Minha ansiedade com a nova escola foi murchando a partir do momento em que eu vi que a mesma era quase uma repetição da outra , os alunos só mudavam de endereço , todos tinham algo anormal com a questão estudo , eu me vi diante de um quadro de professores cansados , que logo ao iniciar o ano letivo, pensam em como ele terminará , e eu achei que todos estavam contra mim, mas na verdade eles estavam contra eles mesmos , cada qual defendendo as suas diferenças , eu , querendo um ensino melhor , pois tinha sede de saber , os meus colegas , os mais inconformados porque era preciso ir a escola para estudar , marcando território com as suas revoltas e os professores em total desinteresse , em função da relação existente entre os alunos que se fantasiavam de alunos , mas na verdade eram pequenos marginais e já estavam condenados a cruel carreira de ladroagens com as devidas exceções , cada qual vendo o seu lado.;Procurei não me envolver muito , e ficar em meu canto, mas foi praticamente impossível , pois sempre tem um grupo da " galera do mal" que senta no fundo para perturbar os mais inocentes , e neste caso era eu, que estava em evidência , e eles não poupavam elogios a minha pessoa , como por exemplo ---- e aí macaco? , tá fazendo o que na escola? , , e a risada era geral , sempre tinha um líder , eu , não respondia as provocações e nem falava nada em casa para que meus pais não ficassem preocupados , e o maior problema era que eu não conseguia me enquadrar ao lado deles, e como eles me sortearam para as suas piadas de mal gosto por eu ser o "novato", eu me reprimia e me fechava , mal dando bom dia , o que piorava muito a minha situação , pois eles não me deixavam em paz, e era um grupo de seis garotos , brancos , e preconceituosos que um dia me barrou a passagem e o líder falou na minha cara , --- não gosto de preto !, e ainda mais preto metido a merda , , eu esperava que eles fossem me bater , mas eles não faziam, e como eu não revidava as provocações deles eles , me deixavam em paz por horas , e era um inferno por que eles se achavam superiores até perante os funcionários da escola , , as minhas notas também incomodavam ,porque eu sempre me sobressaia e eles ficavam enraivecidos , porque mesmo colando, eles não conseguiam nota que prestasse , e eu era o alvo para as piadas de mau gosto , eu já não estava com muita paciência ,mas sabia que se mudasse de escola não ia adiantar muito , e se entrasse no jogo deles , seria pior e talvez até expulso da escola , então , eu me isolava cada vez mais , me tornando um rapaz estranho aos olhos dos mestres. e presentes .
Mas , não era só eu que era perseguido, tinha outros também , e estes revidavam aos ataques , mas era tão deprimente e ,, e quando fazia não era o suficiente , e o conflito social só se espalhava mais , como foi o caso de Darlan., que foi brutalmente jurado de tantas atrocidades , sendo odiado pelos endemoniados.,
Darlan, , era um bom rapaz , mas desde cedo tinha a sua opção sexual definida , e era gay convicto, não negando a sua maneira de viver o amor , e nem podia porque era nato nele , mas ninguém da" galera do mal",o respeitava e sempre havia embate, Darlan. era ousado e não levava desaforos para casa , mas com era um contra mais de um , saia sempre por baixo da situação : uma vez ao término da aula Darlan, foi visto com um outro garoto do curso superior , que também tinha as mesmas preferências sexuais que as suas , e bastou ser visto com o rapaz , para que no outro dia aparecesse com um olho roxo, e ninguém perguntou nem disse nada , e era revoltante ver um colega apanhar e ser odiado por criaturas infernais e mal educadas só por que queria viver em paz com a vida que escolheu , e tinha também as meninas , umas piores e outras melhores , as piores eram tratadas como piranhas e com apetites sexuais vorazes , e as melhores em comportamento , algumas sonsas , mas comedidas em suas atitudes, e que prestavam atenção nas aulas , tinha a galera do bem , e estas eram vistas como normais , mas havia repúdio por parte delas em relação a determinadas questões , , havia meninas namorando meninas e meninas namorando homens errados , sem que as mães soubessem , pulando muro da escola para se encontrarem e matando aula sem que os pais soubessem onde estavam , achando que elas estavam estudando.
.
Bem, este era o meu mundo escolar , e permaneci nele até completar quinze anos de idade quando , nos mudamos para um bairro no centro da cidade , mas antes de sair , eu estive com a diretora do colégio e desabafei com ela tudo que tinha se passado comigo naqueles anos com aqueles delinquentes do mal , e deixei claro que o que eu desejava era que os olhos de todos não ficassem fechados e que as suas mãos não ficassem paradas , porque se eles continuassem infernizando sem controle de seus atos , ninguém sairia lucrando , mas parece que tudo ficou em vão, era o sistema e o sistema era conflituoso , mas eu fui embora , para começar mais uma nova etapa , rumo a um caminho melhor em que eu precisava e queria prosperar., deixando para trás a escola Ana Maria de Torres , que para mim foi mais um desafio e um pesadelo que queria esquecer.
Soube um tempo depois de ter saído da escola que pegaram o Darlan e enfiaram a cabeça dele dentro do sanitário para que ele bebesse urina , ao que ele reagiu bravamente, golpeando todos com um pequeno canivete que levava no bolso da calça , e foi com o maior prazer que ele foi expulso de lá , ele se vingou dos maus tratos a sua maneira e de certa forma me vingou também , embora eu aprendesse com meus pais que violência sempre gera violência e não era válido , mas cada qual se defendia como podia , eu , preferi aguentar tudo calado só comunicando os maus tratos no final porque era meu dever e eu não queria que outros viessem a sofrer como eu e tantos que estudavam lá., mas o Darlan , tinha outros planos na cabeça e fez o que achava certo fazer , e fez a sua justiça
.
Foi a última estória que soube dos alunos , ligados a mim pelo colégio Ana Maria de Torres , e já foi o bastante para eu afastar de minha memória e continuar seguindo , outros ares ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reencarnação (Obra não revisada)
RomanceEste livro retrata a nova trajetória de Inácio, agora na pele de Rafael, depois da sua vida anterior, mostrando que as vezes é preciso muitas existências para concretizar seus sonhos e ideais. O amor por Rosa, que vive atualmente como Sara , não o...