Rebeca assoou o nariz mais uma vez. Não aguentava mais chorar, já gastara uma caixinha de lenços. Por que ele fizera aquilo com ela? Bandido! Estava sentindo tanta raiva dele, mas mais dela mesmo. Como não percebera? Ele nunca lhe propusera nada. Amigos, amantes, um caso?! Lógico, ele nunca dissera namorada, também, como poderia se do casado?
A campainha tocou. Levantou-se de um salto, por um instante desejando que fosse ele. Atendeu o interfone.
- Quem?- perguntou ela.
- Abre, Rebeca, preciso falar com você. - pediu ele apoiando a cabeça no portão.
- Vá embora, por favor.
- Eu não vou sair daqui até falar com você.
Rebeca destravou o portão e abriu a porta pra ele.Eric entrou, o coração em pedaços. Ela estava chorando e o nariz vermelho denunciava que a muito tempo estava assim.
- O que você quer?- perguntou friamente.
- Não fale assim, por favor.- pediu ele, aproximando-se.
- Não me toque.- falou ela dando um passo para trás.- Quando você ia me falar?
- Rebeca, eu estou me divorciando.
Ela riu com ceticismo.
- Não me diga! Vai dizer também que ela não está em sua casa neste exato momento.- rla estava visivelmente nervosa.
- Não, Rebeca. Ela está em minha casa com o meu filho.
Essas palavras doeram nela.
- Então vai embora, por favor.
- Não, não antes de falar com você.- retrucou ele tentando se aproximar novamente.
- Eu não quero suas explicações.- disse ela, sem fugir dessa vez. Ele se aproximou e a pegou pelo queixo.
- É verdade, pequena. Eu estou me divorciando.
- Por que eu não acredito em você?- ela perguntou, fechando os olhos.
- Rebeca, olhe para mim.- pediu ele e ela o atendeu.- Eu não estou mentindo. Eu não disse antes porque...sei lá...eu tinha medo de estragar o que estávamos vivendo.
- Eu tinha o direito de saber.- falou exasperada.- Você nem me disse que tinha um filho, Eric.
- Eu errei, eu confesso, mas não tinha necessidade de falar nisso agora...
- Ah, claro! Você ia me dispensar, não é?! Pra que falar, já que ia me dar um pé na bunda.- ela gesticulava, quase gritando, andando de um lado para o outro.- Pra que falar da minha vida pessoal pra essazinha aí, que foi pra cama comigo sem ao menos me conhecer direito. Foi o que pensou, não foi? Eu fui só mais uma na sua cama. Só mais uma que se encantou com sua beleza, suas gentilezas, seus beijos...- sua voz ia diminuindo de volume enquanto dizia essas palavras.- Agora que já se cansou me jogou na cara que é casado.
Eric deixou que ela falasse, que extravasasse toda raiva que estava sentindo. Ouviu calado.
- Mas você não pensou em mim, nem um pouquinho.- continuou ela, se aproximando dele e desferindo os punhos em seu peito. Ele segurou suas mãos.- Eu odeio você!
- E eu adoro você!- rebateu ele.
- Mentira! Para de mentir pra mim.- ela começou a chorar, puxou as mãos.- Me largue.
- Não estou mentindo, Rebeca.- ele a segurou pelos ombros.- Eu quero você! Eu desejo você!
- Eu não quero ouvir.- ela tapou os ouvidos.
- Mas eu vou dizer mesmo assim, e você vai ter que me ouvir, por favor.- falou ele, calmamente, retirando as mãos das orelhas dela.- Rebeca, eu estou apaixonado por você. A meses que eu não via Sofia. Eu estou me divorciando. Antes mesmo de me envolver com você, eu já sabia que não a amava. Acredite em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indiscutivelmente, Amor!!( Concluído)
Romance- Pare de falar besteiras, pequena. - Não sou mais a sua pequena. - Você sempre será minha pequena! Um homem casado, uma colega de trabalho e um amor capaz de superar uma traição. Assim é a história de Eric e Rebeca.