a avistou , lá no saguão do escritório, vindo atrás de umas moças , que Rafael , reconheceu como colegas de trabalho , ela vinha remexendo a bolsa a procura de algo, e de cabeça baixa não o viu , ele por sua vez, estava encostado em um dos carros bem em frente ao prédio onde se localizava o escritório somente se deu conta de sua presença , quando uma das colegas a futucou , ela , ficou ali parada , e ele ficou parado olhando-a , e só depois que uma das colegas disse --- estamos no restaurante , vamos na frente , estou com muita fome , te encontramos lá? e olhou para mim e acenou --- tudo bem? --- tudo bem , foi a resposta de Rafael , que após sair de seu estado de anestesia se encaminhou até mais perto de onde Sara tinha ficado parada olhando-o , ; Rafael apenas perguntou --- podemos conversar? como ela não respondeu as colegas , elas saíram e ele se viu diante de Sara ali congelada como uma estátua , e então ele novamente perguntou --- podemos conversar Sara? então ela respondeu --- sim , claro , vamos a algum lugar , que queira , ele chegou perto dela e depositou um beijo em seu rosto , e disse vamos ali naquele outro restaurante para não atrasar o seu lado , ela então se adiantou --- eu tenho a tarde livre , tirei de folga , me deram , podemos ir a qualquer outro local , que acha ?--- bom, então , vamos , meu carro está logo ali , e se dirigiu para o veículo que estava estacionado perto , do outro lado da rua , Rafael a seguiu e os dois entraram no carro , com destino ao velho e bom terraço tão conhecido de ambos , era um lugar que podiam ficar á vontade sem que pudessem ser incomodados . O silêncio perdurou durante todo o trajeto , e somente quando entraram e subiram ao terraço é que Rafael quebrou o silêncio falando -- senti a sua falta , e Sara o olhou e disse --- eu também , e após segundos que demoraram horas para ela , ele falou --- perdoa minha insensibilidade e o meu egoísmo , eu não sabia o quanto você sofreu por causa daquele canalha , eu fiquei louco , só em pensar que ele ficou com você, que vocês .. Rafael não conseguiu terminar a frase , e Sara o olhava , com pena e com amor , porque ela sentiu falta daquele homem cheio de neuras ali na sua frente, frágil e daquele tamanho , de nada valia seus vinte e poucos anos , ele parecia uma criança , e quando começou a falar, a emoção tomou conta de seu ser , por tudo que estava sentindo e sua gagueira comum quando se sentia nervosa se pronunciou -- ee-u , eu , entendo você , mais do que você pensa , e foi interrompido por Rafael --deixa eu falar ? eu não devia ter me afastado de você , mas eu precisava colocar as ideias no lugar , eu estava com muita raiva e revoltado com tudo , também com aquele medo que sempre me persegue , e a dor , e tudo o mais , --- eu sei disse Sara com os olhos lacrimejados , eu sei , não é fácil, não está sendo fácil para você , mas acredite , tudo vai passar , é só uma provação , e você tem que pensar que Deus te fez para ser maior que tudo isso , você tem que ser forte para combater as injustiças , o preconceito não só de cor , mas de tudo que existe , porque ele não vai acabar assim , são séculos , e o que podemos fazer? viver e viver e procurar ser feliz , e não deixar que nada bagunce nossas vidas , e isto, independente do que vier a acontecer , e e-e-eu estarei ao seu lado se você me quiser por que ... , Sara , estava gaguejando e novamente já em estado de agonia pela quietude de Rafael , mas não terminou a frase porque ele a agarrou e beijou-lhe profundamente , sem que Sara terminasse de dizer o que ia na alma , e o beijo foi se tornando cada vez mais quente , mais ousado , evoluindo para carícias mais quentes , até que os dois , na urgência da saudade , tiraram as roupas e se amaram sem nada dizer um ao outro , somente o ato falava por eles , e entre suspiros e gemidos de amor, eles selaram as pazes ., Ficaram ali por horas se amando , e foi com uma preguiça daquelas que eles decidiram que tinha que ir para suas casas , Rafael por causa de sua mãe , ele saiu e nada avisou e como tinha falado que não ia para a faculdade já deveria ter chegado e já passava das dez da noite e Sara tinha que estudar um processo para amanhã por isso saiu mais cedo , e tirou a tarde de folga , --- amor , eu atrapalhei você , não ? , Sara riu , um sorriso largo de felicidade -- quem liga ? , esta foi a melhor folga que já tive na minha vida , , e começou a juntar suas roupas , , a calcinha foi parar longe , e o vestido , -- ei, meu vestido? , esticou-se para pegar , mas Rafael foi rápido e pegou primeiro , --- tem certeza que quer ir para casa vestida ? , e escondeu o vestido atrás , em suas costas , ela era toda alegria , e o abraçou tentando pegar a peça de roupa , --- me dá , seu doido !, temos que ir embora , gargalhou e Rafael fazendo-lhe cócegas aproveitou e começou a beijar-lhe até que foram rendidos de novo pelo calor da paixão que em pouco sucumbira-os , e fizeram com que se amassem mais uma vez , sem se preocupar com o passar das horas , eles estavam enfim felizes .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reencarnação (Obra não revisada)
RomanceEste livro retrata a nova trajetória de Inácio, agora na pele de Rafael, depois da sua vida anterior, mostrando que as vezes é preciso muitas existências para concretizar seus sonhos e ideais. O amor por Rosa, que vive atualmente como Sara , não o...