Os anjos guardiões volitaram até onde Sara se encontrava agora na companhia de Lívio que tinha chegado da mercearia com alguns alimentos , e no recinto havia um grande silêncio , Sara fingia estar de olhos fechados ,, tamanho o seu terror, nada tinha encontrado que pudesse lhe tirar de onde Lívio tinha-a aprisionado , o jeito foi fingir que dormia até que pudesse vigiar seus passos , quem sabe ele dava uma brecha , seus olhos estavam pesados pelo choro por não ter conseguido achar nada com o qual pudesse se livrar de seu cativeiro , e seus ombros estavam bem doloridos pelo esforço de tentar abrir a porta , desistiu e ficou ali orando e mantendo a calma , pois tinha se lembrado vagamente do seu estado de sono , algumas palavras lhe falharam outras vinham com toda a força era uma vaga lembrança , um anjo lhe falando , mas seja o que for a acalmou , e ela pôde , sem dor raciocinar um pouco e teve a ideia de observar os passos de seu primo , uma hora ele daria sinais de cansaço e quem sabe ela teria alguma chance , continuou de olhos fechados , tinha bebido o que ele deixou para ser bebido e comeu o sanduíche, estava bom , embora estivesse faminta , lembrava-se de uma voz dizendo-lhe que ela tinha que se alimentar para ter forças para sair dali e assim o fez.Lívio chegou cheio de sacolas , fez o que estava ao seu alcance , comprou o que ela gostava , e gostou do que viu , Sara estava alimentada e dormia , e isso era bom, boa menina ! , a sua menina , e ele a amava profundamente , ela seria sua como sempre foi , suas pernas estavam de fora , iria cobri-las com um lençol , , abriu um armário que se encontrava no quarto e dele retirou uma manta fina , mas aconchegante , pelo seu algodão , encaminhou-se até a sua deusa e a cobriu , ,alisou antes aquelas pernas tão bonitas e lisas , ah!como era macia a pele de Sara , mas ele se controlaria , era ela que tinha de pedir para que ele a tocasse , era uma promessa que tinha feito a ele mesmo , ele tinha sofrido muito a rejeição por parte dela , ela sempre dizia que nunca o amava e que nem sabia ao certo se algum dia já o amou , era tudo tão doloroso para ele , via ela saindo com outros caras , e quando ela foi embora , estudar fora , pensou que quase morreria , foi por ela que ele estava vivo , mesmo ela o rejeitando , ele sabia que uma hora ela seria sua , pegou a bíblia que estava em sua mala de pertences e resolveu agradecer a Deus , por tudo que ele iria viver com ela e recitou em voz baixa para não acorda-la:Vinde , gritemos de jubilo a Jeová!,brademos em triunfo a nossa rocha de . salvação.comparecemos a sua pessoa com agradecimento; brademos a ele em triunfo com melodias ., ..., em outro trecho Lívio continuou , sob os ouvidos atentos de Sara que fingia dormir , a ti ó Jeová elevo a minha própria alma, Deus meu em ti confiei, não seja eu envergonhado, não se regozijem sobre mim os meus inimigos ...., Lívio fechou a bíblia e disse baixinho ,- inimigos , eis um que tem que morrer ..., senhor, aquele filho da puta preto do Rafael , que teve a ousadia de tocar em minha mulher , ele não vai escapar de mim , Sara é minha , e ele ousou me desafiar , Deus é testemunha do quanto sofri , e agora irei fazer justiça , ele tentou fazer a dele , por que eu não vou fazer a minha? aquele negro safado !odeio ele e toda a sua raça , que insiste em viver como nós como se fossem um de nós , amém senhor , obrigado por essa vitória de ter a minha Sara aqui comigo , eu cuidarei dela , e seremos servos do senhor , amém, mais uma vez ! e..Lívio fechou a bíblia e olhou Sara , ela era um anjo que Deus enviou-lhe para que ele cuidasse e a amasse ., neste momento Sara , não ouviu mais nada , apenas um sussurro, baixo e uns gemidos , e não sabia o que estava se passando, mas o quê... não , não pode ser , ele está completamente louco Deus , do céu , ele...ele..está ..., e lágrimas vieram-lhe aos olhos de medo , manteve-os fechado agora .mais do que nunca . Na penumbra do quarto estava Lívio sentado em uma única cadeira dos poucos móveis existentes no local, semi nu , e com a mão em seu membro , gemia e chamava o seu nome acompanhado de seres em que estavam presentes no local induzindo-o a tal ato --- Sara...Sara.. , ,estava em murmúrio bem baixinho, mas Sara sabia exatamente o que ele estava fazendo , ele estava se masturbando ali , depois de orar do jeito que ele queria que fosse que achava que era o certo , ela estava paralisada pela agonia do medo que voltava a sua mente , mas ela não podia se desesperar, pensou nas lembranças do seu estado de sono e pensou no que ouvira , procurou driblar o pânico , e tinha certeza que estava sob proteção de alguém de algum ser celestial enviado por Deus , teria que confiar , tinha medo de ser estrupada por Lívio, pois ele já tentou uma vez , teria que se controlar e confiar , ele não estava bem , e ela também . Continuou fingindo dormir , e rezou , e foi quando sentiu novamente aquela súbita paz que fez seu coração serenar..., em sua fronte , João que presenciara tudo , colocou a mão e em oração ficou até que Sara se acalmasse , enquanto Lívio se limpava de seu ato praticado há poucos instantes acompanhados desses espíritos que vindos das trevas para incutir em seus pensamentos palavras malignas e provoca-lo para que agisse como vem agindo , esses espíritos possuem grau de pensamentos dos mais impróprios e involutivos ,que se aproveitam de quem tem a mente insana como Lívio.precisando eles mesmos de oração , o que João e seus companheiros que estavam no recinto começou a doutrina-los com palavras de incentivo para que deixasse o espirito de Lívio livre e se libertassem de todo o mal que vinha lhe fazendo desde a sua existência porque acreditava que era assim que a justiça teria que ser feita , eles não conseguiam alcançar a luz , então porque Lívio tinha de alcançar? , João chegou perto de um deles e falou -- irmão! , é chegada a hora , vamos !, irei lhe levar para aprender que a felicidade e o amor andam de mãos dadas , e nosso Deus é um só , vem , vamos ; O espirito cavernoso , se encolheu todo em função da forte luz que João emanava e os outros , mais fracos saíram assustados e ofuscados pelas orações dos outros guardiões , somente o que estava tendo maior influência sobre os pensamentos e ações de Lívio,ficara e estava cheio de ódio , quando respondeu a João --- pare! , quem é você? você não é nada , quem pensa que é para me dizer o que devo fazer?, eu sou o chefe , e Lívio pertence a mim , temos dívidas a serem acertadas , eu quero ele comigo , vou leva-lo .--- você não sabe o que diz , não é assim que se age , existe uma lei maior , e não se pode fazer justiça com as próprias mãos , o caminho da luz é farto para todos , vim aqui busca-lo , há muito o que aprender , sobre o perdão, o amor ao próximo e o entendimento mútuo entre os seres --- não quero saber de nada destas bulufas , isto é conversa sua -, eu vou leva-lo, me deixe em paz .João e os espíritos amigos imbuídos em ajudar emitiram palavras de amor para aquele espírito enfermo que estava atormentando mais ainda a mente doentia de Lívio que agora suava frio , enquanto Sara dormia embalada pelas preces. que lhes foi ofertada. O espírito cavernoso , recuou diante de tanta luz , e foi obrigado a se retirar , pois as suas forças já não eram as mesmas , por hora , era o melhor a fazer e saiu , deixando uma atmosfera de tristeza no ar , e era sempre assim , eles se recusavam a ir de encontro com a verdade , com a luz e não queriam abandonar as camadas inferiores para uma evolução maior de seu espírito,eles passaram a cuidar de Lívio, que se encontrava agora em outro cômodo do aposento , na sala deitado em um sofá , tendo arrepios por todo o corpo e suando muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reencarnação (Obra não revisada)
RomanceEste livro retrata a nova trajetória de Inácio, agora na pele de Rafael, depois da sua vida anterior, mostrando que as vezes é preciso muitas existências para concretizar seus sonhos e ideais. O amor por Rosa, que vive atualmente como Sara , não o...