Mas nem tudo estava perdido, eu tinha paz em casa e o amor de meus pais e tinha meu curso para dar importância, e acima de tudo , eu tinha um emprego, ainda!, e foi com essa motivação que esqueci o dia ruim que tive e me refiz para começar outro , e o outro como diz meu pai, tem que ser melhor , o bom é que o ruim vem para nos dar mais força e poder para enfrentar nossos desafios , e eu assim o fiz.
Cheguei de novo na concessionária , para mais um dia de trabalho, ou provação?, sim , porque era uma provação , meu querido colega de trabalho Lívio estava já a todo vapor, não só pra passar na minha frente como para tirar onda de melhor , vendedor , e eu pensei, é um babaca mesmo, pensa que pode me atingir, um cara já , maduro , e tão besta . minha sorte ia mudar e eu não podia dar vazão as insinuações do babaca , ele não parava , parecia uma obsessão em cima de mim e todos , já tinha notado até o seu Aloísio, o gerente e me chamou no escritório e disse -- Rafa (era assim que todos me chamavam ) , tome cuidado com Lívio , ele é um rapaz muito ambicioso e pegou uma implicância com você e , não dê ouvidos a ele , ele sempre teve essas coisas , uma hora implica com um e outra hora é com outro , e ele só está aqui porque é parente do dono , e nós temos que aguentar , não tem jeito, por isso tome cuidado ele não é graça !, já tivemos vários problemas com ele , mas tive que segurar , sabe como é né ? --- sei , por mim , tranquilo Aloísio , eu só quero fazer meu trabalho, direito, garantir , meu emprego e terminar a minha faculdade , ele mal fala comigo , e a depender do dia , consigo um bom dia dele , e é isso , e o resto Deus dá o jeito, não sou de muita conversa , ele tenta fazer de minha vida aqui um inferninho, mas sei que é a concorrência . --- não sei o que é , mas ele não é um rapaz de confiança e dele pode-se esperar tudo , por isso estou te avisando , fique de olho , ele tem o apoio do dono por ser parente e você sabe , sangue puxa sangue.-- sei sim , pode deixar , se for por mim, não haverá nenhum conflito , nem situação de vexame , eu sei que ele , está assim há tempos , a galera já me deu um toque.--- então , ao trabalho ! --- ao trabalho!, agradeci, ao gerente e saí da sala sorrindo , o que deixou todos intrigados , inclusive Lívio , que não parava de me observar e quis saber o que tanto eu conversava com o gerente , e eu nada respondi quando Mara me perguntou e ela sabendo como sou , não insistiu e ninguém ficou sabendo do que se tratava porque não tinham coragem de perguntar a Aloísio ., .No final já de meu expediente , eu estava de bobeira , vendo que a tarde estava , morna , e na loja tudo estava parado, os vendedores se revezaram para tomar um cafezinho, e aí eu , que tinha acabado de tomar o meu , vi que duas moças entraram na loja, e eu já ia me posicionando para recepciona-las , quando vi que era cliente de Mara , ou , ia ser , já que agendou com ela , então fiquei na minha , mas Lívio ,não , e aí a coisa ia ficar feia porque Mara era barraqueira e todos sabiam disso , além de gostar de uma fofoquinha , e eu, que já ia me retirar , resolvi ver o espetáculo., mas o que tem que ser será e é , e se a sorte for sua , e Deus quiser , aí é que o bicho pega! . Mara , e Lívio foram ao encontro das duas moças , e cada qual olhou de um a outro , para ver quem ia dar a primeira informação, já que os dois se aproximaram e deram boa tarde ao mesmo tempo, e o duelo ia começar , os outros dois funcionários que estavam na loja , cumprindo o seu horário de trabalho pararam tudo e a Jéssica até derramou um pouco do café na blusa , mas aquilo , na verdade não era importante , e ela queria era ver o desfecho do que estava acontecendo e ia acontecer na loja..e sabe quem venceu o duelo? , eu .EU estava no meu canto , quando a moça , alta e muito bonita olhou toda a loja , e após verificar que havia uma disputa ali entre Mara e Lívio, em relação a outra moça que estava ouvindo o que eles tanto falavam., ela veio se chegando , olhando os carros , até que parou , onde eu estava e veio e eu vi que ela vinha , e então esperei , e ela se aproximou mais , até que --- oi.. --- oi , eu respondi , e me vi olhando para aquela moça alta , bonita e elegante , diante de mim, bem , de perto , ela não era tão alta , acho que era por conta dos sapatos que usava , e naquele momento que cruzei os meus olhos com os dela e tive a impressão de já tê-la visto em algum lugar, mas não sabia de onde , ela foi me perguntando -- você tem como me mostrar seus carros? -- sim, pois não , o que a senhora quer ver? --- senhora não, é senhorita , e deu um sorriso que quase me deixou tonto , então eu continuei -- me diga , que carro você quer ver?-- ah, ,hum .., vamos ver o que tem de importados .. -- eu assenti com a cabeça e fui fazer a propaganda , --- temos esse jeep Grand cherokee, O kia sportage ,que é um dos modelos mais vendidos , este , não tem fábrica por aqui , mas é um excelente carro, e fui mostrando todos que tinha em loja para ela , e eu já estava achando que ela só queria brincar de ver carros , mas não me importei , e continuei fazendo o meu trabalho, como sempre fazia e fui mostrando , avaliando com ela as vantagens e desvantagens de cada um , e quando estava já um pouco cansado , vi a amiga dela se dirigir a ela , deixando Mara e Lívio se confrontarem disputando outros dois clientes , mais velhos que chegaram na loja , porque perceberam que a moça nada ia comprar , então , eu até achava que também elas nada queriam e eu , estava fazendo o meu trabalho mesmo ,quando a moça que me atraiu falou --- quero comprar um carro na sua mão , e virando-se para a amiga , disse -- que tal esse? e apontou para um civic perolado, a amiga sem nome , por enquanto disse --- esse é um show, --pois é , falei meio que desanimado , sabendo ser um carro que talvez elas não tivessem como comprar , mas , como as aparências enganam , eu estava enganado e Mara e Lívio também , pois as duas efetuaram as compras em minhas mãos , sendo que a amiga sem nome , que se identificou como Carmem, comprou um modelo novo de carro popular , e Sara , este era o nome da deusa1 , comprou o cívic perolado , e nas minhas mãos , com promessa de arranjar mais clientes , porque eu atendia muito bem , Deus , ! aquilo era o máximo para mim , que nem em sonho esperava vender dois carros de vez , e ainda por cima novos, e , a compra foi feita e os carros devidamente vendidos , e eu feliz , porque não esperava esse desfecho em um dia, paradão como aquele e elas compraram mesmo o carro ,eu que não estava levando fé nelas , agradeci a Deus , ,esse milagre , e vibrei , mas murchei , ao encarar Lívio e Mara , que nada podiam fazer , pois quando viram que não ia sair nada das moças , simplesmente as deixou de lado , e sequer foram simpáticas com Sara , que também não lhes deu ibope desde que entrou na loja ,, e foi uma venda boa , e quando inquirido por Aloísio, que me parabenizou ,eu disse -- foi Deus , seu Aloísio, foi Deus , e o seu dedo, e quando ele coloca o dedo , ninguém tira , --- verdade , parabéns,! rapaz , . Saí da loja , já atrasado para a faculdade , porque fui além do meu horário , para vender esses , carros , mas na verdade , eu me senti atraído pela Sara, e não era só pela beleza , alguma coisa nela me intrigava , e ela veio direto em minha direção, querendo comprar os carros , e como num passe de mágica , parecia que eu já estava esperando , mas , só Deus e seu dedo para explicar. .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Reencarnação (Obra não revisada)
RomanceEste livro retrata a nova trajetória de Inácio, agora na pele de Rafael, depois da sua vida anterior, mostrando que as vezes é preciso muitas existências para concretizar seus sonhos e ideais. O amor por Rosa, que vive atualmente como Sara , não o...