Capítulo 11 - O processo

131 14 0
                                    

Estava furioso com a minha atitude e com a atitude de Lívio, me fazer passar por toda aquela humilhação na frente de todos , eu , que estava quieto no meu canto, nunca o desrespeitei em nada , e ele só na provocação e não era só por que eu era bom funcionário não , era porque ele não gostava de gente da minha cor , Mara dizia que ele odiava negro , eu ouvia , e procurava ficar bem longe dele para evitar problemas , afinal de contas cada um tinha a sua opinião e eu não ia deixar de viver por causa dele , ele era um nada se pensava desse jeito , mas a agressão física e moral que eu sofri , não deixava dúvidas que eu tinha que fazer alguma coisa para frear , pessoas deste tipo, mesmo que não adiantasse muita coisa , eu tinha que botar a boca no mundo, mostrar que pessoas como ele é que não eram dignas de viver em sociedade.
No outro dia mesmo, em vez de ir pegar as minhas contas , após ter uma conversa franca com meus pais , saí com um cartão na mão que um amigo tinha me dado , uma certa vez , por que me chamaram de preto sujo em um supermercado , e foi com uma senhora muito mal educada que estava querendo passar na frente de todo mundo e não queria ir para a fila de idosos , porque ela não era idosa e gozava perfeitamente , de saúde pelo menos aparentemente, ela estava era com pressa, e eu estava com meu amigo com uma caixa de cerveja , e mantimentos , para passar uma tarde em companhia deles e de outros nós eramos encarregados de trazer as comidas e bebidas, pois era um campeonato de futebol que seria transmitido pela televisão e todos nós queríamos assistir e a senhora simplesmente ia passar em nossa frente sem nem pedir licença , meu amigo achou um desaforo dos grandes e disse --- a senhora , tem que obedecer a fila , vá para trás por favor! , e eu apontei o final da fila , aí ela me olhou com raiva quando proferiu as palavras --- ah, nego! quando não suja na entrada suja na saída , não estou falando com você seu negro safado , era você que nem devia ficar aqui , aliás não devia ficar aqui que aqui não é senzala , seu sujo ,, eu fiquei paralisado, vendo que saia a tanta coisa suja da boca de um ser humano , e logo foi juntando uma rodinha de gente e , eu .petrificado de vergonha e todos me olhando , a senhora foi levada por um dos seguranças do supermercado e todos ficaram balançando -a cabeça em sinal de desaprovação e logo veio os comentários --- tem que processar essa mulher! outros diziam --- é uma louca! , nos dias de hoje , com esse progresso e ainda tem gente que pensa dessa forma? um absurdo! , eu queria era sair dali de vergonha , de humilhação de tudo quanto era sentimento que estava misturado dentro de mim , e meu amigo me deu um cartão que retirou da carteira e disse --- toma , amigão, o que essa senhora fez não se faz , esse aqui é o escritório de um amigo do meu pai , processa essa vadia , para ela saber que tem que respeitar os outros ., e saímos do supermercado , eu não preciso dizer que meu programa acabou, pois mesmo meu time fazendo gol eu não tive muita animação , a cena do ocorrido não me saia da cabeça e eu fiquei mal por um bom período, sem saber o que fazer , e por fim , guardei o cartão na carteira , achando que não valia a pena a fazer nada com aquela coitada que a vida ia cuidar do preconceito dela e esqueci o caso , mas agora , era diferente , eu estava mais maduro, consciente de meus valores e direitos e eu não tinha feito nada , apenas me defendi de tudo que tinham me feito , e então com o cartão na mão eu parti para o centro da cidade , onde ficava o escritório, tendo a cautela de ligar antes marcando uma consulta com um dos advogados do estabelecimento. Eu não sabia no que ia dar tudo aquilo, porque sempre fui um cara pacífico, mas eu tinha que gritar não por mim , mas por tantos outros que se encontravam nesta situação de escravidão em dias atuais , em muitos deveriam ter é vergonha , pois os negros , eram a alma de cada nação , era só olhar lá trás , o que fizemos e ainda iremos de fazer por um mundo melhor . era muita falta de Deus.
Entrei no espaçoso escritório e me fiz anunciar , e a recepcionista me disse para aguardar , que logo me chamariam , então me ofereceram água , café e me deram algumas revistas para ler , mas eu não queria ler , e fiquei observando o ambiente , o vai e vem de funcionários entrando e saindo de suas salas , era um mundo diferente , e agradável ao mesmo tempo , e ainda bem que eu estava bem vestido, pois troquei minhas amadas calças jeans , por uma calça social e camisas de igual valor , e sapato condizente , e perfumado , porque se tinha uma coisa de que eu gostava era de um perfume . Uma mulher saiu da sala e ficou me fitando , eu pressenti que estava me olhando , mas como estava de cabeça baixa lendo , enfim um artigo de revista , para passar as horas , levantei a cabeça achando que era a recepcionista que já ia me chamar, levantei e a vi .A deusa!
Senti aquela mesma coisa estranha , de quando ela caminhou em minha direção na loja a procura de carro para , comprar ..., eu não sabia o que era , mas ela mexia comigo , e eu não podia evitar o nervosismo de homem tímido diante dela , mas .. o que estaria ela fazendo ali?, ela me olhou e abriu um grande sorriso , e veio caminhando em minha direção , e de perto era mais alva e bonita ainda eu me levantei para cumprimenta-la e estendi as mãos o que ela ignorou e me deu dois beijos , um em cada face e disse --- me conte tudo, e não me esconda nada! . Aí, eu contei e ela me encaminhou para a sua sala , e advertiu que eu estaria bem em suas mãos , pois ela me atenderia, ela era uma das advogadas do escritório , iniciante é claro , mas com bagagem suficiente para cuidar do meu caso junto com o dono.Com ela ali na minha frente , comecei a ter pensamentos pecaminosos, viajando em sua boca , em seus negros cabelos e tudo que ela tinha , mas , após me acomodar , passamos a conversar de maneira como se conhecidos há bastante tempos e eu esqueci os pensamentos pecaminosos e comecei a narrar o que tinha de fato acontecido comigo nos anos que eu tinha trabalhado na loja , dois ,para ser preciso , e ela me explicou cada passo do que iria fazer em conjunto com os outros advogados e que pela experiência que tinha em casos como esse que a indenização seria alta e eles teriam que se retratar , por bem ou por mal e que eu não me preocupasse que eu estava diante de um dos melhores escritórios da cidade , e que poderia contar com ela não só como profissional, mas também como amiga . eu, amiga da Dra Sara? meu Deus eu tinha vontade de agarrar aquela mulher e leva-la para cama isso sim , ,mas o que deu em mim? eu não era assim, mas desde que pus meus olhos naquela mulher , eu não a esqueci até porque ganhei um bom dinheiro com a compra que ela fez , e agora me deparo com ela , em carne e osso , me ajudando , é demais ! e ela , se eu não estiver variando das ideias , é bem receptiva ao que eu penso .acho ... , pode ser apenas por educação , mas que eu me empolguei eu me empolguei e nenhuma mulher fez isso comigo até agora e Sara me deixou sem fôlego . Ela me deu seu cartão e eu dei o meu telefone para ela e ficamos de nos reunir com os outros advogados que cuidariam do meu caso , assinaria uma procuração e o que fosse necessário para o deslinde do processo , e após outro beijo e outro beijo em cada face , nos despedimos , e eu sai com a certeza de que tudo ia dar certo mesmo.

A Reencarnação (Obra não revisada)Onde histórias criam vida. Descubra agora